Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do trailer do filme de terror
    Por Bruno Botelho dos Santos — 22 de abr. de 2021 às 11:38

    Invocação do Mal 3 coloca os Warren investigando o primeiro caso de defesa de homicídio com a justificativa de possessão demoníaca.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é um dos filmes de terror que mais prometem arrepiar o público em 2021, afinal, é uma das franquias mais aclamadas no cinema de horror atual. Dirigido por Michael Chaves, de A Maldição da Choronaele será totalmente diferente dos outros da franquia – Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, ambos dirigidos por James Wan –, se tornando o maior e mais sombrio terror sobre um dos casos mais sinistros investigados pelo casal Warren.

    O primeiro trailer divulgado de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio mostra bem como ele será diferente dos demais, com Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), os famosos investigadores paranormais, se afastando dos casos de casas mal-assombradas para investigar o primeiro caso de uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com a justificativa de ter sido possuído pelo demônio. Bizarro, não é mesmo?

    Dá uma olhada no trailer assustador de Invocação do Mal 3:

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história arrepiante de terror, assassinato e mal desconhecido que chocou até mesmo os investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um menino, em seguida, leva-os além de tudo que eles já viram antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegaria ser demoníaco posse como uma defesa.

    Qual é a história real de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio?

    O novo filme segue o julgamento do assassinato de Arne Johnson, que matou seu senhorio em 1981. Após sua prisão, Johnson se tornou a primeira pessoa na história americana a reivindicar possessão demoníaca como defesa. O caso ficou conhecido como o caso Devil Made Me Do It (A Ordem do Demônio), que foi incorporado ao título oficial do novo filme de terror.

    O caso envolveu originalmente David Glatzel, de 11 anos, que se acreditava estar possuído após uma longa lista de ocorrências preocupantes. Sua família contatou os Warren e foi durante uma tentativa de exorcismo de Glatzel que o amigo da família Johnson (que estava presente na época) teria sido possuído pelo demônio que estava em Glatzel. Testemunhos em torno do caso afirmam que o menino estava possuído por 43 demônios, segundo Ed Warren.

    Invocação do Mal 2: Conheça a história real por trás do filme de terror

    A família de Glatzel pediu a Ed e Lorraine que ajudassem o menino e o exorcizassem, o que eles fizeram com a ajuda de outros padres da Igreja Católica. O processo demorou vários dias e, durante o exorcismo, um demônio deixou Glatzel e foi até Johnson, que era o noivo da irmã mais velha de Glatzel, Debbie. Como Glatzel vinha sofrendo há algum tempo, a possessão se manifestou em inúmeras habilidades, incluindo levitação e premonição, onde ele previu o assassinato que Johnson iria cometer.

    Depois do exorcismo, o menino ficou completamente curado. Johnson acabou assassinando Alan Bono vários meses mais tarde depois que ele teve um comportamento desagradável com a prima de nove anos de Debbie, Mary. Debbie Glatzel era empregada de Bono e, no dia do acontecimento, ele levou Glatzel, seu primo e outros funcionários para almoçar. Bono ficou bêbado, agarrou Mary e se recusou a deixá-la ir, e Johnson o atacou de uma forma que foi descrita "como um animal". Johnson esfaqueou Bono repetidamente, com  ele sofrendo quatro ou cinco ferimentos graves, principalmente no peito.

    A defesa de Arne Johnson afirmou que ele não era o mesmo depois do exorcismo de David Glatzel, e Lorraine Warren informou à polícia de Brookfield que Johnson estava possuído no momento em que o crime foi cometido. Testemunhas do exorcismo do menino de onze anos afirmaram que viram um demônio ser transferido dele para Johnson. Ele foi condenado e cumpriu cinco anos de sua sentença de 10 a 20 anos.

    Invocação do Mal 3 vai ser o mais sombrio da franquia de terror

    Em entrevista recente ao IGN, o diretor Michael Chaves revelou que Invocação do Mal 3 será o maior e mais sombrio lançamento da franquia: "De muitas maneiras, este é o maior filme de Invocação do Mal", afirmou.

    "Eu mostrei a versão final para a Vera [Farmiga] e seu marido e eles concordaram, e disseram: 'Este é o filme de Invocação do Mal mais sombrio'. Ele explora um material realmente obscuro. Este é definitivamente um caso em que há consequências reais, há vítimas reais”, explica Chaves.

    A Maldição da Chorona: Qual é a conexão com a franquia Invocação do Mal?

    Veja algumas imagens assustadoras de Invocação do Mal 3:

    Dirigido por Michael Chaves e produzido por Peter Safran e James Wan, a nova sequência de Invocação do Mal é roteiriza por David Leslie Johnson-McGoldrick. Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam como o casal Warren, ao lado de Ruairi O'Connor, Sarah Catherine Hook, Julian HilliardCharlene Amoia e Paul Wilson.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foi adiado para 2021 por causa da pandemia e sua data de estreia está marcada para 4 de junho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top