Minha conta
    Pantera Negra 2: Letitia Wright é acusada de espalhar ideia antivacina no set do filme da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, causou polêmica em 2020 por causa de suas manifestações antivacina na internet.

    A atriz Letitia Wright, conhecida por suas participações em Pantera Negra (2018) e Mangrove (2020), acendeu uma polêmica antivacina em dezembro de 2020 depois de compartilhar um vídeo questionando as vacinas contra a COVID-19. Ela se tornou alvo de diversas críticas na internet e chegou a pedir desculpas pelo compartilhamento de fake news. Mas quem pensou que a polêmica ficaria por aí, está muito enganado: um novo relatório publicado pelo The Hollywood Reporter conta que Letitia Wright continuou a divulgar sua postura antivacina no set da sequência de Pantera Negra da Marvel, intitulada oficialmente de Pantera Negra: Wakanda Forever.

    Pantera Negra 2: Atriz do filme da Marvel sofre acidente durante as gravações e é hospitalizada

    De acordo com o relatório sobre a resposta de Hollywood à vacinação, o The Hollywood Reporter relata o seguinte: “Vários artistas, de Rob Schneider (que agora está filmando Home Team da Netflix) a Letitia Wright (filmando Pantera Negra: Wakanda Forever da Marvel) compartilharam posições antivacinas nas redes sociais. No caso de Wright, uma fonte definida diz que ela defendeu pontos de vista semelhantes sobre as vacinas Covid-19 na produção de Atlanta. A atriz britânica silenciosamente se separou de toda a sua equipe de representantes nos Estados Unidos após uma reação contra a publicação de um polêmico vídeo antivacina em dezembro”, afirma o relatório bombástico do THR.

    Por causa da posição antivacina, muitos estúdios de Hollywood estão em processo de tornar a vacinação obrigatória ou deixar claro quem está vacinado e quem não está nos sets de produção. Ainda segundo o THR: “Disney, o estúdio por trás de Pantera Negra, começará a lançar um sistema de adesivos em todas as suas novas produções em meados de outubro que exige prova visível do status de vacinação da Covid-19, conforme estipulado em um retorno ao acordo de trabalho entre AMPTP e sindicatos de Hollywood. Aqueles na Zona A que estão totalmente vacinados terão uma pulseira. Aqueles que não estão, não terão".

    Conforma a reação contra Letitia Wright crescia em dezembro, ela usou o Twitter para compartilhar a seguinte mensagem de desculpas: “Minha intenção não era machucar ninguém. Minha única intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos. Nada mais", disse a atriz – que foi considerada a atriz mais rentável de 2018.

    O que podemos esperar de Pantera Negra: Wakanda Forever?

    Depois da trágica morte do ator Chadwick Boseman no ano passado, muita atenção foi voltada para Wright e sua personagem Shuri para Pantera Negra: Wakanda Forever, que muitos consideravam ideal para assumir o manto titular do herói Pantera Negra na Marvel. Porém, suas polêmicas declarações antivacinação foram uma enorme decepção para os fãs e, sem dúvidas, acabaram de vez com a ideia. Vale lembrara que foi confirmado que eles não vão reformular o personagem T'Challa de Boseman na continuação e ele nem mesmo vai surgir em CGI, como chegou a ser especulado. 

    Letitia Wright faz publicação em homenagem a Chadwick Boseman

    Ainda não foi confirmado qual vai ser o enredo de Pantera Negra 2, mas rumores indicam que podemos ver um confronto entre os dois reinados: Wakanda e Atlântida. Segundo especulações, podemos ver a introdução do vilão Namor, o Príncipe Submarino, que verá uma abertura para conquistar a nação agora que está fraca sem seu amado líder, o que causará uma grande batalha entre os dois reinos. Ele seria interpretado pelo ator mexicano Tenoch Huerta, de Narcos: México.

    Pantera Negra: Wakanda Forever está previsto para estrear em 8 de julho de 2022 e vai ser dirigido por Ryan Coogler, mesmo diretor do filme de 2018.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top