Minha conta
    O Gângster
     O Gângster
    25 de janeiro de 2008 No cinema | 2h 37min | Policial, Drama
    Direção: Ridley Scott
    |
    Roteiro Steven Zaillian
    Elenco: Russell Crowe, Denzel Washington, Chiwetel Ejiofor
    Título original American Gangster
    Usuários
    4,4 1179 notas, 34 críticas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    Início dos anos 70. O impacto da Guerra do Vietnã nos Estados Unidos é avassalador e a corrupção policial em Nova York é gigantesca. Com o aval de autoridades policiais a máfia trafica entorpecentes, sem ser ameaçada de verdade. Neste contexto ascende Frank Lucas (Denzel Washington), aprendiz de um dos maiores líderes negros do pós-guerra, que aproveita a morte de seu mentor para assumir a liderança do tráfico em Nova York, já que vende um produto mais puro e mais barato. Lucas logo torna-se uma celebridade na cidade, superando seus concorrentes no mercado em que atua. Mas Richie Roberts (Russell Crowe), um implacável detetive, resolve agir para desbaratar o negócio de Lucas.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    O Gângster Trailer Legendado 1:48
    O Gângster Trailer Legendado
    45.911 visualizações
    O Gângster Trailer (2) Original 1:48
    2.118 visualizações

    Últimas notícias

    Um dos melhores filmes de Ridley Scott acabou pagando 5 milhões a um ator, apesar de não ter feito absolutamente nada
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Um fato incomum aconteceu nos bastidores de O Gângster.
    sexta-feira, 24 de novembro de 2023
    Nem O Protetor, nem Dia de Treinamento: Maior filme de Denzel Washington foi alvo de polêmicas ao receber processo por difamação
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Novo sucesso do ator, O Protetor 3 chega aos cinemas nesta semana.
    segunda-feira, 2 de outubro de 2023
    Para ver no streaming: Este filme cult baseado em história real foi processado por difamação pelos personagens na vida real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Um popular filme cult dos anos 2000 conta uma história baseada em acontecimentos verídicos. No entanto, as pessoas reais…
    quinta-feira, 22 de junho de 2023
    Idris Elba pensou que havia levado tiro na cabeça de verdade durante gravação de filme
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Diretor do recém-lançado Casa Gucci, Ridley Scott revelou que Elba pensou ter sido baleado na cabeça durante as filmagens…
    quinta-feira, 25 de novembro de 2021

    Elenco

    Russell Crowe
    Personagem : Detetive Richie Roberts
    Denzel Washington
    Personagem : Frank Lucas
    Chiwetel Ejiofor
    Personagem : Huey Lucas
    Josh Brolin
    Personagem : Detetive Trupo

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 24 de setembro de 2020
    Uma das melhores dobradinhas Russell Crowe/Ridley Scott! Um ótimo drama criminal que não perde tempo com super exposição ou voice overs preguiçosos, que vai direto ao ponto e desenvolve sua interessante trama de forma fluida e substancial. Todo o elenco principal está excelente, com destaque óbvio para Crowe e Denzel, as cenas de ação e comentários sociais também são ressonantes. Enfim, se não fosse pela duração um tanto quanto ...
    Leia Mais
    João Baron
    João Baron

    27 seguidores 54 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    Eu sou um cinéfilo que dificilmente vai reprovar ou não gostar sobre um filme de máfia e gangsteres. Mas tirando meu gosto por esse tipo de gênero. Este título de Ridley Scott é interessantíssimo pela história em si, que é maravilhosa. Atuação impecável de nosso velho amigo Denzel Washignton e de Russell Crowe. Fotografia excelente, história também, roteiro normal, atores principais muito bons e coadjuvantes bons, direção ótima e ...
    Leia Mais
    Marcelo S
    Marcelo S

    156 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    O filme é ótimo, um dos melhores que já vi. O elenco de primeira todo mundo bem competente, o Denzel Washington dando show de interpretação, tinha um pequeno preconceito com os filmes que ele faz, filmes meio policial, mas nesse ele está ótimo, o Josh Brolin também que tenha uma veia texana quando interpreta. Ridley Scott realmente é um gênio do cinema.
    Aline F.
    Aline F.

