Minha conta
    Javier Botet: Quem é o ator por trás dos papéis mais assustadores dos filmes de terror modernos?

    Javier Botet tem uma condição chamada síndrome de Marfan e estrelou algumas das melhores produções de terror e fantasia de Hollywood.

    Você já ouviu falar no ator Javier Botet? Embora não seja um nome familiar, o espanhol tem um currículo invejável no cinema de terror moderno. O ator, que tem mais de 2 metros de altura, estrelou algumas das melhores produções de terror da última década em Hollywood.

    Participando de filmes como [REC], de 2007, Invocação do Mal 2, de 2016, e It - A Coisa, de 2017 – inclusive com uma participação especial na série Game of Thrones –, Javier construiu uma reputação como um dos melhores atores intérpretes de criaturas da indústria. Saiba mais sobre ele e sua carreira.

    Javier Botet tem uma condição rara chamada síndrome de Marfan

    Javier Botet passou a infância em uma pequena cidade ao norte de Madrid, na Espanha. Durante esse período, ele desenvolveu um amor pela ficção científica e pelo sobrenatural, afinal, cresceu desenhando monstros. Ele acabou se mudando para a capital da para se dedicar à arte e se interessou por cinema e pela produção de curtas-metragens.

    A certa altura, ele foi para uma oficina de efeitos especiais. Tanto ele quanto o seu mentor sugeriram que seu corpo seria perfeito para experimentar maquiagem de monstro. E foi assim que começou sua carreira. Javier tem uma condição rara que faz com que a pessoa tenha membros alongados.

    "Tenho uma doença chamada síndrome de Marfan. Ela torna as pessoas mais magras, altas e muito flexíveis", disse o ator em entrevista para a BBC. "Então eu fui muito flexível durante toda a minha vida, fazendo truques estranhos e coisas para desfrutar com meus amigos [usando] movimentos muito assustadores."

    Seu mentor acabou indicando ele para alguns papéis e, em alguns meses, ele conseguiu um pequeno papel em seu primeiro filme espanhol. Sua maior oportunidade veio na franquia de terror [REC], onde ele interpretou Niña Medeiros em [REC], de 2007, e [REC] 2 - Possuídos, de 2009.

    8 momentos de filmes de terror que nos fizeram perder o sono

    Sua entrada em Hollywood aconteceu em uma convenção de 2009 no Texas, quando ele divulgava seu trabalho no segundo filme de [REC]. Lá ele conheceu o diretor argentino Andy Muschietti, promovendo um curta, chamado Mama, que esperava virar longa-metragem.

    Ele disse a Javier que seria perfeito no papel-título, e um ano depois, com Guillermo del Toro na produção do filme, Javier foi oficialmente convidado para fazer o filme Mama, de 2013. Muitos fãs acharam que Mama, uma fantasma feminina, foi criada digitalmente, o que não é verdade: “Então, ninguém sabia realmente que 90% do que viram era totalmente meu, era trabalho físico”, diz ele à BBC.

    Uma publicação no Twitter da conta chamada Esqueletos no Armário mostrou toda a carreira do ator Javier Botet nos filmes de terror e fantasia. Dá uma olhada:

    Niña Medeiros na franquia [REC]

    Javier Botet interpretou Niña Medeiros nos filmes da franquia de terror espanhol [REC]:

    Niña Medeiros na franquia [REC]

    Javier Botet interpretou Niña Medeiros na franquia de terror espanhol criada pelo diretor Jaume Balagueró: [REC], de 2007; [REC] 2 - Possuídos, de 2009; [REC]³ Gênesis, de 2012; e, por fim, [REC] 4 - Apocalipse, onde não foi creditado.

    Mama em Mama, de 2013

    Javier Botet interpretou Mama, uma entidade feminina, no filme de terror espanhol Mama, de 2013.

    Fantasmas de A Colina Escarlate, de 2015

    O ator interpretou as fantasmas femininas Enola, Margaret e Pamela no terror gótico A Colina Escarlate, do diretor Guillermo del Toro.

    Homem Torto em Invocação do Mal 2, de 2016

    Javier Botet interpretou o Homem Torto em Invocação do Mal 2, dirigido por James Wan. Inclusive, especulou-se que o filme ganharia um spin-off chamado The Crooked Man, mas o projeto ainda não saiu do papel.

    Mendigo em It - A Coisa, de 2017

    Ele interpretou um dos monstros que aparecem para as crianças, o Mendigo, em It - A Coisa.

    Velha em It - Capítulo 2, de 2019

    Javier Botet voltou para a sequência de It, fazendo o monstro de uma velha em It - Capítulo 2.

    Slender Man em Slender Man - Pesadelo Sem Rosto, de 2018

    O ator viveu Slender Man, uma criatura que surgiu em lendas urbanas da internet, em Slender Man: Pesadelo Sem Rosto.

    Big Toe Corpse em Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, 2019

    Ele viveu o monstro Big Toe Corpse em Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, dirigido por André Øvredal.

    Monstro em O Que Ficou Para Trás, de 2020

    Javier Botet interpretou um monstro que aparecer em O Que Ficou Para Trás, filme de terror da Netflix.

    White Walker em Game of Thrones - 8ª temporada, de 2019

    Ele fez uma participação como um Caminhante Branco no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, intitulado The Long Night.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top