Minha conta
    Velozes & Furiosos: 8 atores que recusaram papéis nos filmes (alguns ainda detonaram a franquia)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Velozes & Furiosos sem Vin Diesel e Paul Walker? É difícil imaginar, mas quase rolou.

    Com Velozes & Furiosos 9 marcando seu lugar com uma das grandes estreias de 2021, a franquia estrelada por Vin Diesel completa 20 anos de história trazendo às telas personagens que se tornaram ícones para uma legião de fãs. Mas você sabia que a família de Dominic Toretto (e, inclusive, ele mesmo) poderiam ter sido BEM diferentes? Isso porque alguns dos principais papéis foram oferecidos a atores que acabaram recusando o trabalho - um deles até achou que Velozes & Furiosos não faria sucesso. Confira a lista!

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Dave Bautista

    Intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia e estrela de Army of the Dead, na Netflix, Dave Bautista revelou que foi convidado para participar de um dos recentes capítulos de Velozes & Furiosos, mas não tinha interesse no trabalho. Mais do que isso, o ator polemizou ao criticar a franquia de Vin Diesel. No Twitter, um fã fez uma publicação sobre a possibilidade de Bautista estrelar um spin-off ao lado de Dwayne Johnson e John Cena, ao que o ator respondeu com uma hashtag: “Prefiro fazer filmes bons”. 

    Timothy Olyphant

    Dá para imaginar Velozes & Furiosos sem Vin Diesel? Isso poderia ter acontecido se Timothy Olyphant tivesse aceitado o convite para interpretar Dominic Toretto. Em entrevista ao Watch What Happens Live, o ator confirmou que recusou o trabalho por achar que seria “estúpido demais”. “Pensei ‘ninguém vai querer ver esse filme oito ou nove vezes. Lá pela terceira ou quarta sequências as pessoas vão ficar de saco cheio”, disse, rindo (de nervoso). 

    Eminem

    Antes de Paul Walker entrar para a história dos filmes de ação como o inesquecível Brian O’ConnerEminem foi convidado pelo estúdio para interpretar o papel. Na época, 8 Mile - Rua das Ilusões já estava começando a ser desenvolvido e o rapper preferiu focar em seu próprio filme.

    Anos depois, o cantor foi procurado mais uma vez pela produção, desta vez para cantar "See You Again", um dos maiores hits de 2015 e da trilha sonora de Velozes & Furiosos, que acabou sendo gravado por Wiz Khalifa e Charlie Puth. Na época, Eminem estava trabalhando na trilha sonora do filme Nocaute e não queria duas músicas competindo. 

    Eliza Dushku

    Jordana Brewster se tornou inesquecível como Mia Toretto, mas o papel havia sido escrito originalmente para Eliza Dushku que, no final dos anos 90, fez sucesso em Buffy - A Caça-Vampiros e no spin-off da série, Angel. O problema é que a atriz também não teve interesse em ficar com a personagem de Velozes & Furiosos e acabou recusando o trabalho sem maiores explicações.

    Denzel Washington

    Duas vezes vencedor do Oscar, Denzel Washington foi convidado, segundo o Deadline, para fazer uma participação no final de Velozes & Furiosos 6 - o que indica que provavelmente o papel designado a ele seria o de Deckard Shaw, que acabou ficando com Jason Statham. Denzel também não teria demonstrado interesse em participar da franquia e, na época de Velozes & Furiosos 7, filme que traz Shaw como vilão principal, o ator estrelou Um Limite Entre Nós, pelo qual foi indicado ao Oscar.

    Deepika Padukone

    Apesar de não ser muito conhecida no ocidente, Deepika Padukone é uma estrela do cinema indiano e foi convidada para o elenco de Velozes & Furiosos 7. O papel, que marcaria a estreia da atriz nas produções hollywoodianas, acabou sendo recusado: Deepika havia aceitado fazer um filme em seu país de origem na época e preferiu não cancelar o compromisso. 

    Ja Rule

    Um dos rappers mais populares no início dos anos 2000, Ja Rule chegou a fazer uma participação no primeiro Velozes & Furiosos, em 2001, mas recusou o convite para participar da sequência e o lugar que ele ocuparia acabou ficando com outro rapper, Ludacris. “Ja Rule ficou grande demais. Ele recusou. Recusou meio milhão de dólares [para estar no filme], disse o diretor de Velozes & Furiosos 2, John Singleton, em entrevista ao Grantland

    David Tennant

    Famoso como protagonista de Doctor WhoDavid Tennant esteve na lista da produção de Velozes & Furiosos em 2012, na preparação para o sexto filme da franquia. Na época, foi noticiado que o ator estava conversando com o diretor Justin Lin sobre a possibilidade de trabalhar em Velozes & Furiosos 6. Não foram divulgados detalhes sobre o papel, mas segundo o Screen Rant, é possível que Tennant tenha sido cotado para o papel de Owen Shaw, papel que ficou com Luke Evans.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top