Minha conta
    A Família Addams: Cena do filme esconde significado trágico que poucos conhecem; saiba qual
    Por Kalel Adolfo — 30 de out. de 2021 às 16:44

    A Família Addams — icônico filme de Halloween estrelado por Anjelica Huston e Raul Julia — será exibido na Sessão de Sábado da Globo às 15h15 de hoje.

    O clássico A Família Addams foi lançado em dezembro de 1991. O elenco conta com grandes nomes como Anjelica Huston (Convenção das Bruxas), Raul Julia (Acima de Qualquer Suspeita), Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro), Dan Hedaya (Cidade dos Sonhos), Christina Ricci (Gasparzinho, o Fantasminha Camarada) e Elizabeth Wilson (A Primeira Noite de um Homem).

    A Família Addams
    A Família Addams
    Data de lançamento 20 de dezembro de 1991 | 1h 39min
    Criador(es): Barry Sonnenfeld
    Com Anjelica Huston, Raúl Julia, Christopher Lloyd, Christina Ricci, Judith Malina
    Usuários
    4,2
    Assista agora em HBO Max

    Na trama, uma família macabra corre o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Os credores de Alford — Abigail Craven e o filho Gordon — estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro. Por isso, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Vandinha e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

    Apesar de ter uma atmosfera sinistra, a produção pode ser vista até pelos medrosos. Quem assina o título essencial de Halloween é o diretor Barry Sonnenfeld, responsável pelos três primeiros capítulos da franquia MIB: Homens de Preto e a comédia Virei um Gato.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre A Família Addams, que será exibido hoje na Globo às 15h15:

    Produção cara

    A construção da casa da família Addams custou aos produtores US$ 100 mil.

    Descubra os 25 figurinos e objetos mais caros do cinema!
    Christina Ricci teve ideia brilhante durante as filmagens

    Segundo Anjelica Huston, foi Christina Ricci quem teve a brilhante ideia de Wednesday dormir sempre com os braços cruzados acima do peito, como se estivesse morta. Aliás, ela improvisou a cena emblemática durante as filmagens. 

    Top 5: Momentos improvisados de séries de TV
    Cena esconde significado trágico desconhecido

    Raúl Julia — que faz o papel de Gomez — foi diagnosticado com câncer de estômago no mesmo ano em que o filme estreou. A cena em que o personagem canta em seu leito de morte é extremamente comovente para o elenco, já que todos sabiam da doença do ator.

    Família futurista

    Você sabia que a Família Addams é a primeira família da televisão a ter um computador em casa? O aparelho apareceu no seriado dos anos sessenta. Futuristas, eim?

    Tim Burton recusou dirigir um filme da Família Addams

    A Família Addams e Tim Burton parece ser a combinação perfeita, né? Porém, o cineasta recusou a oportunidade de dirigir um live-action da franquia. A boa notícia é que — atualmente — Burton está desenvolvendo um seriado baseado na Wandinha para a Netflix. Ansiosos?

    Cher quase interpretou Mortícia

    Cher sonhava em interpretar Mortícia na adaptação cinematográfica dos anos noventa. Contudo, o produtor Scott Rudin sempre soube que a escolha ideal seria Anjelica Huston. Porém, convenhamos: Cher seria uma escolha bem legal também, né?

    Lady Gaga se inspirou em Cher para atuar em Nasce uma Estrela
    A Família Addams: onde assistir ao filme online?

    A Família Addams pode ser assistido nas seguintes plataformas:

    • Telecine (Streaming)
    • HBO Max (Streaming)
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (30/10 a 1/11): It - A Coisa é o grande destaque na programação!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top