Minha conta
    Invocação do Mal 3: Entenda como o final pode ter revelado novo spin-off da franquia de terror

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é inspirado em uma história real assustadora e pode gerar novo spin-off na franquia.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas do Brasil e, com isso, começaram especulações sobre o futuro de uma das franquias mais aclamadas no cinema de horror de Hollywood. O filme conecta sua vilã com Annabelle e Annabelle 2 - A Criação do Mal, além de poder configurar um spin-off ou continuação para essa universo – ainda que não tão explicitamente como os anteriores fizeram.

    Invocação do Mal (2013) configurou Annabelle (2014) e Invocação do Mal 2 (2016) configurou A Freira (2018). Ambientado em 1981, Invocação do Mal 3 é diferente dos demais da franquia e revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

    O casal Warren se esforça para entender melhor sobre as origens do demônio e quais são seus desejos. Apesar disso não ser real, configura uma ligação para o universo Invocação do Mal e futuras produções.

    Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

    Qual pode ser o próximo filme da franquia Invocação do Mal?

    Em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, descobrimos que uma Ocultista (Eugenie Bondurant) convocou um demônio usando totens de bruxa para obter grande poder. Na parte final do filme é revelado que ela é filha adotiva do Padre Kastner (John Noble). Kastner foi fundamental para derrubar um culto satânico chamado Os Discípulos do Carneiro e tem sua própria sala de artefatos parecida com dos Warren, repleta de livros sobre ocultismo e itens de sua pesquisa. O fascínio de sua filha pelo trabalho de seu pai foi o que a atraiu para as artes das trevas e Os Discípulos do Carneiro, que tiveram um papel importante na franquia.

    Nos spin-offs de Annabelle, descobrimos que os Mullins acidentalmente conjuram o demônio na boneca. Ele deixa a boneca e possui a criança Janice (Talitha Eliana Bateman). A possuída Janice mata os Mullins e vai morar com os Higgins. Ela cresce, junta-se aos Discípulos do Carneiro – que adoram o diabo – e acaba matando os Higgins, ataca os Vaus e depois se mata. O demônio retorna para a boneca e aterroriza os Vaus até que o amigo da família Evelyn (Alfre Woodard) oferece sua alma ao demônio. A boneca vai para alguns estudantes de enfermagem e, eventualmente, encontra seu caminho para os Warren.  

    Todo esse contexto dos Discípulos do Carneiro podem servir de ponto de partida perfeito para o próximo spin-off de Invocação do Mal, mais especialmente a origem desse demônio. A história de fundo do padre Kastner e sua filha também pode ser explorada. O que aconteceu com os Discípulos? Como sua filha se envolveu com o culto (se é que se envolveu)? O que está acontecendo na sala de artefatos de Kastner para ele manter os livros e papéis trancados ao invés de destruí-los?

    No final de Invocação do Mal 3, vemos Ed Warren guardando o totem de bruxa na sala dos artefatos, como uma possível dica sobre o que deve vir pela frente na franquia. Em entrevista para o Slash Film, o diretor Michael Chaves revelou que inicialmente o filme mostraria um personagem para um spinoff, mas sua presença acabou sendo cortada.

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    Demônio acabou sendo cortado de Invocação do Mal 3

    “Na verdade, tínhamos o que pensávamos ser o novo demônio [spin-off], e isso é algo que era verdadeiro na história. Tínhamos um demônio que foi totalmente extraído da entrevista e da descrição do pequeno David. Arnie disse que viu a mesma coisa. E parecia que este seria o demônio icônico. E [o produtor James Wan] estava com isso desde o início. Nós filmamos e tivemos um corte do filme com esse demônio nele. O demônio trabalhou com a Ocultista. Eram os dois juntos”, revelou Chaves.

    Porém, ter o demônio trabalhando com a Ocultista, Isla Kastner, complicou demais Invocação do Mal 3. “Estamos apresentando um adversário humano, que foi a primeira vez que aconteceu no Universo Invocação do Mal. Então, de repente, [o] relacionamento [entre o ocultista e o demônio] parecia um pouco confuso”, explicou o diretor sobre a decisão de retirar essa participação.

    Michael Chaves acrescentou que se sentiu mal por Davis Osborne, o ator que interpretou o demônio agora excluído, e eles deram a Osborne outro papel: um paciente na enfermaria da prisão que provoca Arne Johnson (Ruairi O'Connor), ele é um jovem levado ao assassinato por possessão demoníaca.

    Ou seja, todas essas informações indicam que a origem desse demônio cultuado pelos Discípulos do Carneiro deve explorada nas futuras produções de Invocação do Mal, assim como a história do grupo satanista.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil. Nos Estados Unidos, o filme foi lançado simultaneamente nos cinemas e HBO MaxTemos uma crítica completa do filme de terror no AdoroCinema. Dá uma olhada! 

    Invocação do Mal 3: Confira algumas curiosidades sobre o filme de terror (Exclusivo)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top