Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conheça os personagens no filme da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou ao cinemas e apresenta um novo herói no Universo Cinematográfico Marvel.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é composto por 98% de seu elenco asiático e chegou aos cinemas brasileiros fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematografico Marvel. O filme apresenta Shang-Chi, interpretado pelo ator Simu Liu, o primeiro herói asiático a ganhar um filme próprio no MCU, assim como diversos outros rostos novos, assim como alguns conhecidos pelos fãs da Marvel. Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar os principais personagens na trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Quem é Shang-Chi? Conheça o novo herói da Marvel nos cinemas

    No filme, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

    Shang-Chi (Simu Liu)

    Encontramos Shang-Chi pela primeira vez em São Francisco (Estados Unidos), onde ele parece ser um cara comum. Shaun, que trabalha em um hotel como manobrista, tem uma história desconhecida. Mas muito em breve, o passado de Shang-Chi retorna, e as coisas mudam rápida e irrevogavelmente. Treinado desde a infância em artes marciais pela misteriosa organização Dez Anéis, Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é puxado de volta para a teia de seu pai. Nos quadrinhos, Shang-Chi é conhecido como Mestre do Kung Fu e um dos melhores lutadores da Marvel.

    Quem interpreta o personagem é Simu Liu, um ator, escritor e produtor indicado ao Screen Award canadense, conhecido por seu papel como Jung Kim na comédia da CBC de 2016, Kim's Convenience

    Xu Wenwu (Tony Leung)

    O pai de Shang-Chi, Xu Wenwu, é o temido líder da organização dos Dez Anéis, que se escondeu nas sombras do Universo Cinematográfico Marvel desde o início, conhecido como o vilão Mandarim nos quadrinhos da Marvel. Para quem não lembra, Homem de Ferro 3 apresentou um falso Mandarim como líder dos Dez Anéis, que na verdade se tratava de uma trapaça usada por Aldrich Killian (Guy Pearce) para enganar o mundo, se aproveitando do ator Trevor Slattery (Ben Kingsley) para se passar pelo antagonista.

    Tony Leung Chiu-wai é um ator e cantor chinês, que é uma das maiores estrelas de Hong Kong desde meados da década de 1990. Ele venceu o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes por seu papel em Amor à Flor da Pele, além de ter recebido sete galardões do Prêmio Cinematográfico de Hong Kong e outros três do Cavalo de Ouro de Taiwan.

    Katy (Awkwafina)

    Katy é a melhor amiga de Shang-Chi e o epicentro cômico do filme. Ao longo da história ela vai mostrar que embora seja uma garota de São Francisco sem nenhum treinamento, ela é corajosa o suficiente para apoiar sua amiga mesmo nos momentos mais perigosos.

    Awkwafina é atriz, compositora e rapper norte-americana de origem sino-coreana. Ela ficou conhecida pelas participações em Podres de Ricos e Oito Mulheres e um Segredo, além de estrelar o filme A Despedida, pelo qual ela ganhou um Globo de Ouro em 2020 como melhor atriz em comédia ou musical.

    Xialing (Meng'er Zhang)

    Xialing é a irmã afastada de Shang-Chi. Uma mulher forte, determinada, intrépida e capaz de sobreviver a qualquer circunstância perigosa. No filme, ela precisa escolher entre a vida solitária que criou para si mesma ou se juntar a seu irmão na luta contra os Dez Anéis.

    Meng'er Zhang é uma atriz, cantora e modelo chinesa e faz sua estreia no cinema com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Em entrevista para o AdoroCinema, Meng'er Zhang falou sobre a representatividade asiática no filme e fez comentários sobre sua personagem complexa.

    Ying Nan (Michelle Yeoh)

    Ying Nan, tia de Shang-Chi e Xialing, é uma respeitada líder e guerreira de Ta Lo – um reino místico da Marvel – e ela representa uma conexão positiva e estimulante com sua irmã Li. Michelle Yeoh é uma atriz e bailarina da Malásia, mais conhecida por suas participações em filmes chineses de artes marciais, como o clássico O Tigre e o Dragão, e por interpretar a Bond Girl no filme 007 - O Amanhã Nunca Morre.

    Li (Fala Chen) 

    Li, um espírito independente e habilidosa em artes marciais, é a mãe compassiva e dedicada de Shang-Chi e Xialing. Fala Chen é conhecida por seus papéis em séries dramáticas de Hong Kong, incluindo Steps, Triumph in the Skies II e Lives of Omission.

    Razor Fist (Florian Munteanu)

    Razor Fist, um dos soldados mais leais de Wenwu, que encontrou uma família e um propósito na organização Dez Anéis. Ele subiu na hierarquia para se tornar um dos lutadores mais fortes e brutais da organização. Florian Munteanu ficou conhecido por interpretar o antagonista Viktor Drago no filme Creed II, estrelado pelo astro Michael B. Jordan.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do Brasil. Confira a crítica completa do filme da Marvel aqui no AdoroCinema!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top