Meu AdoroCinema
    Invocação do Mal 3: Confira algumas curiosidades sobre o filme de terror (Exclusivo)
    Por Bruno Botelho dos Santos — 5 de jun. de 2021 às 22:00

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio estreou nos cinemas do Brasil, inspirado em um caso real sinistro do casal Warren.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio era um dos filmes de terror que mais prometiam arrepiar o público em 2021 e agora está em exibição nos cinemas do Brasil. Michael Chaves, de A Maldição da Chorona (2019), comanda o novo capítulo de uma das franquias mais aclamadas no cinema de horror de Hollywood, que é completamente diferente dos outros filmes de Invocação do Mal.

    O filme revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror
    Invocação do Mal 3 é inspirado em uma história real chocante

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é inspirado em uma história real macabra. O casal de investigadores paranormais se afastam das casas mal-assombradas para investigar o primeiro caso na história dos Estados Unidos com uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com alegação de ter sido possuído pelo demônio. O caso real envolveu originalmente o menino David Glatzel, de 11 anos, que sua família acreditava estar possuído por 43 demônios.


    Ele sofreu um exorcismo com a ajuda de Ed e Lorraine Warren, onde ficou completamente curado. Porém, esse demônio teria se transferido para Arne Johnson (que estava durante o processo sofrido por Glatzel), que, segundo testemunhas, não foi mais o mesmo depois disso e acabou assassinando seu seu senhorio Alan Bono meses mais tarde em 1981. Ele foi condenado e cumpriu cinco anos de sua sentença de 10 a 20 anos. Um vídeo exclusivo para o AdoroCinema mostra as vítimas da vida real comentando sobre o caso perturbador. Confira!

    Filme está repleto de referências aos filmes da franquia Invocação do Mal

    Invocação do Mal 3 é o oitavo filme da franquia (até agora) e está repleto de referências a outros títulos do universo Invocação do Mal. Confira as principais?

    • É revelado que o Padre Kastner (John Noble) foi responsável por expor o culto Os Discípulos do Carneiro de Annabelle (2014) e Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017)
    • A roda de cores de Annabelle 3: De Volta para Casa (2019) é vista na Sala de Artefatos, assim como o retrato da Freira de Invocação do Mal 2 (2016)
    • A família Perron de Invocação do Mal (2013) envia flores para Ed e Lorraine Warren
    • A casa funerária Palmeri (The Palmeri Funeral Home) é uma homenagem à produtora executiva Victoria Palmeri, cujo nome também aparece nos Apartamentos Palmeri em Annabelle e no Mercado Palmeri  em Annabelle 3: De Volta para Casa

    Padre Gordon (Steve Coulter), Judy Warren (Sterling Jerins) e Drew Thomas (Shannon Kook) são os únicos personagens além de Ed e Lorraine Warren que se repetem em todos os três filmes de Invocação do Mal.

    Invocação do Mal: Qual é a ordem para assistir os filmes de terror da franquia?
    Set de Invocação do Mal 3 recebeu benção da Igreja Católica – mas coisas estranhas aconteceram

    Muitos filmes de terror ganharam fama de amaldiçoados por causa de acontecimentos estranhos que ocorreram em suas produções. A produção recebeu uma benção do conjunto de produção ocorreu pouco antes do início da produção no primeiro dia de filmagem e foi conduzida pelo Bispo Bryan D. Ouellette da Igreja Católica de Santo Nicolau, assistido pela Irmã Maximilian e Irmã Mary Joan.

    A benção do set principal aconteceu no set de Warren House com todo o elenco e a equipe técnica. O Bispo Ouellette passou a abençoar os outros sets, palcos e o escritório de produção. Mesmo assim, imediatamente, depois dessa benção inicial, sangue apareceu nas páginas do roteiro de Vera Farmiga, embora ela não estivesse sangrando.

    O Bispo Bryan D. Ouellette voltou ao set a pedido da atriz Eugenie Bondurant antes que seu papel exigisse que ela realizasse rituais satânicos em um altar. A produção adquiriu 350 garrafas de água benta da Igreja Católica de Santo Nicolau como presentes para a equipe.

    Além de abençoar os cenários, Ouellette abençoou o gato de resgate oficial do Universo Invocação do Mal, Pookie da Transilvânia, que foi descoberto no Castelo de Bethlen no cenário de A Freira (2018). Como aconteceu em filmes anteriores da franquia, Vera Farmiga apareceu com hematomas inexplicáveis ​​nas pernas.

    Como foi filmada a cena assustadora de exorcismo em Invocação do Mal 3?

    A cena de abertura de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio se parece com o clássico O Exorcista (1973) por causa do exorcismo de David Glatzel. Durante a cena asustadora, havia três pessoas interpretando David Glatzel: o ator Julian Hilliard, um dublê e o contorcionista Emerald Gordon Wulf de 11 anos. Assim, o momento foi feito com um contorcionista, com uma troca de rosto realizada por efeito digital.

    Os verdadeiros Arne Johnson e Debbie Glatzel visitaram o set de Atlanta durante a produção. Eles vieram no mesmo dia que Judy e Tony Spera, filha e genro de Ed e Lorraine, de quem permaneceram amigos íntimos.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil. 

    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top