Minha conta
    Filmes de terror assustadores para assistir na Netflix

    De Invocação do Mal até o recente sucesso O Que Ficou Para Trás, o catálogo da Netflix está repleto de filmes que vão render boas horas de sustos.

    Todo mundo gosta de assistir um filminho de terror de vez em quando, principalmente se estiver fácil na Netflix. O catálogo da plataforma de streaming é um prato cheio para os amantes do horror, tem de tudo, com fimes para o pessoal mais medroso que se arrisca no horror com cautela até produções que vão tirar o sono de muitas pessoas.

    Então, está querendo se desafiar e ver o quanto aguenta de susto ou passar medo? O AdoroCinema preparou uma lista especial com filmes essenciais de terror que estão disponíveis na Netflix, que passam dos mais aclamados até aqueles mais subestimados. Dá uma conferida:

    Corra! e outros filmes de terror com finais alternativos sinistros

    Invasão Zumbi

    A Coréia do Sul sabe, como poucos, fazer ótimos filmes de terror, que são inventivos e bastante assustadores. Invasão Zumbi é um deles, dando um novo fôlego aos filmes de zumbi.

    Com direção de Sang-Ho Yeon, o terror de 2016 acompanha um pai e sua filha, que viajam de Seoul para Busan. A viagem acontece ao mesmo tempo que uma epidemia zumbi se alastra pelo país, infectando pessoas e transformando-as em mortos-vivos que atacam os humanos. Presos dentro do trem, eles fazem de tudo para sobreviver, junto com um grupo de desconhecidos que ainda não foram infectados.

    Invocação do Mal

    Invocação do Mal é o primeiro filme da franquia de filmes de terror conhecida como Universo Invocação do Mal, dirigido por James Wan (Sobrenatural), que conseguiu trazer uma das experiências mais assustadoras da última década.

    Introduzindo os personagens de Vera Farmiga e Patrick Wilson, o filme acompanha uma família que se mudou para uma casa, e não demora muito para que acontecimentos estranhos começam a assombrá-los. A matriarca pede ajuda quando percebe marcas em seu corpo, e a dupla de investigadores paranormais (Farmiga e Wilson) descobrem uma força maligna antiga e poderosa na casa. 

    7 vilões de dar medo em qualquer sexta-feira 13

    Terror em Sillent Hill

    Sob a direção de Christophe GansTerror em Silent Hill é a adaptação cinematográfica de um dos games mais aterrorizantes já lançados, e consegue captar bem a aura assutadora da obra original.

    Na trama do longa, uma mãe precisa encontrar a filha, que desapareceu na misteriosa cidade Silent Hill. Mas o local é tomado por uma neblina infinita, que esconde segredos obscuros - desde espíritos vingativos, líderes religiosos perigosos e criaturas sanguinárias. Ou seja, sobreviver é quase impossível, mas a protagonista precisa colocar a sua filha acima de tudo.

    It - A Coisa

    Em uma lista com filmes de terror não pode faltar adaptações do mestre do horror Stephen KingIt - A Coisa se passa em Derry, uma cidade no Maine onde as crianças desaparecem. Com isso, um grupo de jovens precisa encarar seus maiores medos e enfrentar um palhaço assassino assustador e aparentemente invencível.

    Foi a primeira parte da adaptação, que teve sua conclusão com It - Capítulo 2. O filme conseguiu ser fiel ao livro original de King, com muitos momentos assustadores, principalmente com o palhaço assustador interpretado por Bill Skarsgård, e suas transformações baseadas nos medos inconcientes de cada um.

    O Que Ficou Para Trás

    Recente lançamento da Netflix, cujo final mexeu com a mente de todo mundo, O Que Ficou Para Trás acompanha um casal de refugiados foge do Sudão do Sul, um local devastado pela guerra, em busca de uma vida melhor.

    Na trama, Tial (Wunmi Mosaku) e Bol (Sope Dirisu) lutam para se ajustar à sua nova realidade em uma cidade inglesa, mas existe um mal terrível mal escondido sob a superfície. A direção é responsabilidade de Remi Weekes.

    Creep

    Creep é um terror psicológico pouco conhecido e acompanha um cinegrafista que aceita realizar um serviço de um dia que viu em um anúncio. Em uma cidade remota nas monatnhas, ele se encontra com o cliente, mas ele não é nada daquilo que ela havia imaginado.

    O filme prende do início ao fim com uma construção de tensão impecável e utilizando muito bem o found footage para criar o suspense e o terror. O grande destaque vai para a atuação assustadora de Mark Duplass (Entre Realidades). Ele ganhou uma sequência, Creep 2, que também é assustadora e está disponível no catálogo da Netflix.

    Os 9 filmes de terror mais pesados para assistir na Netflix em 2020

    Bônus: A Maldição da Residência Hill

    Não é filme, mas essa série original da Netflix se tornou um dos grandes hits da plataforma de streaming. A Maldição da Residência Hill acompanha cinco irmãos que retornam para a mansão Hill, seu lar na infância, após o suicídio da irmã mais nova.

    Aproveite também para ver o outro capítulo da antologia comandada por Mike Flanagan (Doutor Sono): A Maldição da Mansão Bly, onde uma jovem americana é enviada para cuidar de duas crianças órfãs no Reino Unido, num casarão que esconde segredos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top