Minha conta
    O Mistério da Casa Assombrada e mais filmes de terror pra ver com a família

    Gremlins e O Mistério da Casa Assombrada são alguns filmes de terror ideais para assistir para com toda a família.

    O Mistério da Casa Assombrada está disponível no catálogo da Netflix e é um dos filmes de terror que até os medrosos vão conseguir assistir por causa de sua história que mescla aventura com horror em uma trama misteriosa quando uma família se muda para o interior.

    Na história, uma família se muda para uma pequena cidade no interior em uma casa isolada de tudo. Os dois irmãos Hendrik (Leon Orlandianyi) e Eddi (Benno Rosskopf), depois de ouvirem barulhos estranhos ao redor da propriedade, passam a descofiar que sua nova casa está sendo assombrada por alguma entidade.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns filmes de terror que vão dar um friozinho na barriga do público, mas são ideais para assistir junto com a família sem que alguém acabe traumatizado com sustos aterrorizantes, por exemplo. Dá uma olhada na lista! 

    10 Filmes de terror clássicos para curtir no fim de semana

    Gremlins (1984)

    Gremlins, de 1984, é um clássico dirigido por Joe Dante. O filme é uma aventura imperdível de terror, que rende momentos muito divertidos e outros mais intensos com as criaturinhas que nos fizeram morrer de medo.

    Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um inventor que está procurando um presente especial para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), e encontra um em uma loja em Chinatown. O vendedor reluta em lhe vender o Mogwai, que aparenta ser gracioso mas exige responsabilidades, por isso ele vende com o aviso de nunca o expor a luz forte, água ou alimentá-lo depois da meia-noite. Tudo isso acontece e o resultado é uma gangue de gremlins que decide destruir a cidade na véspera de Natal.

    Convenção das Bruxas (1990)

    Convenção das Bruxas, de 1990, é o tipo de filme de terror que permitirá que você transmita seu amor pelo cinema de gênero sem causar muitos pesadelos. Inclusive, o clássico ganhou um remake em 2020 dirigido por Robert Zemeckis.

    Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas.

    A Casa Monstro (2005)

    A Casa Monstro, de 2005, é um dos filmes ideais de monstros para ver com as crianças, afinal, ele mescla muito bem aventura com elementos de terror.

    DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

    Coraline e o Mundo Secreto (2009)

    Coraline e o Mundo Secreto, de 2009, é uma das melhores animações que não são da Disney com um universo rico, mas que os pais precisam tomar cuidado pois é um dos filmes infantis que podem traumatizar a infância das crianças

    Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

    Deu a Louca nos Monstros (1987)

    Deu a Louca nos Monstros, de 1987, é um filme divertido que fornece uma introdução aos clássicos monstros da Universal, mas em um formato que é atraente para toda a família.

    Um grupo de adolescentes que ama filmes de terror e gibis forma o Clube dos Monstros e se reúne em uma casa da árvore para discutir os melhores meios de combater seres malígnos. O que eles não sabem é que os monstros dos filmes, incluindo a Múmia, o Lobisomem e o monstro de Frankenstein (Tom Noonan), acordaram, e sob o comando do Conde Drácula (Duncan Regehr), pretendem dominar o mundo. Agora, o Esquadrão Caça-Monstros deverá impedir esses seres, só que para isso, eles precisam de um amuleto mágico.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top