Minha conta
    Invocação do Mal 3: Ed Warren realmente teve um ataque cardíaco como no filme de terror?

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio mostra Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) investigando um caso real assustador.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é inspirado em um dos casos mais pertubadores nos arquivos dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) e sua cena de abertura mostra um exorcismo assustador de David Glatzel (Julian Hilliard). No momento, Ed Warren acaba sendo atacado pelo menino possuído e sofre de insuficiência cardíaca – que é quando Arne Johnson (Ruairi O'Connor) atrai a entidade para seu próprio corpo. Mas Ed Warren sofreu um ataque cardíaco na vida real?

    Invocação do Mal 3 é diferente dos outros filmes da franquia de terror, se afastando dos casos de casas mal-assombradas, para acompanhar o casal de investigadores em uma história real assustadora do primeiro caso nos Estados Unidos de uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com alegação de ter sido possuído pelo demônio, que foi o que aconteceu com Arne Cheyenne Johnson depois que ele assassinou Alan Bono (nome foi trocado por Bruno Sauls, interpretado por Ronnie Gene Blevins).

    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

    Ed Warren sofreu um ataque cardíaco na vida real igual Invocação do Mal 3?

    Ed Warren morreu em 2006 e, de acordo com seu obituário publicado pelo jornal The Sun de Nova York, ele acordou às 2 horas da manhã em 2001 e sofreu um derrame repentino enquanto deixava seu gato entrar em casa. Isso teve consequências graves para a sua saúde e ele perdeu a capacidade de falar, condição que ele manteve por cinco anos até o dia de sua morte em 23 de agosto de 2006. Mas a grande verdade é que Ed Warren nunca teve um ataque cardíaco durante o exorcismo de David Glatzel.

    A resposta para isso pode ser encontrada no livro de Gerald Brittle chamado The Devil in Connecticut, que relata os eventos do caso Arne Cheyenne Johnson com várias entrevistas com os Warrens e a família Glatzel. É revelado que o próprio David foi quem parecia ter sofrido uma parada cardíaca, não Ed Warren: "Parecia que David havia sofrido um ataque cardíaco. Pulso e batimento cardíaco eram nulos. A pele do menino ficou branca", aparece na obra.

    Além disso, o próprio Ed Warren confirmou a Gerald Brittle que nem mesmo esteve presente durante o exorcismo onde Arne pediu para ser possuído para salvar David Glatzel. Segundo o demonologista, isso não o impediu de invocar com as próprias mãos o demônio que atormentava a família, seu plano era subjugá-lo, mas não conseguiu continuar: “Em geral, a entidade era opressora. Não poderia ser tratado com ela. O vínculo era impossível. Se tivesse começado, teria me matado", explica Warren.

    Invocação do Mal: Qual é o melhor filme da franquia? Veja ranking

    Ou seja, o livro revela que Ed Warren não estava presente durante o exorcismo de David Glatzel quando Arne pediu diretamente à entidade para entrar em seu corpo, e também confirma que o próprio David sofreu algo parecido com uma parada cardíaca. Alterações nas histórias são comuns em adaptações audiovisuais para reforçar a narrativa, como é o caso dessa mudança que é importante para o enredo do filme por causa da saude debilitada de Ed Warren e sua relação com Lorraine. O AdoroCinema separou o que é verdade e mentira em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Dá uma olhada!

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas brasileiros e em breve deve chegar ao catálogo da HBO Max – que finalmente chegou ao Brasil!

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
    Data de lançamento 3 de junho de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O'Connor
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top