Minha conta
    James Wan: "Com 'Maligno' eu volto às minhas origens nos filmes de terror" (Entrevista)
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    O diretor de 'Invocação do Mal' e 'Aquaman' falou sobre seu novo projeto dentro do gênero que marcou sua carreira.

    "Queria fazer algo muito diferente e Maligno é o resultado". Essa declaração é de James Wan, o diretor e roteirista que se tornou, desde Jogos Mortais, um dos maiores nomes do gênero de terror. Em entrevista ao site espanhol SensaCine, ele também falou sobre os bastidores de grandes sucessos de bilheteria como Aquaman, sua futura sequência Aquaman e o Reino Perdido e até Invocação do Mal.

    Apesar de mostrar que suas habilidades de direção não se limitam apenas ao terror, Wan quis voltar às suas origens com seu último filme, Maligno, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 9 de setembro.

    A história, estrelada por Annabelle Wallis, conta a história de Madison Mitchell, uma mulher que sofre de terríveis pesadelos que a deixam completamente paralisada. Diante dessa situação, na qual ela testemunha assassinatos horríveis, Madison não consegue dormir. Tudo fica pior quando descobre que esses sonhos estão realmente acontecendo. 

    Maligno
    Maligno
    Data de lançamento 9 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): James Wan
    Com Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0

    De onde veio a ideia de Maligno?

    De um conceito médico que minha esposa me contou, baseado em fatos reais. Dei a volta por cima para tentar transformá-lo em uma história interessante. De certa forma, também estava voltando às minhas origens no cinema de terror independente, quando fiz filmes como Jogos Mortais. Maligno é uma combinação dos mais diversos gêneros que me inspiram como cineasta, já que tem a parte 'slasher', parte com monstros e também terror psicológico. Tudo isso estava passando pela minha cabeça ...

    Então, depois de sua experiência com sucessos de bilheteria, parece que você voltou às suas origens.

    Na verdade, entre os dois filmes do Aquaman, eu queria fazer algo muito diferente, e Maligno é o resultado. É um filme independente, mas com mais dinheiro do que eu tinha quando fiz Jogos Mortais. Então, em termos de recursos, está mais próximo de filmes como Invocação do Mal. É como o tipo de história que eu tinha feito antes, quando estava estudando cinema e imaginando o que queria levar para as telonas. Agora é mais difícil para mim fazer filmes como este, embora goste muito. Mas, como tive oportunidade, não hesitei em fazê-lo, porque, quem sabe quando poderei fazê-lo novamente?

    Invocação do Mal
    Invocação do Mal
    Data de lançamento 13 de setembro de 2013 | 1h 50min
    Criador(es): James Wan
    Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    A dupla personalidade da sua protagonista é uma metáfora sobre o comportamento de algumas pessoas?

    De alguma forma, sim. E eu sei que a roteirista Akela Cooper e a protagonista Annabelle Wallis também viram isso.

    Como você filmou as partes de ação?

    Usei muita ação real, combinando-a com 'animatrônica' e outras tecnologias. Acho que a história me permitiu ser ousado na forma como filmei. Gosto de ter ideias claras desde o início, mas ao mesmo tempo também mantenho a porta aberta para experimentar coisas novas. Nós nos divertimos muito fazendo este filme. Não sei quando voltarei a fazer um filme como Maligno, então gostei muito.

    Estamos no início de uma nova franquia de terror James Wan?

    Tento não pensar nessas coisas; mas, quem sabe? Por enquanto temos este filme, e espero que as pessoas gostem. Nosso negócio está mudando e é difícil prever qualquer coisa, mas eu gostaria de continuar explorando esses personagens e suas histórias se tiver a chance. Na verdade, já tenho isso em mente. Espero que o personagem de Gabriel desperte tanto interesse quanto outras criações monstruosas minhas.

    Que coisa maligna você eliminaria do mundo se pudesse?

    O câncer. Meu pai morreu de câncer, então é um problema pessoal para mim.

    Lançamentos de filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top