Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Simu Liu teve medo de não ser bom o suficiente para o novo filme da Marvel
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O Universo Cinematográfico Marvel acaba de ganhar mais um super-herói para chamar de seu: Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou hoje (02) nos cinemas do Brasil, adicionando mais um super-herói à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Estrelado por Simu Liu, o filme apresenta o primeiro protagonista asiático da história do famoso estúdio, além de um elenco predominantemente asiático (98%). Com sequências de ação e lutas impressionantes, o longa é baseado nos quadrinhos de Steve Englehart e Jim Starlin, publicados originalmente na década de 70.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa saber do filme na Fase 4 da Marvel

    Reformulada para se encaixar nos dias de hoje, a trama acompanha Shang-Chi, um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse se dedicar integralmente às artes marciais. Considerado um dos melhores lutadores da Marvel – mais precisamente um Mestre do Kung Fu –, ele vê sua vida virar de cabeça para quando entra em contato com o resto do mundo pela primeira vez. Shang-Chi logo percebe que seu pai não é tão bem intencionado quanto dizia ser, não tendo outra escolha que não se rebelar e trilhar seu próprio caminho.

    Em entrevista oficial fornecida pela Marvel, Liu confessa que não se sentia pronto para o papel de Shang-Chi. "Eu estava cheio de ansiedade e insegurança a respeito de mim mesmo, de como eu poderia viver um super-herói. Ninguém acha que é digno. Por não ser alto o suficiente, bonito o suficiente, musculoso o suficiente, bom o suficiente em artes marciais", diz. "Mas o destino me fez entender que fui escolhido pelo meu coração, meu alcance emocional."

    Shang-Chi: Você sabia que o ator Simu Liu já viveu o Homem-Aranha?

    Liu também comenta sobre a representatividade asiática em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Segundo o ator sino-canadense, que desempenha seu primeiro grande papel nas telonas, o filme é de extrema importância para a comunidade asiática nos EUA, que não está acostumada a se ver autenticamente representada nos grandes sucessos de bilheteria. "É uma celebração da cultura, do orgulho e do pertencimento", declara.

    Marvel Studios

    Ao lado de Liu, estão nomes de peso como Awkwafina (indicado ao Globo de Ouro por A Despedida), Tony Leung (premiado em Cannes por Amor à Flor da Pele), Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão), Benedict Wong (da série Marco Polo) e Meng'er Zhang. "Agora, não temos somente um super-herói asiático de destaque no UCM, mas vários heróis e heroínas de origem asiática nos quais o público vai poder se inspirar. E cada um deles representa uma pequena parcela do espectro que forma a experiência asiática ou asiático-americana. É um filme rico, cheio de diversidade", comemora.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conheça os personagens no filme da Marvel

    Questionado sobre sua entrada para o UCM, o ator diz que viver um de seus super-heróis é um sonho tornado realidade. "Quando eu era pequeno, eu lia HQs, eu brincava com bonecos , eu assistia a todos os filmes [da Marvel] – mesmo os mais obscuros, que não deveria ter visto por ser muito novo", revela. E acrescenta: "Eu fiquei muito obcecado com a ideia de heróis, com a ideia de fazer seu próprio destino, trilhar seu próprio caminho e alcançar a grandeza."

    Por fim, Liu lembra de desbravadores como Chadwick Boseman e cita Pantera Negra como exemplo de representatividade. "É um dos meus filmes preferidos, e foi incrivelmente empoderador assistir a ele", conta. "Todo super-herói representa esperança e possibilidade. É isso que Shang Chi vai significar para muitas crianças que nunca se viram representadas ou refletidas dessa forma", completa o intérprete do Mestre do Kung Fu.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ganhar continuação? Marvel revela os planos para o segundo filme

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com direção de Destin Daniel Cretton, que também assina o roteiro junto de David Callaham e Andrew Lanham. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros – e você pode conferir a crítica do AdoroCinema aqui!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top