Minha conta
    6 filmes com palhaços demoníacos

    Aproveitando a estreia de It - Capítulo 2, essa lista contém não apenas palhaços de verdade, mas também pessoas vestidas de palhaço.

    Homens gentis, engraçados, que usam maquiagem e trajes bizarros e trabalham geralmente em um circo, divertindo o público. O que define os palhaços na vida real quase nunca se aplica à ficção. Queridinhos pelas produções de terror, eles geralmente são retratados como vilões cruéis, assustadores e, até mesmo, possuídos por espíritos malignos. Personagens com essas características é o que não falta nos filmes do gênero. Por isso, o AdoroCinema resolveu se inspirar no sucesso do Pennywise, de It - Capítulo 2, e reuniu alguns dos mais assustadores!

    Tem palhaço de brinquedo; palhaço que, na verdade, é um demônio; palhaço que odeia crianças; palhaço que odeia pais de crianças… De tudo um pouco! Escolha seu preferido e divirta-se (ou não?). 

    Poltergeist - O Fenômeno (1982) 

    O primeiro representante desta lista pode não ser de carne e osso, mas é bastante assustador. Possuído por um espírito maligno, o boneco-palhaço de Poltergeist passa a atacar as crianças da família Freeling e causar uma série de fenômenos sobrenaturais. Em 2015, o clássico do terror ganhou uma refilmagem, e o brinquedo sofreu uma repaginada no visual, ficando ainda mais macabro. Agora, seja sincero: que tipo de pai dá um presente com essa aparência para os próprios filhos?

    It - Uma Obra-Prima do Medo (1991) e It - A Coisa (2017)

    Interpretado por Tim Curry no filme original e por Bill Skarsgård no remake, Pennywise provavelmente é o palhaço mais famoso do cinema. A criatura demoníaca é capaz de detectar o medo mais profundo de suas vítimas e mudar de forma para concretizá-lo. Na trama de ambas as versões da obra de Stephen King, sete amigos se reúnem para derrotar o vilão, que têm aterrorizado as crianças da pequena cidade de Derry. Com James McAvoyJessica ChastainBill Hader no elenco, a segunda parte da nova franquia já chegou aos cinemas e se passa 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa.

    Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

    The Dark Knight (no original) não é um filme de terror, mas é fato que o Coringa de Heath Ledger não deve nada a muitos vilões do gênero no quesito crueldade. Mutilado pelo próprio pai quando ainda era uma criança, o mestre do crime passou a se maquiar como um palhaço, para esconder — ou realçar? — as cicatrizes das bochechas. Em breve, o personagem vai ganhar uma história de origem no filme dirigido por Todd PhillipsCoringa tem estreia marcada para o dia 3 de outubro e traz Joaquin Phoenix no papel principal.

    Diversão Macabra (2008)

    Como você já deve imaginar, a história deste longa está longe de ser divertida. No filme, Shelby (Laura Breckenridge), Tabitha (Katheryn Winnick) e Lisa (Jessica Lucas) são amigas de infância que acabaram se afastando enquanto cresciam. Mas o destino faz com que elas se reaproximem enquanto são perseguidas por um psicopata vestido de palhaço. Atendendo pelo apelido de The Laugh (Keir O'Donnell), o assassino utiliza métodos de tortura no estilo Jigsaw, de Jogos Mortais (2004), e veste uma máscara deformada assustadora.

    Terrifier (2016)

    Escrito e dirigido por Damien Leone, o filme acompanha um assassino maníaco que decide aterrorizar três jovens em plena noite de Halloween. Para piorar, o criminoso é um palhaço chamado Art que tem um visual completamente assustador: máscara branca, lábios pintados de preto e dentes afiados. A produção pode não ser muito conhecida pelo grande público, mas foi melhor avaliada pela crítica do que o primeiro filme da franquia, All Hallows' Eve (2013), e tem cenas capazes de causarem medo em qualquer um.

    Bônus

    American Horror Story: Freak Show (2014)

    É claro que Twisty (John Carroll Lynch), o palhaço assustador da quarta temporada de American Horror Story, não poderia ficar de fora dessa lista, mesmo sendo um personagem de série. Na história criada por Ryan Murphy, o assassino desenvolveu uma leve deficiência mental, por ter batido a cabeça quando ainda era um bebê. Na vida adulta, foi acusado de molestar crianças e, por isso, acabou deixando o circo de horrores onde já trabalhava. Após voltar para sua cidade natal, Jupiter, na Flórida, e descobrir que a mãe havia morrido, Twisty tentou se suicidar, mas não obteve sucesso. Ele então passou a usar uma máscara sinistra para esconder sua mandíbula mutilada e encontrou um jeito muito peculiar de fazer as crianças o amarem de novo: matando os pais de cada uma delas.

    Depois de tantos palhaços assustadores, vai ficar difícil dormir a noite… Bons sonhos, na medida do possível!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top