Minha conta
    Invocação do Mal 3: Qual é a conexão da vilã do filme de terror com Annabelle?

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é inspirado em um caso real sinistro investigado pelo casal Warren.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas do Brasil e era um dos filmes de terror que mais prometiam arrepiar o público em 2021. Michael Chaves, de A Maldição da Chorona (2019), é o responsável pelo novo capítulo de uma das franquias mais aclamadas no cinema de horror de Hollywood, substituindo James Wan que dirigiu Invocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016).

    O filme revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

    A franquia sempre teve oponentes sobrenaturais, porém, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foca em uma antagonista humana. As motivações da Ocultista (Eugenie Bondurant) são misteriosas em grande parte do filme, mas uma reviravolta na parte final explica sua devoção ao demoníaco e se conecta ao culto sinistro no filme Annabelle (2014): Os Discípulos do Carneiro

    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

    Quem são os Discípulos do Carneiro em Annabelle?

    Os Discípulos do Carneiro são um culto satânico que, segundo Padre Kastner (John Noble), é dedicado a causar caos e desespero por meio de blasfêmia e dor. Eles têm ligação com o assassinato da família Higgins em Annabelle de 2014, onde o Sr. Higgins (Brian Howe) e a Sra. Higgins (Kerry O'Malley) são brutalmente mortos por sua filha Annabelle e seu amante. 

    Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) mostrou o contexto para esses acontecimentos colocando Annabelle Higgins como a identidade assumida de Janice (Talitha Eliana Bateman), uma órfã que foi possuída por um demônio dentro da boneca Annabelle durante um encontro com ela em uma fazenda em 1958. Depois disso, ela foge da fazenda, é adotada pela família Higgins, cresce e perde contato com seus pais adotivos, que é quando se junta aos Discípulos – tudo isso possuída pelo demônio Annabelle.

    Mia Form (Annabelle Wallis) identifica Os Discípulos do Carneiro em Annabelle 2, decobrindo que "Janice"  e seu namorado eram membros do culto na época dos assassinatos dos Higgins. Os membros trabalham para invocar espíritos inumanos em nosso mundo, que requerem uma alma para permanecer em nosso plano. Eles têm como alvo os fracos e indefesos, como crianças e bebês – o ponto que nos leva até os acontecimentos de Invocação do Mal 3, que é muito diferente dos demais capítulos da franquia.

    Invocação do Mal 3: Confira algumas curiosidades sobre o filme de terror (Exclusivo)

    Qual é a relação de Invocação do Mal 3 com Annabelle?

    Em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, descobrimos que o Padre Kastner foi responsável por descobrir Os Discípulos do Carneiro e ajudar a levá-los à justiça. Porém, ele diz aos Warren que enquanto o culto estava em julgamento, a esposa do promotor principal deu à luz um bebê cujo coração havia crescido do lado de fora do corpo. Isso fez com que a esposa dele se suicidasse. Segundo Kastner, o único objetivo dos satanistas é o caos. Ele tem uma sala de artefatos tão (ou mais) assustadora do que a dos Warren, com artefatos relacionados aos Discípulos.

    A grande revelação vem quando descobrimos que o Padre Kastner criou uma filha, Isla Kastner, em segredo. Enquanto ele tentava derrubar o culto, falhou em ver que Isla estava se tornando cada vez mais obcecada com sua pesquisa. Depois de um tempo, acabou se distanciando do pai e perseguiu seu fascínio pelas artes das trevas, tornando-se a Ocultista que atormenta os personagens no filme. Não sabemos ao certo se ela é membro dos Discípulos do Carneiro, mas pelo menos suas atitudes malignas estão diretamente ligadas com o culto.

    Inspirado em uma história real, David Glatzel (Julian Hilliard) e Arne Johnson (Ruairi O'Connor) estavam possuídos por um demônio, e depois sabemos que Isla os amaldiçoou colocando um totem de bruxa sob a casa de Glatzel – na história real, não existe nenhuma menção à Ocultista. Ela precisava de três pessoas: a criança (Jessica), o amante (Arne) e o homem de Deus (Ed), por causa de um acordo com o demônio e sua alma dependia disso. Porém, os Warren conseguiram destruir o altar e quebrar a maldição antes de sua conclusão.

    É bastante provável que Os Discípulos do Carneiro ganhem um papel fundamental na franquia Invocação do Mal daqui para frente, com o culto ressurgindo e seus adoradores do demônio espalhando o caos, com Ed e Lorraine investigando e tentando evitar suas consequências.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil. Nos Estados Unidos, o filme foi lançado simultaneamente nos cinemas e HBO Max. Temos uma crítica completa do filme de terror no AdoroCinema. Dá uma olhada! 

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top