Minha conta
    A Lenda de Candyman: Jordan Peele explica como o filme vai explorar a mitologia do original

    A Lenda de Candyman é uma continuação espiritual de O Mistério de Candyman (1992), com direção de Nia DaCosta.

    A Lenda de Candyman é um dos filmes de terror que prometem arrepiar o público em 2021. Continuação espiritual do clássico cult O Mistério de Candyman (1992), o longa conta com produção e roteiro de Jordan Peele e direção de Nia DaCosta. Em uma série de entrevistas em vídeo para o site Bloody Disgusting, Jordan Peele, que co-escreveu o filme com Win Rosenfeld, falou sobre a importância do original e o que podemos esperar dessa aguardada continuação, que vai ser estrelada por Yahya Abdul-Mateen II.

    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 31min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 31min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    A Lenda de Candyman honra o legado de Candyman e expande sua mitologia

    “Acho que o que Nia realmente fez foi explorar a raça em todos os níveis, desde o desconfortável até o totalmente devastador. E ela manteve uma história de amor ali no centro. Uma trágica história de amor. Como o original”, contou Jordan Peele. 

    Em O Mistério de Candyman, seguimos Helen Lyle (Virginia Madsen), que fascinada pela história do espiríto Candyman (Tony Todd), decide escrever uma tese sobre ele. A fim de provar que o "ser" não existe, Lyle vai até o local onde ocorreu um bárbaro assassinato e o invoca, chamando seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairrá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades.

    O filme de Bernard Rose foi baseado no conto The Forbidden (Candyman) do autor Clive Barker, responsável por Hellraiser - Renascido do Inferno (1987), e a franquia chegou a ganhar outros dois longas: Candyman 2 - A Vingança (1995) e Candyman - Dia dos Mortos (1999), mas ambos não foram bem recebidos pela crítica especializada.

    Conheça os próximos projetos de Jordan Peele, a mente por trás de Nós e Corra!

    “O Candyman original é um dos meus favoritos. É um filme muito influente para mim. Principalmente porque nós não tínhamos um Freddy negro ... não tínhamos um Jason negro. Quando Candyman apareceu, foi muito ousado. Foi muito catártico. E foi assustador. Este foi um dos filmes que me disse que os negros podem ficar horrorizados”, contou Peele, ressaltando a importância de O Mistério de Candyman para a representatividade negra no cinema de terror.

    Jordan Peele tem grande importância no protagonismo negro no cinema atual por causa dos filmes Corra! (2017) e Nós (2019), e descreveu A Lenda de Candyman, em contraste com o original, como uma “imagem espelhada” de alguns dos temas que foram explorados no clássico cult.

    “No filme original, Helen, interpretada habilmente por Virginia Madsen, é um peixe fora d'água, para dizer o mínimo, na área de Cabrini-Green. Muito está focado em seu medo deste espaço negro. O Cabrini-Green foi demolido e bastante enobrecido agora. E a história que ressoou para mim agora é a história do meu medo do espaço em branco. E poder explorar a imagem espelhada do primeiro, para mim foi um ponto que fez o projeto valer a pena por si só. Para ver a plena realização da conversa que este filme é”, explicou.

    Qual vai ser a história de A Lenda de Candyman?

    Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Yahya Abdul-Mateen II) assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

    “Candyman é uma figura eterna, e o que fizemos com essa versão dele foi nos concentrarmos na conexão – tentamos trazer à tona a conexão com o fato de que esta é uma epidemia de violência contra corpos negros neste país. Candyman não pode ser apenas singular, ele é um conceito. Ele é uma história. Ele é um bicho-papão. E isso significa que ele ultrapassa as fronteiras do tempo”, concluiu Jordan Peele.

    O filme vai contar com outros nomes importantes no elenco como Colman Domingo e Teyonah Parris, além do retorno de Tony Todd do original. A Lenda de Candyman estreia em 26 de agosto nos cinemas.

    Os 10 vilões do horror que mais mataram no cinema
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top