Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
A Múmia
Quem com monstro fere com monstro será ferido
por Francisco Russo
O cinema mudou. Se desde a explosão de Star Wars, lá em 1977, Hollywood (e o mundo) se acostumaram cada vez mais com a existência de blockbusters e sequências, fato é que, nos últimos anos, os chamados filme-pipoca passaram por uma certa metamorfose. Em tempos onde ir ao cinema rivaliza com a internet, o trunfo que estúdios e exibidores passaram a adotar foi a chamada experiência na sala escura. Se a popularização do 3D - e seu uso questionável em diversas produções - foi o primeiro passo, a nova moda é oferecer situações imersivas, de forma que o espectador se sinta como se estivesse na pele do protagonista em apuros. Este é o grande atrativo do novo A Múmia, que nada tem a ver com as versões lançadas em 1932 (com Boris Karloff) ou 1999 (com Brendan Fraser).
Sob o aspecto técnico, o novo A Múmia impressiona em certos momentos. Em especial na cena do avião, quando o espectador é jogado d
Poderia se chamar "Missão Impossível: Protocolo Múmia", tamanha são as semelhanças com essa franquia. Tom Cruise faz seu personagem clássico de agente especial como sempre, apenas inovando no enredo. No fundo, não deveria existir múmia sem Brendan Fraser, mas confesso que essa vertente é agradável, mas bem diferente das antecessoras. Nesse filme temos algo mais pesado, assustador e forte.
Nelson J
42.392 seguidores
1.515 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de junho de 2017
Grande diversão, com homenagem a outro filme, "O médico e o monstro", com um novo Dr. Jekill. Cruise faz um típico explorador com fins comerciais, que acidentalmente encontra uma grande egípcia que tentou se unir ao deus da morte, Set e agora volta a vida para realizar seu plano, tendo em Cruise os eu escolhido para a tarefa. muita ação, aventura, algum romance e entretenimento certo.
Otavio W.
391 seguidores
247 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 10 de junho de 2017
Hoje dia de escrever sobre um filme que deveria ser a refilmagem de um filme bem divertido e interessante, mas aqui se mostra um filme completamente diferente e até mesmo surpreendente, ainda mais mostrando que a Universal resolveu iniciar de vez seu Dark Universe. O início do filme já conta o prelúdio necessário pra dar o entendimento da maldição do filme, nada muito exagerado e profundo, mas conta o necessário pra não ficar recontando ...
Leia Mais
Gabriel Pelegrini
6 seguidores
85 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de julho de 2020
Trazendo uma versão bem diferente daquela de 1999, decepcionou muitos fãs, mas isso não altera o fato de que o filme de 2017 é uma grande produção. Com atuações impecáveis, este filme traz uma mistura bem sucedida de ação, aventura e terror. A história, mesmo tratando-se de uma ficção, não faz sentido em alguns momentos. Começou muito bem, porém depois o diretor Alex Kurtzman pode ter forçado a barra em sua busca pelo final ...
Leia Mais
A frase "Bem-vindo a um novo mundo de deuses e monstros" é uma referência ao filme A Noiva de Frankenstein (1935), que também foi produzido pela Universal Studios.
Universo Sombrio da Universal
Dr. Jekyll, personagem de Russell Crowe, está previsto para ser o primeiro do possível Universo Sombrio da Universal.
Anos atrás
Tom Cruise foi considerado para protagonizar A Múmia (1999), mas o papel acabou sendo dado a Brendan Fraser.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Orçamento$125.000.000 dlls
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Não consigo assiatir o filme só o trailer 🤦🏾♀️🤦🏾♀️
Ronaldo Cesar
Não gostei do filme, os efeitos visuais da múmia são bizarros e a história e sem pé nem cabeça, na minha opinião esse filme não chega nem aos pés do filme de 1999.Nota:2
Carlos A.
Filme fraco. Só gostei das transformações dos efeitos especiais das múmias.
Senhor Ivan
Apesar de não ser necessário,A Múmia até consegue ser um bom passatempo.Com uma boa apresentação de Tom Cruise e bons momentos de ação.-Especial Tom Cruise -Dou nota 6/10
Lucas S.
Q Múmia fraquinha kkkkk
Luiz Germann
Ô gente chata, parem de comparar e reclamar tanto.Primeiro, o filme ñ é ligado à franquia de Stephen Sommers, de 1999 (apesar da citação com o livro dos mortos, já q o dr. coleciona objetos do mal) e sim uma inspiração nas franquias de terror que iniciou na década de 30.É clichê, é batido, tem mta ação estilo Missão Impossível (lembra mto sim), é fraco pra um público saturado de pancadaria gratuita, mas apesar do roteiro ñ mto original, é interessante. Já introduziu Mr Hyde, a existência de outros monstros, que eles são caçados, e um inicio de uma franquia legal, lembra um pouco o clima de A Liga Extraordinária.O público ovaciona tanto porcarias como essa franquia atual da Marvel e a velha sequencia dos X-Men (nenhum se salva, em nada), dêem um crédito por ser um investimento num ramo d filmes meio sumido e que é um bom divertimento nesse mundo de me***.
Saulo Azevedo
Pelo que estou vendo a maioria das críticas consideram o filme apenas regular... Péssimo começo para uma franquia de monstros.
Andre Roberto Lopes L.
sou bibliotecario 2020
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade