Minha conta
    Marvel não queria luta entre Homem de Ferro e Capitão América em Guerra Civil; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Capitão América: Guerra Civil (2016) mostrou o confronto de Steve Rogers e Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel.

    Antes dos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), Capitão América: Guerra Civil (2016) foi o evento crossover mais ambicioso do Universo Cinematográfico Marvel – que mostra o confronto entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.). Porém, foi revelado recentemente que o extinto Comitê de Criação da Marvel não queria que Capitão América e Homem de Ferro lutassem entre si na Guerra Civil.

    Em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

    Por que a Marvel não queria luta de Homem de Ferro e Capitão América?

    Sempre houve uma tensão entre Steve Rogers e Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel por causa de suas diferentes visões de mundo, o que muitas vezes os levou ao embate idelógico e chegou ao limite, e confronto físico, em Capitão América: Guerra Civil. Mesmo assim, algumas pessoas na Marvel não eram a favor, como foi revelado recentemente no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe. De acordo com uma matéria do SlashFilm, essa obra narra que o Comitê de Criação da Marvel foi contra a luta de Capitão América e Homem de Ferro no ato final de Guerra Civil.

    Ele era composto por vários nome executivos e pessoas de criação dentro da Marvel, e chegou a interferir negativamente em outras produções. Segundo o escritor Stephen McFeely, eles queriam que os Vingadores deixassem de lado suas diferenças para lutar contra os supersoldados na Sibéria. Apesar disso, mas os diretores Anthony RussoJoe Russo não concordaram com a ideia apresentada pelo Comitê de Criação da Marvel, afirmando que essa não era a história que eles pretendiam contar no filme. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, concordou com os cineastas, e como disse Joe Russo: "Guerra Civil iniciou uma guerra civil na Marvel. Mas quando traçamos o limite na areia, tornou-se um momento em que a empresa iria lentamente se dobrar de volta para o lugar de onde tinha vindo, ou lentamente começar a se inclinar para um novo territorio", narra o livro sobre os bastidores.

    "Queríamos que todos fossem protagonistas e antagonistas", explica Anthony Russo em vídeo de Capitão América: Guerra Civil

    Essa batalha dentro da Marvel continuou até perto do começo da produção de Capitão América: Guerra Civil e, além disso, essa questão chegou até mesmo ao diretor de criação da Walt Disney Studios, Alan Horn. No final das contas, os irmãos Russo e Kevin Feige acabaram vencendo e o Comitê de Criação da Marvel acabou sendo dissolvido em 2015. O público conseguiu acompanhar a batalha marcante entre Capitão América e o Homem de Ferro durante os eventos de Guerra Civil, acontecimento fundamental e decisivo para o Universo Cinematográfico Marvel. Inclusive, um dos motivos para os Vingadores terem perdido para Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita foi a falta de união dos heróis depois de Guerra Civil. 

    Capitão América: Guerra Civil está disponível no catálogo do Disney+.

    Capitão América: Guerra Civil
    Capitão América: Guerra Civil
    Data de lançamento 28 de abril de 2016 | 2h 28min
    Criador(es): Anthony Russo, Joe Russo
    Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top