Minha conta
    A Lenda de Candyman: Nia DaCosta explica a importância do filme ao AdoroCinema (Exclusivo)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Lenda de Candyman, dirigido por Nia DaCosta, é continuação espiritual do clássico cult O Mistério de Candyman (1992).

    Um dos filmes de terror que prometem arrepiar o público em 2021A Lenda de Candyman está em exibição nos cinemas brasileiros. Continuação espiritual do clássico cult O Mistério de Candyman (1992), o longa conta com produção e roteiro de Jordan Peele e direção de Nia DaCosta – que mandou uma mensagem especial para os leitores do AdoroCinema e você pode conferir no vídeo acima!

    "Oi, AdoroCinema. Sou Nia DaCosta, diretora do filme A Lenda de Candyman. Sei que vocês adoram filmes de horror e esse é diferente de todos os outros. A Lenda de Candyman traz várias mensagens ainda revelantes hoje em dia. Então é uma emoção trazer essa icônica lenda do horror aos cinemas brasileiros em breve. Aproveitem", disse DaCosta sobre a esperada continuação, estrelada por Yahya Abdul-Mateen II.

    Jordan Peele é um nome importante no protagonismo negro no cinema atual pelos filmes Corra! (2017) e Nós (2019), e recentemente falou sobre A Lenda de Candyman: “Candyman é uma figura eterna, e o que fizemos com essa versão dele foi nos concentrarmos na conexão – tentamos trazer à tona a conexão com o fato de que esta é uma epidemia de violência contra corpos negros neste país. Candyman não pode ser apenas singular, ele é um conceito. Ele é uma história. Ele é um bicho-papão. E isso significa que ele ultrapassa as fronteiras do tempo”, disse ao Bloody Disgusting e ainda valorizou o trabalho de Nia DaCosta.

    A Lenda de Candyman: Jordan Peele explica como o filme vai explorar a mitologia do original

    “Acho que o que Nia realmente fez foi explorar a raça em todos os níveis, desde o desconfortável até o totalmente devastador. E ela manteve uma história de amor ali no centro. Uma trágica história de amor. Como o original”, contou Jordan Peele. Nia DaCosta é conhecida por seu trabalho em Little Woods (2018) e vai dirigir a sequência de Capitã Marvel (2019), Capitã Marvel: The Marvels.

    Confira o trailer do terror:

    Qual é a história de A Lenda de Candyman?

    Em A Lenda de Candyman, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyonah Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

    O Mistério de Candyman (1992) foi fundamental para a representatividade negra no cinema de terror, sendo baseado no conto The Forbidden (Candyman) do autor Clive Barker, responsável por Hellraiser - Renascido do Inferno (1987). A franquia chegou a ganhar outros dois longas: Candyman 2 - A Vingança (1995) e Candyman - Dia dos Mortos (1999), mas ambos não foram bem recebidos na época pela crítica especializada.

    A Lenda de Candyman está em exibição nos cinemas do Brasil. Corra para garantir seu ingresso!

    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 31min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top