Minha conta
    Host: O filme de terror assustador gravado por videochamada já está na Netflix

    O filme de terror foi gravado inteiramente por videochamada durante a quarentena por causa da pandemia.

    A pandemia por causa do Coronavírus acabou atrapalhando a produção de muitos filmes, que inclusive acabaram sendo adiados. Porém, alguns cineastas conseguiram se reinventar durante esse período e lançar produções sabendo como aproveitar as limitações. Esse é o caso de Host, filme de terror que está disponível na Netflix, e foi gravado durante a pandemia.

    Confinados durante a quarentena, seis amigos contratam um médium para realizar uma sessão espírita virtual, mas as coisas começam a fugir do controle. Bizarro, não é mesmo? O filme fez bastante sucesso entre os fãs do gênero e já pode ser considerado um filmes de terror mais assustadores para assistir na Netflix.

    O AdoroCinema separou mais informações de Host para você saber mais sobre o filme.

    Host foi gravado por videochamada durante a quarentena

    Host foi o primeiro grande filme lançado durante a pandemia. Dirigido por Rob Savage, ele tem duração de 57 minutos e foi gravado inteiramente por videochamada, mais precisamente pelo Zoom, durante a quarentena.

    Rob Savage contou que a ideia para o filme surgiu do tédio causado pelo confinamento e tudo começou com um vídeo de uma brincadeira dele com seus amigos, onde ele investigava um barulho no sótão de sua casa. O vídeo acabou viralizando no Twitter e, mesmo com a incerteza com relação ao futuro do cinema pós-pandemia, despertou o interesse de diversas produtoras.

    Shudder – serviço de streaming voltado para produções de suspense e terror, que não está disponível no Brasil – apoiou a ideia, mesmo que eles não tivessem um roteiro. O argumento era basicamente: “Não temos uma ideia, mas vai ser assustador, você tem que confiar em nós”. Rob Savage filmou durante 12 semanas, e assim estreou no Shudder.

    Ele comentou para o Entertainment Weekly sobre a experiência de fazer Host: “Temos esta oportunidade em que todos estão usando a mesma videoconferência, todos ficam presos em casa”, disse Savage.

    “Esperançosamente, bata na madeira, isso nunca vai acontecer novamente na história do mundo, [mas] todos estão vivendo a mesma realidade. Então, nós olhamos para isso e pensamos, provavelmente poderíamos encontrar uma maneira de tornar isso assustador. Se pudermos tornar as pessoas mais inseguras em suas próprias casas, melhor ainda!".

    7 filmes de terror arrepiantes na Netflix que você pode ter deixado passar batido

    Filme de terror aclamado pela crítica

    Host é realizado no formato de videochamadas, como Amizade Desfeita e Buscando…, e gira em torno dos seis amigos percebendo algo sobrenatural acontecendo durante a conversa, sabendo utilizar bem os sustos e a criação de tensão durante seus 57 minutos.

    Muitos filmes de terror costumam ser bastante subestimados pela crítica, o que não é o caso de Host, que chamou atenção pela sua criatividade e por conseguir assustar de maneira genuína, simples e eficaz.

    O filme está com 100% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, com o consenso: “Enxuto, cheio de suspense e assustador, o Host usa sua premissa oportuna para oferecer um tratamento extremamente eficaz para os entusiastas do terror”.

    Uma das principais críticas foi de Benjamin Lee para o The Guardian: “A interação entre os atores parece real, como se estivéssemos realmente assistindo a um grupo de amigos enfrentando perigos sobrenaturais”.

    Host está disponível para assistir na Netflix.

    Cadáver e outros filmes de terror que se passam em ambientes claustrofóbicos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top