Minha conta
    Maligno: James Wan promete algo novo e diferente em seu retorno aos filmes de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Maligno é o novo filme de James Wan, criador de franquias de terror como Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal.

    Maligno é o novo filme de James Wan, criador de algumas das melhores franquias de terror do cinema em Hollywood, como é o caso de Jogos MortaisSobrenatural e Invocação do Mal. Ele é um dos filmes de terror que vão arrepiar o público em 2021 e promete ser algo novo (e diferente) marcando o retorno do diretor ao gênero do horror depois de se aventurar por produções como Velozes & Furiosos 7 e Aquaman.

    Maligno
    Maligno
    Data de lançamento 9 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): James Wan
    Com Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0

    O último trailer lançado do filme incluiu cenas assustadoras e algumas percepções do próprio James Wan sobre sua nova produção. “Eu queria fazer algo um pouco diferente”, explica Wan. “Mas ainda voltar para minhas raízes. Você tem que arriscar. Do contrário, você acaba fazendo a mesma coisa repetidamente. Acho que o público está faminto por algo novo e diferente”.

    Qual vai ser a história de Maligno?

    Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

    Maligno deve se inspirar em filmes do giallo, subgênero de suspense e terror italiano com assassinos em série e presença marcante de cores vibrantes, como Suspíria. Inclusive, o giallo inspirou o subgênero slasher, que trouxe alguns dos serial killers mais assustadores e marcantes do cinema como Freddy Krueger, Jason e Michael Myers. O elenco do filme conta com Annabelle Wallis (A Múmia), Maddie Hasson (God Bless America), Jake Abel (Almost Friends), George Young (Containment), Ingrid Bisu (A Freira), Michole Briana White (O Homem da Califórnia) e Jacqueline McKenzie (Promessas de Guerra).

    6 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos

    Maligno apresenta a visão própria de James Wan para o giallo

    Em entrevista para o Bloody Disgusting, James Gunn comentou sobre suas influências para Maligno, deixando bem claro para o público não esperar os clássicos de giallo como inspiração, mas que ele foi ainda mais fundo com filmes sobrenaturais mais selvagens. “Eu diria que quando faço referência a Dario Argento, não necessariamente faço referência a seus clássicos como Prelúdio para Matar ou Suspíria. Eu faria referência mais como TraumaPhenomenaTenebre, alguns desses últimos apenas porque eles têm mais e mais por aí, se você quiser, por falta de uma descrição melhor. E eu senti que esse é o espírito disso”, contou o diretor.

    Em outras palavras, é puramente a visão de Wan sobre giallo. “Eu sou um grande fã de giallo. Quer dizer, não há como negar isso. Já disse isso no passado. Sempre alimentei esse desejo de fazer um filme de giallo, mas faço do meu jeito; minha versão de giallo. Portanto, não é totalmente o giallo clássico tradicional. Tinha certas coisas estéticas que trago disso. Ainda tem a ideia guarda-chuva de uma mulher lidando com o trauma do que aconteceu com ela. Ela está tentando superar isso. Ela está tentando ficar um passo à frente de um assassino que está matando essas pessoas ao seu redor e vindo atrás dela. Tem as sombras disso. Mas então eu sigo na minha própria direção”, revelou James Wan sobre sua visão para o filme de terror.

    Maligno estreia nos cinemas brasileiros em 9 de setembro.

    Malignant: Novo filme de terror do James Wan ganha pôster e data de estreia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top