Minha conta
    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror de Hollywood e rendeu diversos momentos arrepiantes.

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood. O cineasta James Wan começou a cinessérie em Invocação do Mal (2013), que foi aclamado pela crítica e recebeu uma continuação Invocação do Mal 2 (2016). A partir disso, foi formado um universo compartilhado de Invocação do Mal com Annabelle (2014), Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017), A Freira (2018), A Maldição da Chorona (2019) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019).

    A franquia é conhecida por seus filmes de terror que renderam muitos sustos traumatizantes e fizeram o público suar frio. Com Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio sendo um dos filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público, o AdoroCinema separou alguns dos momentos mais assustadores nesse universo de Invocação do Mal.

    Demônio no guarda-roupa (Invocação do Mal)

    Invocação do Mal (2013) é considerado um dos melhores filmes de terror da última década segundo o AdoroCinema e causou muitos pesadelos no público. Um dos momentos mais assutadores dele envolve um guarda-roupa. Isso mesmo!

    Esse móvel antigo e assustador aparece por todos os ângulos, então o público esperado que algo aterrorizande surja disso. É exatamente o que acontece quando a câmera se move e vemos um demônio pertubador espreitando em cima do guarda-roupa, o único lugar que não verificamos. Essa figura era Bathsheba (Joseph Bishara), uma entidade que causa muitos arrepios na parte final do filme.

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    A freira na pintura (Invocação do Mal 2)

    Invocação do Mal 2 conseguiu manter o clima assustador do primeiro filme, e para quem não sabe, também é baseado em uma história real – o que deixa tudo ainda mais sinistro. Um dos momentos mais arrepiantes do filme envolve Lorraine Warren (Vera Farmiga) e Valak (Bonnie Aarons), uma freira demoníaca, que depois ganharia seu próprio filme. Ela é uma entidade que persegue a mulher e aparece pela primeira vez no reflexo do espelho, o que é uma cena pertubadora.

    Mas as coisas ficam ainda mais absurdas quando Lorraine fica presa em seu escritório, com uma pintura da freira estranha pendurada na parede, que ela começa a se questionar se é apenas uma pintura mesmo. é quando uma sombra sinistra começa a caminhar pela parede do escritório até o quadro, quando chega assume a forma física de forma assutadora e parte para cima de Lorraine. Que medo...

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    Introdução da Annabelle (Invocação do Mal)

    A franquia Invocação do Mal é construída muito fortemente em torno da boneca Annabelle, que ganhou três filmes. Invocação do Mal (2013) foi o responsável por introduzir a boneca possuída, apesar de não vermos muito dela no primeiro filme, o que vemos é um dos momentos mais assustadores. 

    Ela aparece aterrorizando a casa dos Warren, quando a filha deles está com a vó. Coisas sinistras começam a acontecer na casa, com um barulho enorme no quarto. Depois que o barulho acaba, a menina se vira e é possível ver uma pessoa na cadeira de baança com uma boneca no colo. Essa boneca é Annabelle, que lentamente vira a cabeça para nos encarar com um olhar e um sorriso assustador.

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    Entidade embaixo das escadas (Annabelle)

    Annabelle (2014) foi o primeiro filme spin-off da franquia Invocação do Mal. Ele traz um um momento muito assustador por causa de uma construção crescente do clima de terror, até um momento rápido onde vemos uma entidade sinistra.

    O público acompanha uma curta sequência de perseguição onde há algum tipo de entidade deitada na parte inferior da escada. Depois de um momento de suspense, o rosto da criatura pisca na tela de forma pertubadora.

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    Possessão demoníaca (Annabelle 2 - A Criação do Mal)

    Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) foi programado para dar uma história de fundo à aterrorizante boneca Annabelle e conseguiu render um momento bastante traumatizante.

    Quando uma das seis meninas órfãs resgatadas pelo fabricante de brinquedos Sam Mullins (Anthony LaPaglia) decide investigar um quarto proibido, ela encontra a boneca Annabelle inócua olhando pela janela e batendo no vidro. Quando ela pergunta "O que você quer?", Annabelle se vira e apresenta um rosto grotesco demoníaco enquanto grita "SUA ALMA!" e começa a perseguir a menina em forma de entidade.

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    Batalha final contra Valak (A Freira)

    A Freira trouxe a entidade demoníaca da freira que apareceu em Invocação do Mal 2 para aterrorizar esse spin-off e criar uma história de origem ao seu redor. Embora o filme todo tenha sustos arrepiantes, é o confronto final entre a Irmã Irene (Taissa Farmiga) e a própria freira que é mais aterrorizante. Veja qual é a conexão de A Freira com a franquia Invocação do Mal!

    Bem abaixo do convento, a Irmã Irene descobriu o ponto de origem do demônio Valak. Ela se aventura na câmara de ressurreição, agora cheia de água, e é atacada por um espírito. Ela assiste com horror enquanto a entidade sobe lentamente das profundezas da água e então, enquanto a câmera mostra a perspectiva de Irene, voa com tudo em direção ao público (câmera). Que horror... 

    Relembre o momento (se tiver coragem):

    Primeira aparição da Chorona (A Maldição da Chorona)

    A Maldição da Chorona (2019) é o único filme da franquia que a entidade principal dele não aparece em alguma das outras produções. Descubra qual é a conexão de A Maldição da Chorona com Invocação do Mal!

    A primeira aparição da Chorona no filme é, ao mesmo tempo, fantasmagórica e assustadora. Ela acontece quando Rafael Olivera (Raymond Cruz) tenta enviar seu espírito para o mundo dos mortos. Ela não obedece a suas ministrações religiosas, preferindo, em vez disso, deixar claro que permanecerá na terra dos vivos até que sua dívida seja paga.

    Relembre o momento (se tiver coragem):

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top