Minha conta
    5 filmes de terror inspirados em jogos

    Quero ver assistir a todos com as luzes apagadas!

    Tá pensando que toda brincadeira é inocente? É melhor pensar de novo! Antes mesmo do lançamento de Verdade ou Desafio, filme de terror inspirado no famoso jogo "Verdade ou Consequência", a indústria cinematográfica já abusava de jogos e lendas urbanas para criar os mais diversos e assustadores longas.

    Pensando nisso, reunimos uma lista de filmes de terror no qual jogos e brincadeiras desencadearam situações terríveis e macabras. Jogos de tabuleiro, brincadeiras infantis e até mesmo games virtuais podem começar inofensivos e terminar em uma experiência mortal. Confira!

    Escape Room

    Concebida como um jogo de realidade virtual, a Escape Room (Conhecida no Brasil como Escape Time) rapidamente foi adaptada para o "mundo real". A mecânica é simples: Um grupo fica preso em uma sala e tem como objetivo resolver um enigma, antes de uma hora, para se libertarem. As provas a serem superadas podem ser de todo tipo: jogos, adivinhações, quebra-cabeças ou encontrar objetos escondidos.  

    Seguindo essa proposta, Escape Room chega aos cinemas nesta quinta-feira (07/02). Seis estranhos que não se conhecem, mas têm em comum o desejo de escapar da realidade, são convocados para participar um jogo que pode deixá-los milionários. Porém, o que torna tudo emocionante e desesperador, é que o fracasso dos participantes pode levar à própria morte. 

    Ouija - O Jogo dos Espíritos

    Criado para ser usado em necromancia ou comunicação com espíritos, o Ouija consiste em um tabuleiro com letras, números e outros símbolos, no qual os participantes colocam os dedos sobre um indicador, que se move para responder perguntas e enviar mensagens de supostos espíritos.

    Conhecido no Brasil como brincadeira do copo ou do compasso, o desafio já ganhou diversas adaptações para as telonas, sendo as mais famosas da franquia Ouija - O Jogo dos Espíritos. Na trama, cinco amigos devem enfrentar seus piores medos quando despertam os poderes da tábua ao tentar se comunicar com a amiga falecida.

    Doom - A Porta do Inferno

    Se você é um fã de games, com certeza já ouviu falar da franquia Doom, lançado originalmente em 1993. Doze anos depois, o jogo ganhou uma versão cinematográfica estrelada por Dwayne JohnsonDoom - A Porta do Inferno tentou ser fiel, mas deixou a desejar em alguns elementos. 

    No game, você começa em uma colônia em Marte, criada pelos humanos. O objetivo dessa instalação era coletar minérios e, principalmente, realizar experiências com portais. Já no filme de Andrzej Bartkowiak, arqueólogos espaciais encontram um fóssil alienígena com um cromossomo que pode transformar seres humanos em criaturas terríveis. Quando uma experiência da errado, Sarge (Johnson) e sua equipe precisam chegar ao planeta e resgatar os sobreviventes. 

    Slender Man - Pesadelo Sem Rosto

    O Slender Man é alto, esguio, sem rosto, de pele branca, braços compridos e terno preto, que sequestra crianças e as incentiva a cometer atos terríveis. O "homem" surgiu em um concurso de Photoshop em 2009, mas logo se tornou uma lenda urbana, parte do imaginário popular, ganhando jogos de videogames, desenhos e até inspirou crimes reais.

    Em 2018 o personagem ganhou uma versão cinematográfica. Slender Man - Pesadelo Sem Rosto gira em torno de quatro amigas que decidem invocar a criatura, através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando uma delas desaparece e as outras começam a ter pesadelos e visões do homem sem rosto.

    Verdade ou Desafio

    Como o próprio nome diz, Verdade ou Desafio é baseado no famoso jogo adolescente, "Verdade ou Consequência". A proposta é: girar uma garrafa no meio de uma roda de participantes. Quando ela parar, a pessoa para qual está indicado o lado da boca da garrafa deve responder ao questionamento de quem está na outra ponta: "verdade ou consequência?". Se o desafiado escolher a primeira opção, deve responder uma pergunta íntima; caso opte pela outra, deve realizar um desafio a critério de quem fez a pergunta.

    Na produção — estrelada por Lucy HaleTyler Posey —, o jogo se transforma em uma maldição "real", com riscos fatais caso as pessoas se recusem a jogar, responder às perguntas ou realizar os desafios. Tudo graças a uma presença demoníaca que assombra os participantes. Vale lembrar que Verdade ou Desafio está disponível no Telecine Play.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top