Minha conta
    Cena inédita de Shang-Chi revela detalhes sobre origem do Homem de Ferro
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Simu Liu, filme da Marvel foi lançado em Blu-Ray com 11 cenas deletadas para os fãs teorizarem!

    A matéria contém spoilers!

    Além das conexões e easter-eggs entre as tramas nos filmes, outro grande elemento para as narrativas do Universo Cinematográfico Marvel são as cenas deletadas. No recente lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, uma sequência excluída do longa-metragem — e disponível na versão em Blu-Ray — tem ligação com a origem do Homem de Ferro.

    Após oito anos desde a aparição do falso Mandarim em Homem de Ferro 3, a Marvel trouxe o verdadeiro vilão para Shang-Chi, estrelado por Simu Liu e com elenco principal formado majoritariamente por atores com origem asiática. No filme lançado em 2013, o ator Trevor Slattery (Ben Kingsley) foi contratado para fingir ser o líder dos Dez Anéis, a mesma organização que sequestrou Tony Stark no primeiro longa-metragem solo do Homem de Ferro, em 2008.

    Qual é a cena deletada que faz menção aos eventos de Homem de Ferro?

    A cena deletada em questão, que não está entre os recursos disponíveis no Disney+, se chama "Do it Yourself" e se passa logo após a morte de Ying Li, esposa de Xu Wenwu (Tony Leung Chiu-wai). Depois que sua amada é assassinada, Wenwu retorna aos Dez Anéis e retoma o controle de seu império criminoso ao redor do globo — o qual havia desistido anteriormente, quando formou uma família.

    Na sequência, Wenwu volta para sua mansão e fala com um líder capturado da Gangue de Ferro e discute sua recente viagem. Ele explica que esteve no Afeganistão se reunindo com Raza, o chefe da operação Dez Anéis no país, e que está feliz com o progresso que estão fazendo na desestabilização da nação.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Para os que não lembram da história, Raza é o nome do líder dos Dez Anéis no filme do Homem de Ferro, que estava no comando da missão que viu Tony Stark ser capturado pela organização terrorista. Nesta nova cena, Wenwu não especifica se foi ou não diretamente responsável pelo ataque ao comboio de Tony, mas ele estava de fato supervisionando a atividade daquela célula particular dos Dez Anéis. Isso liga Wenwu quase diretamente aos eventos do filme Homem de Ferro original.

    As partes se conectam ainda mais quando pensamos no futuro de Shang-Chi no Universo Cinematográfico Marvel. No final do filme, o protagonista é levado para uma reunião com Vingadores notáveis ​​como Wong, Carol Danvers e Bruce Banner. A sequência sugere que o herói será uma grande parte dos planos deles, no futuro, essencialmente se tornando um Vingador por conta própria.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Meng'er Zhang passou por treinamento intenso para o filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    O enredo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acompanha a história de um personagem que esteve presente na Marvel Comics por muito tempo. Ele estreou em 1973 e acabou ganhando seu próprio título solo em 1983. O personagem nasceu na China como filho do vilão Fu Manchu e foi criado pensando que seu pai era um líder benevolente. Shang-Chi, então, foi treinado em vários estilos de luta, tornando-se um guerreiro habilidoso, e muitas vezes é apontado como um dos melhores lutadores do universo Marvel. Depois que o protagonista descobre a verdadeira natureza de seu pai, tenta lutar contra ele e outros malfeitores.

    Para o papel do protagonista Shang-Chi, a Marvel escolheu o novato Simu Liu. Outros atores inseridos no elenco incluem Fala Chen como Jiang Li, Meng'er Zhang como Xialing, Ronny Chieng como Jon Jon e Florian Munteanu como Razor Fist.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top