Minha conta
    Robert Downey Jr. ajudou Chris Evans a conseguir o papel de Capitão América na Marvel; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Chris Evans fez sua primeira aparição como Steve Rogers no MCU no filme Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011.

    Robert Downey Jr. foi uma das principais estrelas da Marvel no cinema como Homem de Ferro, mas poucas pessoas sabem que ele teve um papel importante para a escalação de Chris Evans como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel. Os dois atores apareceram juntos pela primeira vez em Os Vingadores (2012) e se despediram de seus personagens ao mesmo tempo em Vingadores: Ultimato (2019), que marcou o fim da Saga do Infinito com a derrota do vilão Thanos (Josh Brolin).

    Marvel: Você sabia que Chris Evans já se machucou durante filme do Capitão América?

    Chris Evans quase não foi o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    De acordo com o livro A História da Marvel Studios: A Criação do Universo Cinematográfico da Marvel, que fala sobre os bastidores do MCU, revelou os detalhes de como Chris Evans conseguiu seu papel como Capitão América (via CBR). Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, e o produtor Stephen Broussard estavam considerando outro ator para o papel de Steve Rogers no cinema: Sebastian Stan.

    Apesar disso, o conhecido produtor Joel Silver propôs para os executivos da Marvel que Chris Evans fosse escalado como o protagonista de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), pois tinha acabado de trabalhar com ele no filme Os Perdedores (2010), outra adaptação dos quadrinhos. Silver já havia ligado para Evans sobre o papel, mas Robert Downey Jr. foi quem teve um papel fundamental nessa história, pois acabou convencendo Chris Evans a realizar o teste para entrar no Universo Cinematográfico Marvel.

    Mesmo assim, ele estava bastante preocupado em entrar em uma franquia tão grande – o que mais assustou ele foi o contrato de múltiplos filmes, mas ele acabou superando isso. “É um grande compromisso fazer esses filmes da Marvel. Inicialmente, a oferta era de nove filmes, depois foi para seis. Mas seis filmes podem durar muito tempo. Minha preocupação era o fato de que esta seria uma experiência de mudança de vida e o seguinte compromisso seria mais do que eu poderia suportar. Mas não foi esse o caso. Foi a melhor decisão que já tomei", comentou Chris Evans.

    Capitão América: Personagem de Chris Evans na Marvel era virgem?

    Como sabemos, Sebastian Stan acabou não conseguindo o papel, mas ainda assim entrou para o filme como Bucky Barnes, amigo de Steve Rogers que por um período sofreu lavagem cerebral e virou o vilão Soldado Invernal. Ele continua até hoje no MCU e, recentemente, foi um dos protagonistas da série Falcão e o Soldado Invernal. Enquanto isso, Chris Evans se tornou uma das principais estrelas da Marvel no cinema e apareceu em nove filmes como Steve Rogers: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e sua despedida em Vingadores: Ultimato (2019).

    Capitão América: O Primeiro Vingador acontece na 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Data de lançamento 29 de julho de 2011 | 2h 04min
    Criador(es): Joe Johnston
    Com Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top