Minha conta
    Capitão América é o culpado pelo estalo de Thanos? Diretora de The Marvels faz declaração polêmica sobre Vingadores
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nia DaCosta comentou sobre o grande ato de vilania de Thanos (Josh Brolin), mas julgou as decisões de Steve Rogers (Chris Evans) em Vingadores: Guerra Infinita.

    O Universo Cinematográfico Marvel nunca mais foi o mesmo depois de Vingadores: Guerra Infinita. Afinal, era a primeira vez que os nossos amados heróis perdiam uma grande batalha e os resultados foram catastróficos: metade do universo virou poeira. Felizmente, o pessoal conseguiu resolver o problema em Ultimato, mas ainda causa muita confusão e debate entre os fãs. Afinal, de quem foi a culpa para o grande blip que afetou a humanidade? Uma das novas integrantes da equipe Marvel tem uma opinião bem polêmica sobre o assunto...

    Capitão América foi o culpado do estalo de Thanos?

    Nia DaCosta promete fazer história ao comandar The Marvels — também conhecido por aí como a sequência de Capitã Marvel. Além disso, a moça é apaixonada por tal mundo dos quadrinhos, afinal crescendo lendo HQs e vendo o desenho animado do Homem-Aranha. Logo, DaCosta tem opiniões fortes sobre esse assunto.

    Inclusive, Nia teve uma resposta filosófica sobre como existe uma área complicada entre heróis e vilões, durante entrevista ao portal Inverse. Afinal, tudo depende do ponto de vista, não é mesmo? Por exemplo, DaCosta afirma que o Capitão América Steve Rogers (Chris Evans) foi o responsável pelo estalo do Thanos (Josh Brolin). Entenda:

    "Eu falo, de forma leviana, que Capitão América é o culpado pelo estalo, pois ele estava tentando fazer o seu melhor, fazer a coisa certa. Só que existe um mundo no qual ele é vilão pois, no fim das contas, ele devia ter sacrificado Visão. Ele escolheu a vida de um robô, embora tenha consciência, no lugar do universo inteiro. Tem uma coisa meio anti-herói quando você enxerga a situação através dessa lente."

    Que a Wanda (Elizabeth Olsen) não escute essa opinião... Ao longo dos anos, as opiniões de fãs são muito diversas sobre quem é o responsável pelo blip. Alguns culpam Thor (Chris Hemsworth) por não ter matado Thanos quando teve a chance. Muitos culpam Peter Quill (Chris Pratt) por ter batido em Thanos na hora que os vingadores estavam quase tirando a Manopla de sua mão. Na realidade, foi uma série de eventos isolados que acabaram culminando em algo catastrófico. Mas é importante lembrar que até essas decisões equivocadas ajudaram a compor a única realidade onde Thanos seria derrotado - mesmo que tenha gerado os sacrifícios de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).

    Quando estreia The Marvels?

    Enquanto o povo sempre irá debater os acontecimentos dos filmes da Marvel, já começou a produção de um dos projetos mais aguardados dos próximos anos, The Marvels, a continuação de Capitã Marvel - um filme que rendeu mais de US$ 1 bilhão mundialmente. Vale lembrar que, com ele, Nia DaCosta será a primeira negra a dirigir um filme da franquia, após comandar o elogiado terror A Lenda de Candyman.

    Detalhes sobre a trama de The Marvels ainda estão sendo mantidos em segredo, porém já sabemos que o elenco de tal produção está caprichado. Além da Capitã Marvel Carol Danvers (Brie Larson), o longa contará com as presenças de outras heroínas como a Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Miss Marvel Kamala Khan (Iman Vellani)  — que vai ganhar sua própria série em 2022.

    The Marvels estreia em 17 de fevereiro de 2023, após ser adiado junto com outras produções da Marvel

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top