Minha conta
    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

    Invocação do Mal 3 coloca os Warren investigando o primeiro caso de defesa de homicídio com a justificativa de possessão demoníaca.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nas salas de cinema do Brasil e era um dos filmes de terror que mais prometem arrepiar o público em 2021. O novo capítulo de uma das franquias mais aclamadas no cinema de horror de Hollywood é dirigido por Michael Chaves, de A Maldição da Chorona (2019), é totalmente diferente dos outros filmes principais da franquia Invocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016), ambos dirigidos por James Wan.

    Em Invocação do Mal 3, Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), os famosos investigadores paranormais, se afastam dos casos de casas mal-assombradas para investigar o primeiro caso na história dos Estados Unidos com uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com alegação de ter sido possuído pelo demônio. Essa história arrepiante de terror, assassinato e mal desconhecido chocou até mesmo o casal Warren e virou um dos casos mais pertubadores de seus arquivos.

    Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar detalhadamente esse caso sinistro e chocante que inspirou esse filme de terror

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    Qual é a história real de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio?

    O novo filme segue o julgamento do assassinato de Arne Johnson, que matou seu senhorio em 1981. Após sua prisão, Johnson se tornou a primeira pessoa na história americana a reivindicar possessão demoníaca como defesa. O caso ficou conhecido como o caso Devil Made Me Do It (A Ordem do Demônio), que foi incorporado ao título oficial do novo filme de terror.

    O caso envolveu originalmente David Glatzel, de 11 anos, que se acreditava estar possuído após uma longa lista de ocorrências preocupantes. Sua família contatou o casal Warren, e foi durante uma tentativa de exorcismo de Glatzel que o amigo da família Johnson (que estava presente na época) teria sido possuído pelo demônio que estava no menino. Testemunhos em torno do caso afirmam que ele estava possuído por 43 demônios, segundo Ed Warren.

    A família de Glatzel pediu a Ed e Lorraine que ajudassem com a realização de um exorcismo, o que eles fizeram com a ajuda de outros padres da Igreja Católica. O processo demorou vários dias e, durante o exorcismo, um demônio deixou Glatzel e foi até Johnson, que era o noivo da irmã mais velha de Glatzel, Debbie. Como Glatzel vinha sofrendo há algum tempo, a possessão se manifestou em inúmeras habilidades, incluindo levitação e premonição, onde ele previu o assassinato que Johnson iria cometer futuramente.

    Depois do exorcismo, o menino ficou completamente curado. Johnson acabou assassinando Alan Bono vários meses mais tarde depois que ele teve um comportamento desagradável com a prima de nove anos de Debbie, Mary. Debbie Glatzel era empregada de Bono e, no dia do acontecimento, ele levou Glatzel, seu primo e outros funcionários para almoçar. Alan Bono ficou bêbado, agarrou Mary e se recusou a deixá-la ir,o que fez Johnson o atacar de uma forma que foi descrita "como um animal". Ele esfaqueou o outro homem repetidamente, sofrendo quatro ou cinco ferimentos graves, principalmente no peito.

    A defesa de Arne Johnson afirmou que ele não era o mesmo depois do exorcismo de David Glatzel, e Lorraine Warren informou à polícia de Brookfield que o rapaz estava possuído no momento em que o crime foi cometido. Testemunhas do exorcismo do menino de onze anos afirmaram que viram um demônio ser transferido dele para Johnson. Ele foi condenado e cumpriu cinco anos de sua sentença de 10 a 20 anos.

    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia

    Um vídeo exclusivo para o AdoroCinema mostra as vítimas da vida real comentando sobre o caso perturbador. Confira! Em Invocação do Mal 3, Arne (Ruairi O'Connor) é condenado pelo assassinato de Bruno (Ronnie Gene Blevins). No tribunal, ele alega que cometeu o crime por possessão demoníaca. Instigados pelo caso, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) iniciam uma investigação para provar que isso realmente aconteceu. Contudo, a busca por respostas os leva a uma sinistra e mortal descoberta.

    Michael Chaves está na direção do filme, vale lembrar que ele comandou A Maldição da Chorona, que faz parte da franquia Invocação do Mal. Peter Safran e James Wan são os produtores da nova sequência, que é roteiriza por David Leslie Johnson-McGoldrick. Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam como o casal Warren, ao lado de Ruairi O'Connor, Sarah Catherine Hook, Julian HilliardCharlene Amoia e Paul Wilson.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top