Minha conta
    O Que Ficou Para Trás: Diretor explica o final do filme da Netflix

    O filme de suspense marca a estreia de Remi Weekes na direção.

    O Que Ficou Para Trás é o mais recente lançamento de terror da Netflix e tem deixado o público cheio de questionamentos em relação ao longa que tem uma forte crítica social. Com isso, o diretor Remi Weekes aproveitou para explicar o final do filme.

    No longa, um casal de refugiados foge do Sudão do Sul, devastado pela guerra, em busca de uma vida melhor. Na trama, Tial (Wunmi Mosaku) e Bol (Sope Dirisu) lutam para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa e contra um terrível mal escondido sob a superfície.

    Atenção, esta matéria contém spoilers de O Que Ficou Para Trás

    No entanto, uma das grandes reviravoltas é a revelação de que Nyagak (Malaika Wakoli-Abigaba) na verdade não é filha do casal. Bol a sequestrou no calor do momento para que ele e Rial pudessem embarcar em um ônibus e escapar da violência no Sudão do Sul.

    Ao tomar essa decisão e, em seguida, perder Nyagak durante a viagem para o Reino Unido, uma entidade exige que eles paguem sua dívida. No entanto, em entrevista ao Collider o cineasta revelou a verdade sobre a assombração da casa.

    Os 9 filmes de terror mais pesados para assistir na Netflix em 2020

    “Acho que a verdadeira regra básica para o filme é que o que eles estavam vendo não poderia realmente machucar ninguém. Eram mais sentimentos visuais que queriam afetar as emoções do personagem e que qualquer tipo de violência que eles teriam que cometer”, disse.

    Ainda segundo ele, parte da história eram os perigos de ignorá-lo, que a pessoa pode tentar e ignorar o trauma, mas quanto mais isso acontece, mais ele atinge os personagens. "É mais a dor invisível emocional da doença mental, que é o que eu acho que a criatura mais representou", completou ele.

    Ele ainda revelou que não é possível rotular que O Que Ficou Para Trás tem um final feliz, já que Bol e Rial vão conotinuar enfrentando preconceitos e o sistema falho de imigração. “Eu queria que fosse otimista. É difícil porque quando se fala em recuperação, entende-se que não acontece de uma vez. É um processo e leva tempo, mas acho que queríamos terminar no início desse processo, o início da recuperação", disse.

    O Que Ficou Para Trás está disponível na Netflix, confira a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top