Minha conta
    Shang-Chi: Personagem dos Vingadores aparece diferente e confunde os fãs da Marvel; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta Shang-Chi no MCU e tem uma participação diferente de Vingadores: Ultimato.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou nos cinemas do Brasil fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e apresentando o personagem Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, conhecido como o Mestre do Kung Fu nos quadrinhos da Marvel. A história foca na origem do personagem e sua batalha contra seu pai Wenwu (Tony Leung), mas uma das cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis faz a conexão de Shang-Chi com membros importantes dos Vingadores. 

    ATENÇÃO, a matéria tem spoilers das cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

    Ao longo do filme vemos participações especiais do Universo Cinematográfico Marvel, como Wong (Benedict Wong) de Doutor Estranho, Abominação (Tim Roth) de O Incrível Hulk e Trevor Slattery (Ben Kingsley) de Homem de Ferro 3, mas as aparições mais surpreendentes foram deixadas para a primeira cena pós-créditos. Nela, Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo). Enquanto o cabelo de Carol Danvers está comprido novamente depois de Vingadores: Ultimato, a forma que Bruce aparece causou a maior dúvida entre os fãs da Marvel, pois é bem diferente de sua última aparição em Ultimato.

    Shang-Chi vai fazer parte dos Vingadores na Marvel?

    Bruce Banner aparece em Shang-Chi, mas diferente de Vingadores: Ultimato

    Bruce Banner se transformou em Hulk Inteligente, uma combinação dele e do Hulk, em Vingadores: Ultimato. Porém, é a forma humana normal de Bruce que aparece nas cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mostrando que ele reverteu sua transformação depois de apenas um filme da Marvel. Uma coisa que não mudou é sua lesão, pois seu braço direito acabou sendo ferido quando ele usou a Manopla do Infinito para trazer as pessoas de volta. Banner ainda está com a tipóia no braço no novo filme da Marvel, mas não essa mudança não é explicada (ainda).

    Provavelmente veremos uma resposta em She-Hulk, uma das próximas séries da Marvel que serão lançadas no catálogo do Disney+. Ela é estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, prima de Bruce Banner nos quadrinhos, que se torna She-Hulk depois de passar por uma transfusão de sangue seu primeo. Mark Ruffalo foi confirmado na série e, por isso, é possível que Bruce já tenha feito isso entre Vingadores: Ultimato e Shang-Chi, e a transferência de seu sangue e radiação gama significa que ele não poderia mais ser o Hulk Inteligente.

    Existem outras explicações possíveis para o Hulk Inteligente se transformar de volta no Bruce Banner. Mesmo que ele ainda pudesse estar em sua forma Hulk, Bruce pode ter decidido deixar essa parte dele para trás com a presença de She-Hulk no Universo Cinematográfico Marvel. Isso permitiria que ele se aposentasse de seus dias como super-herói, mas ainda ajudaria os Vingadores como um consultor por causa de sua inteligência e conhecimento ciêntifico, o que parece ser o papel dele na cena pós-créditos de Shang-Chi. Ainda existem outras soluções possíveis nos quadrinhos, como uma falha mental que evita que Hulk assuma o controle excessivo ou alguém que encontre uma cura para a radiação gama. Qualquer uma dessas poderia ser outra solução para a mudança repentina que acompanhamos.

    She-Hulk vai ser como Deadpool? Conheça a série da anti-heroína da Marvel no Disney+

    Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do Brasil. Confira a crítica completa do filme da Marvel aqui no AdoroCinema!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top