    2 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de julho de 2013
    Quem gosta de temas ligados a máfia, não deve perder!
    Excelente!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Mudança de planos

    Em 2004 seria Antoine Fuqua o diretor de O Gângster, com Denzel Washington e Benicio Del Toro como protagonistas. Entretanto o projeto foi cancelado um mês antes do início das filmagens, devido a Universal Pictures considerar elevado demais seu orçamento.

    Ficaram de fora

    Dania Ramirez foi escalada para o elenco na época em que Antoine Fuqua ainda era o diretor. Ray Liotta e John C. Reilly também teriam papéis coadjuvantes, sendo convidados pelo próprio diretor.

    Remuneração que estava no contrato

    Quando o projeto foi cancelado pela Universal Pictures os atores Denzel Washington e Benicio Del Toro receberam normalmente seus cachês, já que os contratos que haviam firmado previam que seriam pagos independente do filme ser feito. Washington recebeu US$ 20 milhões e Del Toro US$ 5 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 15 curiosidades
    Orçamento 100 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2007, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 2007.

    Comentários

    • Jonas Furtado Bittencourt
      Uma das melhores dobradinhas Russell Crowe/Ridley Scott! Um ótimo drama criminal que não perde tempo com super exposição ou voice overs preguiçosos, que vai direto ao ponto e desenvolve sua interessante trama de forma fluida e substancial. Todo o elenco principal está excelente, com destaque óbvio para Crowe e Denzel, as cenas de ação e comentários sociais também são ressonantes. Enfim, se não fosse pela duração um tanto quanto excessiva e um final meio atabalhoado, Gangster seria algo próximo de uma Obra-prima.
    • Eliseu Silva
      Uma das melhores atuações de Denzel Washington (se não for a melhor). Filme sensacional que consegue se destacar num gênero/tipo de filme com grandes clássicos.
    • Douglas Santos
      Denzel dispensa comentários.Bom filme!
    • Iago Silva
      Ótimo filme, atuações impecáveis de Denzel Washington e Russell Crowe.Nota: 8/10
    • Senhor Ivan
      Filme que é a cara de Ridley Scott,muito bem dirigido e conta com uma perfeita dupla de protagonistas.-02 de Abril de 2018-Dou nota 7/10
    • Leandro S.
      Bom filme , com boas atuações em uma história real !
    • IvanN Sousa
      Ridley Scott mais uma vez nos presenteia com novidades e inteligência.Dessa vez ele consegue unir o útil ao agradável.Juntando,Denzel Washington e Russel Crowe.Um de cada lada pra melhorar.O Gângster é extenso,mais agradável.A história passada nos 80,é charmosa.E mostra detalhes impressionantes.A frieza dos personagens é de impressionar.Cada um vivendo ótimos momentos.Que ainda temos,Idris Elba e Chiwetel Ejiofor ,Cuba Gooding Jr,Carla Gugino e Commom.
    • El Miguel M.
      O filme é ótimo, um dos melhores que já vi. O elenco de primeira todo mundo bem competente, o Denzel Washington dando show de interpretação, tinha um pequeno preconceito com os filmes que ele faz, filmes meio policial, mas nesse ele está ótimo, o Josh Brolin também que tenha uma veia texana quando interpreta. Ridley Scott realmente é um gênio do cinema, como disse o cara que melhor crítica aqui nesse site aí embaixo.
    • El Miguel M.
      Tirou as palavras da minha boca
    • Drih S.
      Filme expetacular, ótimo, um drama policial que se passa no ano 68 muito bom, são 2h37min muito bem aproveitados a cada segundo que se passa, ótima direção, oq mais me chamou atenção foi sem duvidas o estilo dos anos 60 colocados em cada cena em cada personagem tanto masculino quanto feminino em cada detalhe, não esqueçeram de nada, figurino perfeito e sem duvidas a bela atuação de Denzel Washington que pra mim foi uma obra prima a parte. Tbm contou com ótima atuação do Russell Crowe, Idris Elba tbm esteve muito bem...enfim cada ator teve sua bela contribuição para esse ótimo filme que não foi atoa que teve duas indicaçoes ao Oscar...Ridley Scott pra mim é um gênio.
    Back to Top