Minha conta
    Maligno, Invocação do Mal e outros filmes de terror de James Wan para assistir
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Maligno é o retorno de James Wan aos filmes de terror, diretor responsável pelos sucessos Invocação do Mal e Jogos Mortais.

    O diretor e roteirista James Wan é um dos nomes mais importantes do gênero de terror atualmente, pois foi responsável pela criação de algumas das melhores franquias de terror do cinema em Hollywood como Jogos Mortais e Invocação do Mal. Depois de se aventurar em produções blockbusters como foi o caso de Velozes & Furiosos 7 e Aquaman, Wan retorna para suas origens nos filmes de terror com Maligno, que está em exibição nos cinemas brasileiros. Pensando nisso, separamos as produções de terror de James Wan, que são imperdíveis para qualquer amante do horror, começando pelo lançamento de Maligno.

    Maligno
    Maligno
    Data de lançamento 9 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): James Wan
    Com Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0

    Maligno

    James Wan quis fazer algo novo e diferente em seu retorno aos cinema de terror com Maligno, que é uma grande homenagem do diretor aos filmes Giallo, subgênero de suspense e terror italiano com assassinos em série e presença marcante de cores vibrantes, que tem como exemplo Suspiria de Dario Argento, além de Seis Mulheres Para o AssassinoPrelúdio para Matar e Uma Lagartixa num Corpo de Mulher.

    Na história do filme, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

    Maligno: Filme de terror de James Wan será tão macabro quanto Invocação do Mal?

    Jogos Mortais

    Jogos Mortais (2004) foi o primeiro filme dirigido por James Wan e deu iniciou a uma das maiores (e mais sangrentas) franquias do terror atual, que ganhou mais um exemplar também neste ano: Espiral – O Legado de Jogos Mortais.

    Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

    Sobrenatural

    Sobrenatural (2010) reúne os criadores de duas das séries de terror mais populares nas últimas décadas: James Wan, responsável por Jogos Mortais, e o produtor Oren Peli, que dirigiu o sucesso Atividade Paranormal (2007). O resultado disso é, sem dúvidas, bastante assustador! 

    A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

    Invocação do Mal

    Invocação do Mal (2013) foi um marco para o horror, sendo considerado um dos melhores filmes de terror da última década, segundo o AdoroCinema. O filme consegue utilizar de maneira eficiente os clichês batidos do gênero, além de apresentar uma atmosfera enervante e momentos assustadores em sua trama de possessão demoníaca.

    Um casal (Ron Livingston e Lili Taylor) se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia

    Gritos Mortais

    Gritos Mortais (2007) é um filme pouco lembrado na carreira de James Wan, mas vale a pena ser conferido, especialmente pela presença de um dos bonecos amaldiçoados mais assustadores nos filmes de terror. Na história do longa, uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw (Judith Roberts), que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair.

    Na época, ela foi acusada da morte de um garoto, foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua e depois a mataram. Ao enterrarem seu corpo, eles colocaram também sua coleção de bonecas feitas à mão. A partir desse dia, a cidadezinha americana foi amaldiçoada. Quem não sabia disso eram os recém-casados Jamie (Ryan Kwanten) e Lisa Ashen (Laura Regan) que chegam em Ravens Fair atrás de uma vida nova. Quando Lisa morre, seu marido quer desvendar o que realmente aconteceu, e ao explorar o sangrento passado do local, ele acaba por libertar de vez toda a maldição de Mary Shaw.

    Sobrenatural: Capítulo 2

    Em Sobrenatural: Capítulo 2 (2013), a família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência do trio, eles são abrigados por Lorraine Lambert (Barbara Hershey), mas até no novo lar Josh apresenta um comportamento irreconhecível e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

    Invocação do Mal 2

    Invocação do Mal 2 (2016) segue novamente os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga), quando eles desembarcam em Londres, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

    Invocação do Mal 2: Conheça a história real por trás do filme de terror
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top