Meu AdoroCinema
    Invocação do Mal: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 3 de jun. de 2021 às 16:00

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood e, atualmente, conta com oito filmes nesse universo.

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood. O diretor James Wan lançou Invocação do Mal em 2013, que foi aclamado pela crítica e considerado um dos melhores filmes de terror da última década pelo AdoroCinema. Isso iniciou a franquia de terror, formando um universo compartilhado composto por Invocação do Mal 2, Annabelle, Annabelle 2 - A Criação do Mal, A FreiraA Maldição da Chorona e Annabelle 3: De Volta para Casa.

    Um dos filmes de terror mais aguardados de 2021Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas do Brasil. Pensando nisso, o AdoroCinema separou a ordem para assistir todos os filmes da franquia e ficar em dia com sustos traumatizantes. Dá uma olhada!

    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia
    Qual é a ordem de lançamento dos filmes de Invocação do Mal?

    A franquia Invocação do Mal conta com oito filmes de terror (até o momento). Veja a ordem de lançamento de cada um deles:

    • Invocação do Mal (2013)
    • Invocação do Mal 2 (2016)
    • Annabelle (2014)
    • Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017)
    • A Freira (2018)
    • A Maldição da Chorona (2019)
    • Annabelle 3: De Volta para Casa (2019)
    • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)
    Qual é a ordem cronológica para assistir a franquia Invocação do Mal?

    Apesar da ordem de lançamentos na franquia Invocação do Mal, seus filmes não se passam em uma ordem cronológica, pois cada um deles – especialmente os derivados – situando-se em um período de tempo diferente. Confira a ordem das produções por cronologia:

    • A Freira (se passa nos anos 1950)

    Invocação do Mal 2 apresentou a demoníaca Valak para o público e A Freira é um spin-off que explica melhor sua origem e tem pontos de ligação diretos com a franquia de terror, levando os fãs de volta à Romênia dos anos 1950.

    No filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

    • Annabelle 2 - A Criação do Mal (se passa em 1955)

    Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) fornece uma história de origem para a demoníaca Annabelle e ocorre três anos depois de A Freira, em 1955, no sul da Califórnia.

    No filme, anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas, Sam Mullins (Anthony LaPaglia), e sua esposa Esther Mullins (Miranda Otto) decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

    • Annabelle (se passa em 1967)

    A entidade Annabelle alcança o brinquedo amaldiçoado favorito de todos mais de uma década depois de A Criação do Mal, em 1967. Com isso, ela se tornou, sem dúvidas, uma das bonecas mais assustadoras dos filmes de terror.

    No filme, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

    • Invocação do Mal (se passa em 1971)

    Invocação do Mal apresentou ao público os caçadores de fantasmas casados ​​Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), e se passa quatro anos depois de Annabelle, em 1971.

    Um casal (Ron Livingston e Lili Taylor) se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, depois de um tempo eles aceitam fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

    • Annabelle 3: De Volta para Casa (se passa em 1972)

    Annabelle 3: De Volta para Casa é mais uma história estrelada pela boneca demoníaca Annabelle, estrelado principalmente a filha dos Warren, Judy (McKenna Grace), e se passa apenas um ano depois de Invocação do Mal, em 1972.

    Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

    • A Maldição da Chorona (se passa em 1973)

    A Maldição da Chorona parecia ser apenas um filme de terror qualquer, mas ele faz parte da franquia Invocação do Mal. Ele ocorre em 1973 e mostra uma figura religiosa conhecida pelos fãs: o padre Perez (Tony Amendola), visto anteriormente em Annabelle (2014).

    Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

    • Invocação do Mal 2 (se passa em 1977)

    Invocação do Mal 2 envia os Warren para resolver um caso na Inglaterra e é baseado em uma história real assustadora, ocorrendo em 1977.

    No filme, os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

    • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (se passa em 1981)

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio começa quatro anos depois de Invocação do Mal 2, em 1981. O filme também é inspirado em uma história real, da primeira pessoa na história americana a reivindicar possessão demoníaca como defesa de assassinato.

    Ele revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top