Minha conta
    Benedict Wong, Park Seojoon e outros atores de ascendência coreana e chinesa nos filmes da Marvel
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A Marvel está expandindo a presença de atores não-brancos em seu poderoso universo cinematográfico — e tal decisão trouxe grandes talentos para as nossas telonas.

    A Marvel aposta em representatividade racial e étnica nos quadrinhos desde seus primórdios, mas nem sempre tem sido assim nas telonas. Felizmente, nesta virada de década, o grande estúdio tem se empenhado em trazer narrativas mais plurais para os cinemas, principalmente as lideradas por atores negros como em Falcão e o Soldado Invernal e Pantera Negra.

    Já recentemente, a Marvel deu notoriedade à cultura asiática e, para trazer mais autenticidade às vozes e histórias retratadas, a contratação da diretora Chloe Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland, foi essencial nesta nova fase. De Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis até Capitã Marvel 2, conheça os atores de ascendência coreana e chinesa nos filmes da Marvel.

    Park Seojoon

    Park Seo Joon é conhecido por seus personagens em dramas da TV sul-coreana (doramas) e fez seu nome cada vez mais popular em séries como What’s Wrong with Secretary KimItaewon Class (disponível na Netflix), She Was Pretty e Hwarang, além de ter participado de Parasita. Agora, na Marvel, o ator desempenha um novo papel (ainda não divulgado) em The Marvels, novo filme estrelado por Briel Larson no papel de Capitã-Marvel.

    Simu Liu

    Rosto mais querido dos últimos meses e dono dos melhores memes do Stock Photos, Simu Liu é o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Canadense de origem chinesa, o carismático ator tem um extenso currículo e, recentemente, foi escalado para Star Wars: Visions, franquia que também é propriedade da Disney, assim como a Marvel. Destemido, o astro chegou a refutar o CEO do estúdio criador do Mickey, quando o chefe disse que Shang-Chi, um filme majoritariamente formado por atores asiáticos, era um “experimento”.

    “Não somos um experimento. Somos os azarões, os subestimados. Somos quem vai quebrar o teto. Somos a celebração da cultura e da alegria, que vai perseverar após um ano de batalha. Somos a surpresa. Estou muito animado para fazer história em 3 de setembro. Juntem-se a nós”, escreveu Liu, em seu Twitter.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Claudia Kim

    Claudia Kim é um nome conhecido nos doramas, já tendo estrelado tramas como Monseuteo e Seutaenbai. A atriz sul-coreana também brilhou na Marvel em 2015, quando fez sua aparição como a Doutora Helen Cho, no adorado Vingadores: Era de Ultron — longa-metragem que trouxe Vision ao mundo e guiou grandes momentos da Inteligência Artificial até os eventos finais de WandaVision.

    Benedict Wong

    Grande parceiro de Doutor EstranhoBenedict Wong interpreta o personagem Wong, um poderoso feiticeiro que apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos da Marvel na publicação Strange Tales #110. No Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o ator de ascendência chinesa apareceu nos filmes Doutor Estranho, Vingadores: Guerra Infinita, Ultimato, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e também está escalado para os aguardados Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Lewis Tan

    Muitos conheceram Lewis Tan como Cole Young, personagem inédito no lançamento de Mortal Kombat este ano — mas quem assistiu a Deadpool 2, certamente se lembra dele. No filme estrelado por Ryan Reynolds, Tan interpreta Shatterstar, Nos quadrinhos, o personagem é o filho biológico do ex X-Men Longshot e Cristal. No entanto, por uma manipulação feita por Mephisto, ele próprio acabou gerando a vida de seu pai. Vale mencionar que Lewis Tan também já esteve na série Punho de Ferro, que também consta como um dos nomes presentes no gigante catálogo de personagens da Marvel.

    Awkwafina

    Filha de imigrantes sul-coreanos, Awkwafina é uma presença forte na Fase 4 da Marvel, não apenas em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas também para os fãs. A atriz e rapper interpreta Katy Chen, melhor amiga do protagonista e responsável pelo alívio cômico do filme. Não inserida nos quadrinhos, sua personagem foi criada do zero para os cinemas e Awkwafina teve grande participação no desenvolvimento. Em entrevista ao site ComicBook, relatou:

    “Definitivamente há uma liberdade. Eu diria que é divertido apenas construir um personagem, especialmente um que seja tão fácil de interpretar quanto Katy. Acho que Simu e eu sempre tínhamos conversas sobre as semelhanças com que crescemos e como negociamos nossas próprias identidades, sendo asiático-americano, asiático-canadense... e acho que nossos personagens definitivamente refletem esse conflito até certo ponto. E sei que Simu trouxe muito, então eu queria pensar em minhas próprias experiências quando interpretei Katy."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top