Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Depois de bilheteria recorde, filme estreia no Disney+

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta um novo herói no Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Simu Liu.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um sucesso de bilheteria durante o seu lançamento nos cinemas e finalmente chega ao catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (12), quando acontece o Disney+ Day, um evento mundial com anúncios sobre os futuros lançamentos da empresa. O filme apresenta mais um herói no Universo Cinematográfico Marvel, o protagonista Shang-Chi interpretado pelo ator Simu Liu na Fase 4 do MCU. Por isso, essa é a chance perfeita para assinar o Disney+ e ficar por dentro das novidades.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Qual é a história de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

    No filme, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung Chiu-Wai) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    Para quem não conhece, Shang-Chi é um super-herói do universo Marvel criado por Steve Englehart e Jim Starlin. O personagem é especialista em artes marciais e apareceu pela primeira vez em 1973 nos quadrinhos, onde era inspirado nas produções de Kung Fu e artes marciais populares na década de 70, especialmente nos clássicos filmes estrelados por Bruce Lee, como Operação Dragão e Jogo da Morte

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Quem é Shang-Chi? Conheça o novo herói da Marvel nos cinemas

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com 98% do elenco asiático. Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, temos Awkwafina como Katy; Tony Leung Chiu-Wai como Wenwu; Michelle Yeoh como Jiang Nan; Meng'er Zhang como Xialing; Florian Munteanu como Razor Fist; Tim Roth como Abominável e Benedict Wong como Wong. O responsável pela direção é Destin Daniel Cretton, que também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Andrew Lanham.

    O filme da Marvel foi um sucesso de bilheteria e críticas em 2021

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis arrecadou mais de 427 milhões de dólares em todo o mundo, o que o coloca como o quinto filme de maior bilheteria de 2021. Dentre os seus feitos, a produção conseguiu fazer mais 56 milhões de dólares de bilheteria em 41 países em seu fim de semana de estreia – lembrando que ele estreou nos cinemas do Brasil em 2 de setembro –, abrindo em primeiro lugar em muitos deles. Além disso, o filme da Marvel arrecadou mais de 13 milhões de dólares em todo o mundo com o IMAX, que foi um recorde no fim de semana do Dia do Trabalho. 

    Mas não foi apenas nas bilheterias que Shang-Chi fez sucesso, pois ele conta com uma aprovação de 92% dos críticos e 98% da audiência no site Rotten Tomatoes. De acordo com a crítica do AdoroCinema, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma aventura cheia de ação, mas também com muito coração ao falar sobre relações familiares. A história de origem de Shang-Chi coloca ele como um dos personagens mais legais e interessantes no Universo Cinematográfico Marvel, com um passo importante na representatividade asiática e celebração dessa cultura em uma mistura perfeita entre o universo urbano e místico. Vamos aguardar ansiosamente os próximos passos de Shang-Chi e sua turma na Marvel".

    Lembrando que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega ao catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (12), e até o dia 14 de novembro, o serviço de streaming está oferecendo um mês de assinatura por apenas R$ 1,90. Aproveite essa oportunidade e não deixe de assinar o Disney+.

    Shang-Chi vai fazer parte dos Vingadores na Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top