Minha conta
    Shang-Chi: Quais são as cenas pós-créditos? Entenda a conexão do filme com o futuro da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do brasileiros e conta com duas cenas pós-créditos.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis finalmente chegou aos cinemas brasileiros, fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O filme apresenta o personagem Shang-Chi, interpretado pelo ator Simu Liu, o primeiro herói asiático a ganhar um filme no Universo Cinematográfico Marvel. Diferente de Viúva Negra que teve apenas uma cena pós-créditos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem duas cenas pós-créditos empolgantes que se conectam com o futuro da Marvel. O AdoroCinema vai detalhar elas!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa saber do filme na Fase 4 da Marvel

    No filme, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

    ATENÇÃO, a matéria tem spoilers das cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

    Primeira cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    No final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Shang-Chi derrota seu pai Wenwu, o líder da organização Dez Anéis, e as criaturas que ameaçavam o reino místico Ta Lo, assim como a Terra. Por isso, o protagonista, acompanhado por sua amiga Katy (Awkwafina), retorna para São Francisco (nos Estados Unidos), onde eles encontram um casal de amigos, que apareceram no começo do filme. Os dois contam detalhes das aventuras que passaram – apesar deles não acreditarem muito.  

    Tudo isso muda quando Wong (Benedict Wong) – que fez uma aparição no clube da luta criado pela irmã de Shang-Chi, Xialing (Meng'er Zhang), em Macau (na China) – chega durante o jantar deles e convoca Shang-Chi e Katy para uma reunião de última hora, indicando aparições importantes dos personagens no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Parecia que ficaria em aberto para as próximas produções, mas a primeira cena pós-créditos continua diretamente o final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Quem é Shang-Chi? Conheça o novo herói da Marvel nos cinemas

    Shang-Chi e Katy são levados ao Sanctum Sanctorum para o encontro surpreendente com a Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), pela tecnologia de holograma usada pelos Vingadores no início do Vingadores: Ultimato. Eles falam dos Dez Anéis, que estão com Shang-Chi, como um poder que está aparecendo e como há outras coisas no universo que eles não devem conhecer. Eles também mencionam que há algo nos artefatos atuando como um farol enviando um sinal. Quando Katy e Shang perguntam para onde está enviando, Carol Danvers recebe uma mensagem, e ela e Bruce vão embora.

    Wong basicamente dá as boas-vindas deles ao time, falando que a vida deles nunca mais será a mesmo, e os três personagens vão para um karaokê e cantam Hotel Califórnia, do Eagles. Ou seja, essa cena indica que os Dez Anéis terão um papel importante futuramente, mas também que Shang-Chi deve fazer parte da equipe dos Vingadores nas próximas produções dos super-heróis da Marvel – e Katy também deve ganhar um papel nela e virar outra heroína da Marvel. 

    Segunda cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    Xialing de Meng'er Zhang aparece no filme como a irmã afastada de Shang-Chi, que passou por uma relação problemática com seu pai Wenwu e acabou se tornando uma grande lutadora – assim como dona do clube da luta na China, onde vimos a aparição de Abominável e Wong no trailer da produção. Ao longo do filme, ela acaba se juntando ao Shang-Chi para derrotar seu pai Wenwu. Então, parecia que ela seria uma aliada, mas pode não ser bem assim.  

    Porém, a segunda cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra que, ao invés dela acabar com a estrutura da organização criminosa Dez Anéis criada pelo seu pai, Xialing está assumindo o controle como sua nova líder. Isso inclui as mudanças estéticas, para uma fachada repleta de graffitis, assim como abre espaço para a formação de guerreiras, aparecendo diversas mulheres treinando – coisa que não acontecia anteriormente, pois a organiação era formada por homens e Wenwu treinou apenas Shang-Chi em artes marciais e não Xialing, que aprendeu ao assistir os treinamentos deles.

    Shang-Chi: Meng'er Zhang fala sobre representatividade asiática no filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Ainda não se sabe quais são as intenções da personagem, mas é fato que ela agora vai comandar uma organização poderoa e que veremos novamente no futuro do Universo Cinematográfico Marvel, como aparece no final da cena: "Os Dez Anéis vão retornar". Só nos resta aguardar ansiosamente...

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do Brasil. Confira a crítica completa do filme da Marvel aqui no AdoroCinema!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top