Minha conta
    Invocação do Mal 3 cortou aparição do demônio que introduzia novo spin-off da franquia

    O casal Warren investiga um dos casos reais mais assustadores dos seus arquivos em Invocação do Mal 3; A Ordem do Demônio.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é mais um capítulo de uma das franquias mais aclamadas no cinema de terror de Hollywood. Diferentemente de Invocação do Mal (2013) com Annabelle (2014) e Invocação do Mal 2 (2016) com A Freira (2018), Invocação do Mal 3 apresentou uma vilã humana que faz conexão com os filmes de Annabelle. Mas isso quase foi diferente...

    Ambientado em 1981, o filme segue os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa. Eles aparecem para ajudar David Glatzel (Julian Hilliard) e Arne Johnson (Ruairi O'Connor). Depois de realizar um exorcismo assustador no jovem David, o demônio vai para até Arne, fazendo com que ele cometa um assassinato.

    O diretor de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Michael Chaves – que também foi responsável por A Maldição da Chorona (2019) – revelou cortou um demônio icônico que poderia ter ganhado seu próprio filme spin-off dentro da franquia Invocação do Mal.

    “Na verdade, tínhamos o que pensávamos ser o novo demônio [spin-off], e isso é algo que era verdadeiro na história. Tínhamos um demônio que foi totalmente extraído da entrevista e da descrição do pequeno David. Arnie disse que viu a mesma coisa. E parecia que este seria o demônio icônico. E [o produtor James Wan] estava com isso desde o início. Nós filmamos e tivemos um corte do filme com esse demônio nele. O demônio trabalhou com a Ocultista. Eram os dois juntos", explicou Chaves em entrevista para o Slash Film.

    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

    O demônio teria trabalhado em conjunto com a Ocultista (Eugenie Bondurant), que usou convocou essa entidade maligna usando totens de bruxa para obter grande poder. Porém, essa relação acabou não funcionando e pareceu muito confusa, o que levou à decisão do produtor James Wan de retirar o demônio e fazer uma produção mais e investigativa, deixando a entidade sobrenatural de lado.

    “Quando o estávamos testando, acho que o que descobrimos é que você quer que o filme chegue a uma resolução em um foco e venha com uma explicação fácil que faça sentido. O demônio que tínhamos era incrível, interessante e verdadeiro, fiel aos relatos de David Glatzel e Arne. Ambos descreveram esta criatura que os estava assombrando. Mas simplesmente não se encaixava no filme. Era muito complicado”, conta Michael Chaves.

    Ainda assim, Davis Osborne, que foi o ator que interpretou o demônio agora excluído da produção, ganhou um novo papel em Invocação do Mal 3 segundo Michael Chaves: um paciente na enfermaria da prisão que provoca Arne Johnson, ele é um jovem levado ao assassinato por possessão demoníaca.

    Qual foi o papel do verdadeiro vilão de Invocação do Mal 3?

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela em sua parte final que a antagonista Ocultista é, na verdade, uma filha adotiva do Padre Kastner (John Noble), chamada de Isla. Kastner foi fundamental para derrubar um culto satânico chamado Os Discípulos do Carneiro e tem sua própria sala de artefatos parecida com dos Warren, repleta de livros sobre ocultismo e itens de sua pesquisa.

    O fascínio de sua filha pelo trabalho de seu pai foi o que a atraiu para as artes das trevas e Os Discípulos do Carneiro, que tiveram um papel importante na franquia. Assim, ela convocou um demônio (que acabou sendo cortado, como falamos anteriormente) usando totens de bruxa para obter grande poder

    Não tivemos uma explicação completa sobre todo o contexto dos Discípulos do Carneiro, que pode servir de ponto de partida perfeito para o próximo spin-off de Invocação do Mal. Com isso, ainda é possível que a origem desse demônio seja explorada mais para frente na franquia em conjunto com a história do grupo satanista.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil.

    Invocação do Mal 3 tem conexão com A Freira? Personagem apareceu no novo filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top