Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Meng'er Zhang passou por treinamento intenso para o filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com o primeiro papel de Meng'er Zhang nos cinemas, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição no Brasil.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas brasileiros fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O filme apresenta Shang-Chi, interpretado pelo ator Simu Liu, personagem conhecido como o Mestre do Kung Fu nos quadrinhos da Marvel, então não poderíamos esperar nada diferente do que cenas de lutas impressionantes e bem coreografadas, apresentando as artes marciais de forma empolgante dentro do MCU – confira a crítica completa do filme aqui no AdoroCinema!

    Shang-Chi: Meng'er Zhang fala sobre representatividade asiática no filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Meng'er Zhang interpreta Xialing, irmã de Shang-Chi, que é uma grande lutadora de artes marciais. Para isso, ela precisou treinar bastante em seu primeiro papel nos cinemas. Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, a atriz revelou como foi sua preparação: "Eu não tinha nenhuma experiência em artes marciais antes desse filme, então eles me mandaram quatro meses antes para treinar. O treino é muito intenso, muito divertido, mas muito intenso. Você pode realmente ouvir quando estou gritando no palco de dublês a milhas de distância. Eles realmente treinam duro!", revelou Meng'er Zhang.

    Para que as cenas de combate corporal com uso das artes marciais fossem criativas e bem coreografadas, a produção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis trouxe Andy Cheng como seu coordenador de luta. Ele trabalhou em diversos filmes de Jackie Chan, como Quem Sou Eu?, A Hora do RushBater ou Correr e O Terno de Dois Bilhões de Dólares. Ele também foi o diretor de ação da série Into the Badlands, além de ter trabalhado em filmes de ação como Colateral e Missão Impossível 3

    Além disso, temos Bradley James Allan como coordenador de dublês de supervisão no filme da Marvel. Ele faleceu recentemnente, mas deixou para trás um legado exemplar de filmes de ação, onde atuou como diretor de segunda unidade, incluindo Scott Pilgrim Contra o MundoRitmo CubanoHan Solo: Uma História Star Wars e a trilogia Kingsma. Ou seja, são nomes de peso que, ao lado do diretor Destin Daniel Cretton, conseguiram realizar algumas das melhores cenas de ação de todo o Universo Cinematográfico Marvel.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o primeiro filme de Meng'er Zhang

    Meng'er Zhang está fazendo sua estreia nos cinemas e ainda por cima em uma produção da Marvel Studios. Ao AdoroCinema, ela falou sobre a surpresa de fazer parte do filme: "Esse é o meu primeiro filme e eu nem sabia que estava fazendo uma audição para um filme da Marvel quando enviei minhas fitas. Eu apenas vi a chamada para a audição em um grupo de conversa, enviei minhas fitas, e recebi uma chamada de volta. Quando eles me mandaram para fazer um teste de tela com Simu foi quando eu descobri que estava fazendo uma audição para Shang-Chi. Eu estava muito nervosa e empolgada", contou a atriz.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conheça os personagens no filme da Marvel

    "Eu aprendi muito, realmente, porque nós temos um elenco incrível: Tony Leung, Michelle Yeoh, Simu [Liu], Awkwafina e eu aprendi muito com eles. A ética de trabalho de Tony é maravilhosa, ele é uma lenda. Quando nós estávamos filmando, ele nunca voltava para seu trailer, nunca trouxe seu celular ao set, ele só esteve sempre preparado e uau, sua performance, eu poderia assistí-la pelo microscópio, ele é incrível. Michelle Yeoh também, ela é uma pessoa única, eu realmente adoro ela. É quase como um sonho para mim trabalhar ao lado deles", explicou Meng'er Zhang. Lembrando que 98% do elenco do filme é asiático, segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, um passo importante para a representatividade asiática no cinema de super-heróis. 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top