O Gângster
    Você assistiu O Gângster ?

Brudz
    Brudz

Enviada em 13 de junho de 2023
    Apesar de ter mais de 2 horas não achei que ficou "enchendo linguiça" como a maioria dos filmes longos. Um bom filme.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    American Gangster é um filme dirigido por Ridley Scott, baseado em fatos reais.

Frank Lucas (Denzel Washington), é o motorista de um dos chefões do crime organizado, que ao morrer deixa espaço para que ele inicie seu império vendendo heroína.

Investigando o novo chefão da droga, temos Richie Roberts (Russel Crown), um policial honesto, que monta uma mega operação para tentar prender Frank Lucas.

Um baita filme, com um baita elenco, e com grandes atuações. Vale cada minuto!

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Russell Crowe, Denzel Washington, Chiwetel Ejiofor estrelam um dos melhores filmes da década com uma história baseada em fatos reais com uma direção impecável e uma direção de arte. Ótimo.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de maio de 2021
    A cena de Denzel Washington saindo da igreja na hora da prisão, é excelente. O filme é longo, mas bem dirigido, com uma boa fotografia e ótimas atuações
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 12 de janeiro de 2021
    Além de corresponder, nos aspectos mais relevantes, à realidade dos fatos, o filme é muito bem conduzido. Denzel e Russel estão muito bem. Acho que Russel Crowe é ainda mais plástico que Washington, encarnando todo tipo de personagem muito bem. A história se desdobra mantendo o interesse em ver como se deu a primeira grande guinada no caos de corrupção da polícia de Nova York. Três quartos do departamento de narcóticos foi para a cadeia. E os fatos superam a arte: a atuação de Frank Lucas, buscando na fonte a droga e com os meios que usou, só mesmo por ser verdade para não parecer algo fantasioso. Muito bom!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Ridley Scott dirige brilhantemente esse filme sobre a máfia dos anos 70, com fotografia impecável e um grande time de atores Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor e o destaque para o grande Denzel Washington, brilhando na tela. Trilha sonora e o figurino complementam e dão valor a grande obra Imperdível para quem gosta e aprecia o tema.
    Antonio Wagner
    Antonio Wagner

Enviada em 11 de novembro de 2020
    O filme é fantástico. Baseado na vida de um mafioso famoso dos anos 60/70, mostrou com detalhe o caminho dele ao topo e ao fracasso. Não darei nota máxima porque há algumas poucas cenas que exageraram. A atuação da mulher do mafioso achei fraca, pouco emotiva.
    Enviada em 24 de setembro de 2020
    Uma das melhores dobradinhas Russell Crowe/Ridley Scott! Um ótimo drama criminal que não perde tempo com super exposição ou voice overs preguiçosos, que vai direto ao ponto e desenvolve sua interessante trama de forma fluida e substancial. Todo o elenco principal está excelente, com destaque óbvio para Crowe e Denzel, as cenas de ação e comentários sociais também são ressonantes. Enfim, se não fosse pela duração um tanto quanto excessiva e um final meio atabalhoado, Gangster seria algo próximo de uma Obra-prima.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 24 de junho de 2020
    Obra prima.
    Denzel como sempre em outro patamar, um filmão da porra.
    A história e ascensão de Frank Lucas é genial, Ridley Scott sabe como fazer bons filmes.
    Realmente é algo que merece ser apreciado.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Martin Scorsese deu popularidade ao lado de Francis Ford Coppola a filmes de gângsters com clássicos do cinema,e em pleno 2008 outro grande cineasta entra na onda com um filme do sub gênero: Ridley Scott entrega um filme de respeito que certamente ficou bem marcado nos filmes daquele ano.O filme é baseado em fatos e envolve Frank Lucas que no início da década de 70 seguiu os passos de uma grande estrela do tráfico para construir o poder usando o reflexo da forte corrupção das autoridades influenciadas pela guerra no Vietnã,paralelamente a isso um policial odiado pela polícia por ser honesto tenta pegar o dono do tráfico da região.O longa possui uma duração longa de quase 3 horas e apresenta a história de 2 personagens específicos:Frank Lucas e Richie que ambos tem problemas.O roteiro do filme é assinalado pelo Stiven Zaillian que é muito bom.Ele escreve a trama de maneira dosada e que prende sua atenção trabalhando os protagonistas,o Frank por exemplo é um cara de família que tem uma elegância muito grande mas mata sem piedade e tem os problemas com os irmãos e os policiais corruptos e o Richie é um cara honesto mas que tem problemas por excesso de trabalho e é muito fanfarrão e mulherengo o que corrompe seus laços com a mulher e o filho,por outro lado existe muitos personagens e que são superficiais demais e não influenciam na história.O elenco do filme é muito bom e alguns tem participação pequena como o Idris Elba e o Chiwetel Ejiofor.E os grandes destaques estão por conta de Russell Crowe como o detetive e o Denzel Washington como o gângster está perfeito com uma sutileza enorme mas um perigo a seus inimigos.O tom do filme é bom do primeiro ato até a metade do segundo o ritmo é bom mas logo pesa um pouco e o defecho e bom.