Minha conta
    Shang-Chi vai fazer parte dos Vingadores na Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deixa algumas dicas para o futuro de Shang-Chi no Universo Cinematográfico Marvel.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel apresentou mais um personagem: Shang-Chi, interpretado pelo Simu Liu, o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e, finalmente, o primeiro herói asiático a ganhar um filme próprio no MCU. Conhecido como Mestre do Kung Fu nos quadrinhos da Marvel, Shang-Chi tem um futuro promissor no Universo Cinematográfico Marvel, mas será que ele vai fazer parte de uma próxima reunião dos Vingadores? 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Quem é Shang-Chi? Conheça o novo herói da Marvel nos cinemas

    No filme, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung Chiu-Wai) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers das cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

    Shang-Chi vai fazer parte dos Vingadores no futuro da Marvel?

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com duas cenas pós-créditos que se conectam com o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. No final do filme, Shang-Chi e sua amiga Katy (Awkwafina) são convocados por Wong (Benedict Wong) para uma reunião de última hora. Assim, a primeira cena pós-créditos mostra os personagens no Sanctum Sanctorum encontrando Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), pela tecnologia de holograma usada pelos Vingadores no começo de Ultimato.

    Eles falam dos Dez Anéis, que estão com Shang-Chi, como um poder que está aparecendo e como há outras coisas no universo que eles não devem conhecer. Eles também mencionam que há algo nos artefatos atuando como um farol enviando um sinal. Quando Katy e Shang perguntam para onde está enviando, Carol Danvers recebe uma mensagem, e ela e Bruce vão embora. Wong basicamente dá as boas-vindas deles ao time, falando que a vida deles nunca mais será a mesmo, e os três personagens vão para um karaokê e cantam Hotel Califórnia, do Eagles.

    Essa cena indica que Shang-Chi terá um papel fundamental nas próximas produções do Universo Cinematográfico Marvel e deve fazer parte da próxima formação de equipe dos Vingadores no cinema – assim como Katy, que também pode ganhar um papel nela e virar outra heroína da Marvel. O último encontro dos super-heróis aconteceu em Vingadores: Ultimato, mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que mais filmes dos Vingadores acontecerão futuramente.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conheça os personagens no filme da Marvel

    Simu Liu, ator de Shang-Chi, quer aparecer em um filme dos Vingadores

    Os acontecimentos do final e nas cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis são indícios importantes de que Shang-Chi deve fazer parte dos Vingadores, mas outro fator que deve ser levado em conta é que o ator Simu Liu, intérprete do herói, manifestou seu desejo em fazer parte do grupo da Marvel.

    Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Simu Liu falou sobre se preparar para a fama que vem acompanhado de um papel grande na Marvel. Ele comentou para onde o personagem poderia ir em seguida e que, ao lado do público, espera que seu herói faça parte dos Vingadores no futuro – mas deixou claro que ainda não sabe de quaisquer planos futuros. "Em termos do que vem a seguir, eu sei que o que está em minha mente é o mesmo que está na mente de todos os outros e, com sorte, haverá um Vingadores no futuro, em algum lugar. Obviamente, não sei nada sobre isso, mas sendo um grande fã de toda a franquia, eu sei que essa é a estrela de ouro", explicou o novo astro do MCU. 

    Quando Vingadores 5 vai ser lançado? Kevin Feige fala do próximo encontro dos heróis na Marvel

    Esses comentários combinam com outras afirmações de Kevin Feige de que Shang-Chi retornará ao Universo Cinematográfico Marvel em breve e com muita importância: "Agora que as pessoas encontraram e viram a origem de Shang-Chi, é seguro dizer que ele terá uma grande influência no futuro", disse. 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do Brasil. Confira a crítica completa do filme da Marvel aqui no AdoroCinema!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top