Minha conta
    Shang-Chi: Meng'er Zhang fala sobre representatividade asiática no filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Meng'er Zhang interpreta Xialing, a irmã de Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro super-herói asiático protagonizando um filme do Universo Cinematográfico Marvel e promove uma verdadeira celebração asiática – ele ainda não chegou aos cinemas, mas o AdoroCinema assistiu ao filme e você pode conferir nossa crítica completa. Entrevistamos a atriz Meng'er Zhang, que interpreta Xialing – irmã de Shang-Chi (Simu Liu) – e falou mais sobre a importância dessa representatividade asiática dentro da Marvel e do cinema de super-heróis, além de explicar as complexidades de sua personagem em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

    Quem é Shang-Chi? Conheça a origem do Mestre do Kung Fu que vai aparecer na Fase 4 da Marvel

    "Eu me sinto super orgulhosa e super sortuda em fazer parte desse filme e desse momento maravilhoso. E, sim, eu penso que representação asiática é muito importante. Crianças asiáticas que cresecem em países ocidentais podem ter heróis nos quais eles podem olhar e dizer 'Eles se parecem comigo'. Isso é incrível", disse Meng'er Zhang, ressaltando como essa representatividade no cinema é fundamental.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que 98% do elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é asiático e também elogiou a diversidade promovida pelo elenco do filme. Segundo ele, os fãs da Marvel sentirão a mesma sensação de pertencimento causada por Pantera Negra (2018) – que trouxe Chadwick Boseman como protagonista e foi importante na representatividade negra dentro do cinema de super-heróis.

    O diretor Destin Daniel Cretton chegou a falar recentemente que fazer este filme foi uma oportunidade de retratar a identidade asiático-americana no palco cinematográfico mais grandioso possível. “Eu cresci com Bruce LeeJackie Chan e Jet Li. Mas eu não vi um herói na tela que realmente anda e fala como eu, se veste como eu, ouve a música que eu e meus amigos ouvimos; alguém verdadeiramente asiático-americano. E isso é que foi realmente empolgante para mim, para criar algo que apenas mostre a experiência asiático-americana através dos olhos de um super-herói em formação”, explicou Cretton.

    Meng'er Zhang fala sobre a complexidade de sua personagem na Marvel

    "Minha personagem é Xialing, a irmã de Shang-Chi. Ela é uma pessoa muito única, alguém que você não quer cruzar porque ela pode chutar umas bundas. Ela é muito difícil e tem esse exterior frio e inacessível, mas também tem uma parte sensível e vulnerável dela lá no fundo. Isso é o que faz dela tão interessante e complexa. Ela também sabe defender seu próprio terreno e encontrar sua própria voz. Eu acho que o mundo vai amar ela", explicou a atriz Meng'er Zhang.

    Shang-Chi: Como o filme se encaixa na linha do tempo da Fase 4 da Marvel?

    Na história do filme, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    Para quem não conhece, Shang-Chi é um humano comum nos quadrinhos da Marvel e não apresenta poderes mágicos ou sobrenaturais, mas possui habilidades que ele aperfeiçoa com seus treinamentos. Ele se transformou em uma arma viva como um Mestre das Artes Marciais sem comparação com qualquer outro no mundo. Além disso, o filme vai a apresentar o verdadeiro vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Tony Leung Chiu-wai, como o pai de Shang-Chi (Wenwu), já que uma versão falsa dele foi apresentada em Homem de Ferro 3. Mas ele vai ser diferente do que os fãs da Marvel esperam, procurando se aprofundar melhor nas motivações do personagem sem esteriotipação. 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros em 2 de setembro.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top