O Gângster
    Você assistiu O Gângster ?

Enviada em 24 de setembro de 2020
    Uma das melhores dobradinhas Russell Crowe/Ridley Scott! Um ótimo drama criminal que não perde tempo com super exposição ou voice overs preguiçosos, que vai direto ao ponto e desenvolve sua interessante trama de forma fluida e substancial. Todo o elenco principal está excelente, com destaque óbvio para Crowe e Denzel, as cenas de ação e comentários sociais também são ressonantes. Enfim, se não fosse pela duração um tanto quanto excessiva e um final meio atabalhoado, Gangster seria algo próximo de uma Obra-prima.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    Eu sou um cinéfilo que dificilmente vai reprovar ou não gostar sobre um filme de máfia e gangsteres. Mas tirando meu gosto por esse tipo de gênero. Este título de Ridley Scott é interessantíssimo pela história em si, que é maravilhosa. Atuação impecável de nosso velho amigo Denzel Washignton e de Russell Crowe. Fotografia excelente, história também, roteiro normal, atores principais muito bons e coadjuvantes bons, direção ótima e resultado: Um grande filme do crime americano na década de 70.
    Com certeza Frank Lucas ficou muito feliz de o filme sobre a sua história de vida, superar as expectativas de todos.
    Parabéns.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    O filme é ótimo, um dos melhores que já vi. O elenco de primeira todo mundo bem competente, o Denzel Washington dando show de interpretação, tinha um pequeno preconceito com os filmes que ele faz, filmes meio policial, mas nesse ele está ótimo, o Josh Brolin também que tenha uma veia texana quando interpreta. Ridley Scott realmente é um gênio do cinema.
    Aline F.
    Aline F.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Quem gosta de temas ligados a máfia, não deve perder!
    Excelente!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de maio de 2021
    A cena de Denzel Washington saindo da igreja na hora da prisão, é excelente. O filme é longo, mas bem dirigido, com uma boa fotografia e ótimas atuações
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    Filme expetacular, ótimo, um drama policial que se passa no ano 68 muito bom, são 2h37min muito bem aproveitados a cada segundo que se passa, ótima direção, oq mais me chamou atenção foi sem duvidas o estilo dos anos 60 colocados em cada cena em cada personagem tanto masculino quanto feminino em cada detalhe, não esqueçeram de nada, figurino perfeito e sem duvidas a bela atuação de Denzel Washington que pra mim foi uma obra prima a parte. Tbm contou com ótima atuação do Russell Crowe, Idris Elba tbm esteve muito bem...enfim cada ator teve sua bela contribuição para esse ótimo filme que não foi atoa que teve duas indicaçoes ao Oscar...Ridley Scott pra mim é um gênio.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 9 de julho de 2012
    O filme e muito bom, com certeza, a edicao que eu comprei em DVD veio com a versao estendida, ou seja, de 157 min ele evoluiu pra 175 min de duracao. Trilha sonora muito boa, ambientacao da década de 70 em Nova York impecavel, atuacao feroz de Denzel Washington e uma direcao diferente do que eu estou acostumado do diretor Ridley Scott. Um filme inteligente mas que te exige paciencia, em certos momentos ele se torna arrastado, mas os dialogos bem elaborados e a trilha sonora instigante fazem a gente se adaptar ao filme.
    No quisito filmes de gangsters esse foi o mais inteligente, na minha opiniao, desde O Poderoso Chefao Parte II. Gostei do filme, mas se voce espera um filme com tiroteios ao estilo "John Woo", explosoes, carros capotando e perseguicoes de carro esqueca, esse filme é como uma biografia, pois é baseado em fatos reais (e incriveis).
    Nota 7.5/10.

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Russell Crowe, Denzel Washington, Chiwetel Ejiofor estrelam um dos melhores filmes da década com uma história baseada em fatos reais com uma direção impecável e uma direção de arte. Ótimo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Ridley Scott dirige brilhantemente esse filme sobre a máfia dos anos 70, com fotografia impecável e um grande time de atores Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor e o destaque para o grande Denzel Washington, brilhando na tela. Trilha sonora e o figurino complementam e dão valor a grande obra Imperdível para quem gosta e aprecia o tema.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Baseado em fatos reais... muito próximo do que podemos ler do real (e ainda vivo) Frank Lucas. Um grande filme: forte e cru.