Minha conta
    HBO Max: Melhores filmes de terror assustadores do catálogo para assistir na semana de estreia

    HBO Max foi lançada no Brasil e seu catálogo está repleto de filmes de terror que vão render muitos momentos arrepiantes.

    Depois de muitas espera, a HBO Max finalmente foi lançada no Brasil nesta terça-feira, dia 29 de junho. O catálogo do serviço de streaming reune conteúdos imperdíveis de marcas como Warner Bros, HBO e Cartoon Network, por exemplo. E quem não gosta de um bom filme de terror, não é mesmo? Para os amantes dos sustos, o catálogo da HBO Max apresenta opções assustadoras de filmes de terror de diferentes estilos que vão render momentos arrepiantes.

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com recomendações imperdíveis de terror, clássicos ou recentes, para você aproveitar a semana de estreia da HBO Max. Prepare a pipoca e se prepare para muitas cenas traumatizantes.

    HBO Max: 7 filmes que todo mundo precisa conferir no lançamento do streaming

    O Iluminado

    E vamos começar com clássico na HBO Max, O Iluminado (1980) é considerado um dos filmes mais marcantes de terror psicológicouma das melhores adaptações para o cinema do mestre do terror Stephen King – por mais que o autor não goste do filme de Stanley Kubrick.

    Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

    Invocação do Mal 2

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood e Invocação do Mal 2 (2016) está no catálogo da HBO Max. 

    Na história do filme inspirada em acontecimentos reais assustadores, os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

    Poltergeist - O Fenômeno

    Outro clássico do terror, em Poltergeist - O Fenômeno (1982) uma família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

    It - Capítulo 2

    Um dos palhaços mais demoníacos do cinema, Pennywise, retorna em It - Capítulo 2 (2019), que se passa 27 anos depois dos eventos de It - A Coisa (2017). Nele, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas.

    Mas isso não vai ser tão simples, pois quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

    O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger

    O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994) marcou o retorno do diretor Wes Craven para a franquia A Hora do Pesadelo, que ele criou em 1984. Um filme assustador e repleto de metalinguagem, característica que ele faria sucesso com Pânico (1996) e suas sequências.

    O filme A Hora do Pesadelo (1984) está perto de completar 10 anos. Uma das estrelas, Heather Langenkamp, que interpretou a protagonista Nancy Thompson, fica assustada ao ouvir por telefone uma voz bastante parecida com a de Freddy Krueger (Robert Englund), o vilão do filme. Pouco tempo depois o marido dela morre em um acidente de carro, sendo encontrado com as famosas marcas provocadas pela garra metálica de Freddy. Heather descobre que Wes Craven, diretor do filme original, está escrevendo o roteiro de uma sequência. É quando percebe que, para enfrentar Freddy, precisará voltar a interpretar Nancy Thompson, sua personagem no clássico.

    Annabelle 3: De Volta para Casa

    Annabelle (2014) está disponível na HBO Max, assim como Annabelle 3: De Volta para Casa (2019), que consegue ser ainda mais assustador. Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

    Quando as Luzes se Apagam

    Quando as Luzes se Apagam (2016) surgiu de um curta-metragem arrepienta que fez muito sucesso na internet, onde "as coisas que você não vê são as mais assustadoras", segundo o diretor David F. Sandberg.

    Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

    Doutor Sono

    Começamos falando sobre O Iluminado e vamos terminar a lista recomendando Doutor Sono (2019), que continua os acontecimentos do clássico do terror.

    Em Doutor Sono, na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top