Minha conta
    8 filmes de terror angustiantes para assistir
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    De Um Lugar Silencioso a O Iluminado, separamos filmes de terror imperdíveis e angustiantes para embalar sua sexta-feira 13.

    Para muitos, a sexta-feira 13 é apenas mais um dia comum no calendário, mas para os amantes de terror essa é uma data especial para assistir um bom filme de terror assustador – pois a data é considerada como um dia de azar dentro do universo do horror, onde coisas sinistras acontecem. 

    De filmes com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar até produções com crianças bizarras e assustadoras, opções dos mais diferentes estilos não faltam para os fãs do cinema de terror. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns filmes de terror angustiantes imperdíveis para você assistir na sexta-feira 13. Dá uma olhada!

    10 Filmes de terror clássicos para curtir no fim de semana

    Um Lugar Silencioso - Netflix, Star+, Prime Video, Telecine e Globoplay 

    Um Lugar Silencioso - Parte II estreou recentemente nos cinemas como uma experiência enervante de terror, o que é uma oportunidade perfeita para assistir (ou reassistir) o aclamado Um Lugar Silencioso (2018), que virou um dos filmes marcantes de terror psicológico.

    Um Lugar Silencioso mostra uma realidade pós-apocaliptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.

    Um Lugar Silencioso
    Um Lugar Silencioso
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 30min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O Iluminado - HBO Max, Telecine e Globoplay

    Adaptação de Stephen KingO Iluminado (1980) é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos e um clássico do terror, além de ainda ser uma das melhores adaptações de Stephen King – mesmo que o autor não tenha gostado muito dele, que não é 100% fiel à obra original.

    Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

    O Iluminado
    O Iluminado
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1980 | 2h 23min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    A Bruxa de Blair - Amazon Prime Video e Star+

    A Bruxa de Blair (1999) causou muito rebuliço na época de seu lançamento por causa de sua técnica de filmagem found footage – que no momento ainda não era tão popular e , por isso, A Bruxa de Blair influenciou o cinema de terror e o marketing na internet –, o que fez muitas pessoas acreditarem que a produção era real. Um dos filmes de terror que se passam em ambientes claustrofóbicos, até hoje ele impressiona por seu clima angustiante.  

    Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

    A Bruxa de Blair
    A Bruxa de Blair
    Criador(es): Daniel Myrick, Eduardo Sanchez
    Com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
    Data de lançamento 1 de outubro de 1999
    Assista agora

    O Homem Invisível - Amazon Prime Video 

    Baseado no livro de H. G. Wells, O Homem Invisível (2020) é um dos filmes de terror mais aterrorizantes e inovadores da Blumhouse, trazendo uma mensagem importante sobre relacionamentos abusivos dentro de uma trama angustiante.

    Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

    O Homem Invisível
    O Homem Invisível
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 2020 | 2h 05min
    Criador(es): Leigh Whannell
    Com Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Quando as Luzes se Apagam - HBO Max

    Inspirado em um curta-metragem assustador que viralizou na internetQuando as Luzes se Apagam (2016) segue Rebecca (Teresa Palmer), que desde que era pequena, tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

    Quando as Luzes se Apagam
    Quando as Luzes se Apagam
    Data de lançamento 18 de agosto de 2016 | 1h 21min
    Criador(es): David F. Sandberg
    Com Teresa Palmer, Maria Bello, Billy Burke
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0

    A Entidade - Globoplay, Telecine e Amazon Prime Video

    A Entidade (2012) é um dos filmes de terror mais sinistros de todos os tempos – e tem até um dos sustos mais traumatizantes no cinema –, então não poderia ficar de fora dessa lista.

    Em A Entidade, Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. 

    A Entidade
    A Entidade
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Ethan Hawke, Juliet Rylance, Fred Dalton Thompson
    Data de lançamento 12 de outubro de 2012
    Assistir em streaming

    Cuidado Com Quem Chama (Host) - Netflix

    Cuidado Com Quem Chama (2020) chama atenção pela inovação, pois ele é um filme de terror assustador gravado inteiramente por videochamada durante a quarentena por causa da pandemia, o que deixa ele ainda mais angustiante.

    Em Cuidado Com Quem Chama, seis amigas contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante o isolamento físico causado pelo coronavírus. No entanto, elas recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, elas passam a perceber que podem não sobreviver à noite.

    Cuidado Com Quem Chama
    Cuidado Com Quem Chama
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2020 | 0h 57min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Haley Bishop, Jemma Moore, Emma Louise Webb
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5

    [REC] - Amazon Prime Video, Looke, Mubi e Pluto TV

    Em [REC] de 2007, acompanhamos Ángela Vidal (Manuela Velasco), uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

    [REC]
    [REC]
    Data de lançamento 14 de novembro de 2008 | 1h 20min
    Criador(es): Paco Plaza, Jaume Balagueró
    Com Manuela Velasco, Ferran Terraza, Jorge Yamam
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top