Em 1932, Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.
As histórias reais sempre chamam bastante atenção.E se for a de um ídolo,é sempre melhor.Ray Charles é representado aqui por Jamie Foxx.Uma das boas coisas no filme,é poder ver a atenção de Foxx ,ao interpretar Ray.Com uma grande dedicação,e onde acaba trazendo os perfeitos trejeitos do astro.O que é bastante interessante em todo o filme também,é que pouco a pouco descobrimos a história.Simultaneamente a acompanhamos a infância ...
Leia Mais
Guilherme M.
Segui-los
114 seguidores
Ler as 163 críticas deles
4,0
Enviada em 16 de agosto de 2013
A Superação de Ray Charles para chegar ate a fama é comovente e a atuação de Jamie Foxx é um Espetaculo !!
Thais M
Segui-los
11 seguidores
Ler as 29 críticas deles
3,5
Enviada em 2 de julho de 2013
O Jamie como Ray ficou perfeito, imagine fazer o papel de um deficiente visual ... Emocionante , adoro filmes biograficos e que retratam essa época .E como ele fez sucesso com as mulheres hein?!
Lucas S.
Segui-los
177 seguidores
Ler as 204 críticas deles
3,0
Enviada em 6 de agosto de 2017
Trata-se da biografia de Ray Charles, abordando desde sua infância até seu ponto alto na música mundial.
A trilha sonora é esplêndida, como é de se esperar. Até quase se torna um musical, se assim não o for.
As vezes o filme torna-se meio massante, creio que pelo excesso de cenas que poderiam ser dispensadas.
Mas é um bonito filme, de se admirar e se beneficiar dele.
A interpretação de Jamie Foxx está sensacional.
Considerem assisti-lo.
O cantor Ray Charles faleceu em 10 de junho de 2004, pouco após o término das filmagens.
Não via nada
Jamie Foxx teve que usar próteses que realmente o deixavam cego quando interpretava Ray Charles, o que ocorria cerca de 14 horas por dia durante as filmagens.
Obra-prima. Clássico. Simples assim. Acabei de ver de novo. Acho que pela 7 vez. E não vou enjoar nunca de ver! 5 estrelas!!! Top!!! \o/
Ivan Sousa
As histórias reais sempre chamam bastante atenção.E se for a de um ídolo,é sempre melhor.Ray Charles é representado aqui por Jamie Foxx.Uma das boas coisas no filme,é poder ver a atenção de Foxx ,ao interpretar Ray.Com uma grande dedicação,e onde acaba trazendo os perfeitos trejeitos do astro.O que é bastante interessante em todo o filme também,é que pouco a pouco descobrimos a história.Simultaneamente a acompanhamos a infância sofrida,quando se descobre a doença que lhe causa a perda da visão.Até a sua idade adulta,quando Ray já se consagra em sua área.Mais ainda assim não deixa de ser sofrido.O filme nos reserva momentos que são bem curiosos,onde destaca o envolvimento com drogas e bastante mulheres.Temos um elenco grandioso,e que mostra um bom trabalho ao longo.Mesmo aparecendo após muito tempo no filme,Kerry Washington mostra uma beleza fora do normal.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade