Meu AdoroCinema
    Invocação do Mal 3: Por que Arne Johnson conseguia ler a Bíblia mesmo possuído pelo demônio?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 9 de jun. de 2021 às 22:00

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é inspirado em um caso real onde Arne Johnson cometeu um assassinato alegando possessão.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio mostra um caso completamente diferente dos outros filmes da franquia. Um dos filmes de terror que mais prometiam arrepiar o público em 2021, Invocação do Mal 3 acompanha os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), investigando uma história real assustadora do primeiro caso nos Estados Unidos de uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com alegação de ter sido possuído pelo demônio – que virou um dos casos mais pertubadores de seus arquivos.

    O filme é dirigido por Michael Chaves, de A Maldição da Chorona (2019), e segue detalhes da história verdadeira Arne Cheyenne Johnson (interpretado por Ruairi O'Connor) e seu julgamento alegando possessão demoníaca quando assassinou Alan Bono (que teve o nome trocado por Bruno Sauls no filme, interpretado por Ronnie Gene Blevins). Um detalhe que gerou muitas dúvidas foi a aparição de Arne lendo a Bíblia, mesmo entando possuído. Como isso foi possível? Pensando nisso, o AdoroCinema separou a explicação para esse acontecimento.  

    Atenção, essa matéria apresenta spoilers de Invocação do Mal 2: A Ordem do Demônio!

    Invocação do Mal 3: O que é verdade e mentira no filme de terror baseado em fatos reais?
    Como Arne Johnson possuído conseguiu ler a Bíblia?

    Depois que Arne Johnson mata o seu senhorio Bruno Sauls, ele é preso e acaba recebendo a visita do casal Ed e Lorraine Warren quando estava aguardando seu julgamento na prisão. Eles querem ajudar Arne, mas precisam provar de alguma forma de que ele realmente estava sofrendo possessão demoníaca quando realizou o crime. Assim, eles dão uma Bíblia, e ele consegue ler os versícuos tranquilamente.

    Isso é uma coisa estranha, pois nos demais filmes de Invocação do Mal – considerada uma das melhores franquias de terror em Hollywood – nenhuma pessoa em possessão conseguiu realizar isso. O livro sagrado serve justamente para evitar essas espíritos malígnos, como os demônios. Porém, Arne Johnson consegue ler a Bíblia porque não estava mais possuído naquele momento da leitura. Calma, que tem explicação para tudo isso!

    Os Warren encontraram um totem de bruxa embaixo da casa dos Glatzel. Ele foi usado para invocar um demônio e possuir o menino David Glatzel (Julian Hilliard). A maldição depende que o hospedeiro mate alguém em nome do demônio, antes de prosseguir – e foi exatamente o que aconteceu com Arne. Ou seja, quando o homem leu as palavras da Bíblia, não estava mais com o demônio em seu corpo. Ele havia cumprido sua tarefa requisitada pela Ocultista responsável pela maldição, que precisava que três pessoas cometessem assassinato.

    Invocação do Mal 3: Entenda como o final pode ter revelado novo spin-off da franquia de terror

    Essa situação foi diferente do menino David, que sofre um exorcismo no início do filme. Ele ainda não havia cometido um crime, o que fez o demônio permanecer em seu corpo e reagir violentamente, até que Arne mandasse o demônio o possuir. Toda essa situação com o ele complicou ainda mais para que os Warren pudessem provar a possessão demoníaca, ainda mais em um tribunal. 

    Por isso, eles começar a tentar desvendar esse caso e descobrem que uma Ocultista (Eugenie Bondurant) convocou um demônio usando totens de bruxa para obter grande poder. Ela é a grande vilã de Invocação do Mal 3, fazendo conexões com os filmes de Annabelle. Na parte final, é revelado que ela é filha adotiva do Padre Kastner (John Noble), chamada Isla Kastner. Ele foi fundamental para derrubar um culto satânico chamado Os Discípulos do Carneiro e tem sua própria sala de artefatos parecida com dos Warren, repleta de livros sobre ocultismo e itens de sua pesquisa. O fascínio de sua filha pelo trabalho de seu pai foi o que a atraiu para as artes das trevas e Os Discípulos do Carneiro, que tiveram um papel importante na franquia.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil.

    Invocação do Mal 3: Confira algumas curiosidades sobre o filme de terror (Exclusivo)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top