Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel vai estrear no Disney+?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com super-herói asiático no Universo Cinematográfico Marvel.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com super-herói asiático na Marvel e promete muitas emoções para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O filme tem estreia programada para 2 de setembro de 2021, mas foi confirmado que seu lançamento será exclusivo nos cinemas, diferente do que vimos com Viúva Negra, que chegou aos cinemas e Disney+ com Premier Access no mesmo dia – inclusive, donos de cinema criticaram essa estratégia de lançamento no streaming simultaneamente.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Bob Chapek, o CEO da Disney, confirmou o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis exclusivamente para os cinemas e explicou que é tarde demais para mudar o filme para uma combinação entre cinema e Disney+ com Premier Access. Ele disse: "Achamos que será uma experiência interessante para nós, porque tem apenas uma janela de 45 dias" e continuou: "Por causa das mudanças praticamente de última hora, não seria possível" mover Shang-Chi para um lançamento simultâneo no streaming.

    Tradicionalmente, a maioria dos filmes – incluindo os filmes da Marvel – fica exclusivamente nos cinemas por 90 dias antes de chegar a outros modos de distribuição como Digital, Blu-ray ou streaming. Mas, como Chapek observou, Shang-Chi marcará a primeira vez que a Disney lançará um filme da Marvel Studios com janela de 45 dias para lançamento no serviço de streaming. A pandemia limitou a possibilidade das produções estrearem no cinema, então a Disney ofereceu o Premier Access, onde a pessoa poderia assistir ao filme no mesmo dia do lançamento nos cinema pelo valor adicional de R$ 69,90 – que esteve disponível em grandes lançamentos como Mulan, Cruella, Viúva Negra e Jungle Cruise.

    Shang-Chi: Como o filme se encaixa na linha do tempo da Fase 4 da Marvel?

    Isso gerou outra polêmica recentemente, pois Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento do filme no streaming. Seus advogados alegam que o contrato da atriz foi violado quando o estúdio optou por não estrear o filme exclusivamente nos cinemas – uma atitude que, de acordo com eles, foi responsável por diminuir a bilheteria de Viúva Negra. Isso afeta ela diretamente porque parte do salário dela está ligado ao desempenho de Viúva Negra na venda de ingressos, e ao ultrapassar o valor inicialmente combinado, ela ainda receberia um bônus.

    Qual vai ser a história de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis na Marvel?

    Na história do filme, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar. Toda essa história de fundo no filme que o conecta com outras produções gira entorno da organização Dez Anéis. 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai contar com 98% do elenco asiático e o personagem Shang-Chi é um humano comum e não apresenta poderes mágicos ou sobrenaturais, mas possui habilidades que ele aperfeiçoa com seus treinamentos. Assim, com adição de sua sabedoria, ele se transformou em uma arma viva, um Mestre das Artes Marciais sem comparação com qualquer outro no mundo. Além disso, o filme vai a apresentar o verdadeiro vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Tony Leung, como o pai de Shang-Chi, já que uma versão falsa dele foi apresentada em Homem de Ferro 3.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia programada para 2 de setembro de 2021.

    Shang-Chi: Conheça o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top