Minha conta
    Esqueça o Homem de Ferro: Christopher Nolan dá a Robert Downey Jr. a maior oportunidade em 13 anos
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    Christopher Nolan escalou Robert Downey Jr. para seu novo filme. O ator do Homem de Ferro poderá mostrar um lado de si mesmo que ficou em silêncio por 13 anos.

    Robert Downey Jr. ainda será lembrado pelo Homem de Ferro mesmo muito tempo após interpretar o personagem. Nenhum outro ator representa o UCM e a ascensão dos filmes de super-heróis com tanta força. Mas Tony Stark está morto e Downey está em busca de novos papéis: agora, ele está no novo filme de Christopher Nolan. Oppenheimer, próximo longa do cineasta, poderá trazer à tona um lado quase esquecido do ator depois de 13 anos.

    Mesmo que o Homem de Ferro provavelmente continue sendo o papel mais famoso de Downey, o ator celebrou seu apogeu em termos de talento de atuação versátil em outros personagens. Sua atuação na Marvel é icônica e Tony Stark não é de forma alguma uma figura que deve passar despercebida. Mas o espectador aprendeu com o tempo a esperar a divertida mistura de frieza, desafio, comportamento infantil e coração. É típico de franquias de ação: a profundidade de uma função é limitada pelo valor de reconhecimento de que necessita. 

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    ANTES DE HOMEM DE FERRO

    Essas restrições não existiam para Downey antes do contrato com a Marvel. Conhecido como um jovem rebelde atuante nos anos 80, fez sua primeira atuação verdadeiramente magistral com o filme biográfico Chaplin em 1992. Ele retratou a sagacidade e os maneirismos do grande comediante com tanta habilidade que lhe valeu uma indicação ao Oscar.

    E graças à sorte, bons papéis e imenso talento, ele também foi capaz de se libertar de uma série de escândalos particulares que se seguiram logo depois. Isso inclui seu papel incrivelmente divertido em Beijos e Tiros, que Downey considera seu melhor. No mesmo ano, porém, ele também provou, por meio de sua participação no aclamado drama político Boa Noite e Boa Sorte, que não precisava depender do humor para atuações impressionantes.

    Pouco antes de o Homem de Ferro ser lançado, Downey deu mais uma aula com seu papel infame em Trovão Tropical. Seu retrato ridículo de um ator sem limites era simplesmente tão engraçado que, apesar de controvérsias legítimas, ele foi indicado ao Oscar pela segunda vez.

    Eternos: Richard Madden quer encontro com Homem de Ferro na Marvel (Entrevista Exclusiva)

    CHRISTOPHER NOLAN LIBERTARÁ O VELHO DOWNEY JR.?

    Já faz 13 anos desde que o ator alcançou sucesso com um personagem mais complexo além de seus compromissos da franquia. Isso pode mudar com o drama Oppenheimer de Christopher Nolan. Afinal, Nolan ajudou atores como Heath LedgerChristian Bale ou Matthew McConaughey a alcançar fama imensa por papéis de personagens grandes e de várias camadas em filmes como O Cavaleiro das Trevas ou Interestelar. Os fãs de Downey agora podem esperar isso também.

    No filme biográfico de Nolan sobre o desenvolvimento da bomba atômica, o ator acabará interpretando um oponente político do homônimo Robert Oppenheimer: o que trará duelos virtuosos de atuação entre Downey e o ator principal Cillian Murphy

    Demorará um pouco antes de vermos a furiosa troca de golpes: Oppenheimer está programado para chegar aos cinemas em 20 de julho de 2023.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top