Minha conta
    Maligno: Filme de terror de James Wan será tão macabro quanto Invocação do Mal?

    Maligno é dirigido por James Wan, cineasta que está por trás de filmes de terror icônicos como Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais.

    Maligno, filme de terror protagonizado por Annabelle Wallis (A Múmia) , é um dos lançamentos mais aguardados deste ano. E o hype não é para menos, já que a produção é dirigida por James Wan. O cineasta está por trás de alguns dos títulos mais assustadores deste século, como Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais.

    Maligno
    Maligno
    Data de lançamento 9 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): James Wan
    Com Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0

    Na trama, Madison passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, os sonhos são visões de crimes que estão acontecendo na vida real. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância. Bizarro, né?

    O elenco do longa ainda conta com George Young (Grace), Maddie Hasson (Impulse) e Michole Briana White (Coragem Sob Fogo). A obra chega em território nacional nesta quinta-feira (9).

    Contudo, a pergunta que não quer calar é: Maligno será parecido com Invocação do Mal? Teremos outros filmes derivados do longa? E ele é tão assustador quanto a produção estrelada por Patrick Wilson e Vera Farmiga? O AdoroCinema responde tudo isso a seguir:

    Maligno é parecido com Invocação do Mal?

    De acordo com o próprio diretor, Maligno é mais parecido com Jogos Mortais do que Invocação do Mal. Isso porque o cineasta está voltando para suas raízes do cinema independente. A diferença é que, agora, ele possui muito mais recursos para executar suas ideias ambiciosas.

    Talvez a única semelhança que Invocação do Mal compartilhe com Maligno seja um leve fator sobrenatural. E mesmo assim, até mesmo os arcos mais sinistros do novo filme de James Wan possuem algumas explicações científicas. Portanto, se você está buscando por um filme repleto de espíritos e possessões demoníacas, Maligno não trará isso.

    Maligno: James Wan promete algo novo e diferente em seu retorno aos filmes de terror

    Novo filme de terror de James Wan pode virar uma franquia?

    Em entrevista ao portal Sensacine, James Wan afirmou que não está pensando em uma franquia de Maligno, mas não descartou a possibilidade. Olha só o que ele disse: “Por enquanto temos este filme, e espero que as pessoas gostem. Nosso negócio está mudando e é difícil prever qualquer coisa, mas eu gostaria de continuar explorando esses personagens e suas histórias se tiver a chance. Na verdade, já tenho isso em mente. Espero que o personagem de Gabriel desperte tanto interesse quanto outras criações monstruosas minhas”.

    Será que teremos uma franquia tão macabra quanto Invocação do Mal? Vale lembrar que o longa estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson acabou rendendo blockbusters como AnnabelleA Freira e A Maldição da Chorona.

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    Maligno é tão assustador quanto Invocação do Mal?

    Apesar de não abordar espíritos e possessões demoníacas, Maligno explora um tema bastante assustador que acontece na vida real: a paralisia do sono. Por enquanto, as primeiras críticas sobre o filme não foram liberadas. Mas ainda nesta semana, saberemos se o novo projeto de James Wan será tão macabro quanto o sucesso monstruoso que foi Invocação do Mal.

    Lançamentos de filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top