Minha conta
    Velozes & Furiosos: Jason Statham quase ficou fora da franquia e Vin Diesel queria outro papel para ele
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Dá para imaginar Velozes & Furiosos sem Jason Statham? Ator de Hobbs & Shaw quase ficou fora da franquia.

    Velozes & Furiosos tem diversos personagens icônicos ao longo de 20 anos de história e, entre tantas estrelas, Jason Statham é, sem dúvidas, um dos nomes de maior destaque. Mas você sabia que, por pouco, o ator não ficou de fora da franquia? Um conflito de agendas na época da produção de Velozes & Furiosos 6, em 2013, quase impediu a participação dele, mas Vin Diesel conseguiu dar um jeito de incluir o amigo.

    Originalmente, Statham recebeu uma proposta para interpretar Owen Shaw, o grande vilão apresentado no sexto filme da franquia. O problema é que, na época, o ator já estava envolvido em outras duas produções, Parker (2013) e Carta Selvagem (2015). Com isso, não teria tempo de participar tão ativamente das gravações, como o papel exigia. O personagem, então, acabou ficando com Luke Evans, que voltou a aparecer nos dois filmes seguintes. 

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    Vin Diesel, que também é produtor de Velozes & Furiosos, insistiu para que Jason Statham entrasse para a família e ofereceu a ele outro papel. Com isso, Deckard Shaw foi introduzido no final do filme, em uma pequena participação pela qual o ex-lutador nem chegou a ser creditado. A partir daí, o personagem ganhou cada vez mais destaque e deixou de ser vilão para se tornar herói e estrelar do próprio spin-off, Hobbs & Shaw, ao lado do personagem de Dwayne Johnson

    Deckard Shaw vai voltar para Velozes & Furiosos?

    ATENÇÃO: Spoilers de Velozes & Furiosos 9 abaixo!

    Universal Studios

    A sequência do spin-off Hobbs & Shaw já foi confirmada, mas ainda são poucos os detalhes sobre a trama e o futuro da dupla ainda permanece em aberto na franquia. Por outro lado, as participações especiais que vimos em Velozes & Furiosos 9 já deixam claro que Deckard ainda tem um futuro importante pela frente e, no que depender do ator Sung Kang, um acerto de contas entre o personagem dele, Han, e Shaw ainda pode rolar

    Velozes & Furiosos 10: O que esperar do próximo filme da franquia?

    Isso porque a surpreendente cena pós-créditos de Velozes & Furiosos 9 nos entrega o retorno de Shaw, que aparece batendo em homem misterioso e tentando fazer com que ele revele informação sobre um pen drive, contendo um projeto no qual ele vai trabalhar no futuro. Já podemos apostar que este será o começo do fim de Velozes & Furiosos?

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top