Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Qual é a conexão da personagem de Cardi B com Han?
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Rapper interpreta Leysa, uma misteriosa personagem do passado de Dom Toretto (Vin Diesel).

    Velozes & Furiosos 9 tem diversas participações especiais, entre elas, a rapper Cardi B no misterioso papel de Leysa, que tem uma conexão com Han (Sung Kang). Mas quem é ela? Esta é uma das muitas perguntas que o filme deixou em aberto para seu capítulo final da franquia, que será dividido em duas partes. Isso porque a cantora vai aparecer em Velozes & Furiosos 10. Quer saber quem é a personagem de Cardi B na franquia e qual sua conexão com Han? Então confira abaixo!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Velozes & Furiosos 9.

    Continue por sua conta e risco.

    Quem é a personagem de Cardi B?

    Universal Pictures

    Apesar da personagem de Cardi B não ter sido apresentada formalmelmente em Velozes & Furiosos 9, sabemos que Leysa é uma pessoa que Dom (Vin Diesel) conheceu no passado. Segundo a Wiki oficial da franquia, Leysa é amiga de Dominic Toretto e irmã de Cara Mirtha (Mirtha Michelle), personagem que apareceu no curta Los Bandoleros e em Velozes & Furiosos 4. Em algum momento, ela e Cara conheceram Dom na República Dominicana e o ajudariam a roubar tanques de gás para a população local. Depois disso, Leysa se tornou a líder de um grupo paramilitar composto apenas por mulheres.

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    Qual é a cena de Cardi B em Velozes & Furiosos 9?

    Em Velozes & Furiosos 9, Leysa é contratada por Magdalene Shaw (Helen Mirren) para ajudar Dom a escapar da Interpol, que foi chamada para prendê-lo. Quando Dom é capturado pela Interpol na festa de Otto (Thue Ersted Rasmussen), que está financiando as operações de Jakob John Cena, os agentes revelam ser Leysa e sua equipe. Assim, a moça dá a arma de Jakob para Dom, que contém as impressões biométricas do irmão com as quais eles podem rastreá-lo.

    Enquanto conversam, Leysa e Dom claramente se conhecem. Ela conta como deixou a República Dominicana e agradece Toretto por ajudá-la a conseguir um emprego com Queenie. O diretor Justin Lin confirmou ao Entertainment Tonight como sua personagem está "por aí há muito tempo", mostrando como ela é muito mais do que um novo rosto dentro da franquia.

    Cardi B é a terceira artista feminina a aparecer na série, depois de Rita Ora em Velozes & Furiosos 6 (2013), e Iggy Azalea em Velozes & Furiosos 7 (2015). Vale lembrar que a cena em que a rapper aparece é embalada pela canção de Anitta, "Furiosa".

    Qual é a conexão entre Han e Leysa?

    Universal Pictures

    Para entender quem é Leysa, é preciso compreender a origem de Han na franquia. O personagem de Sung Kang voltou à saga após ter sido (supostamente) morto em Desafio em Tóquio. Sua "morte" ainda desencadeou os eventos de Velozes & Furiosos 7, já que seu suposto assassino Deckard Shaw (Jason Statham) se tornou o principal antagonista. Mas no novo filme, Han retorna depois que Letty e Mia (Jordana Brewster) o rastreiam até Tóquio, onde ele mora desde o terceiro filme.

    Enquanto o "acidente" de Han ocorreu entre o sexto e o sétimo filmes, sua conexão com Leysa, o personagem de Cardi B, aconteceu no passado mais distante da franquia. Isso porque, antes de conhecer sua namorada Gisele (Gal Gadot), Han tinha um relacionamento com Cara Mirtha, que conheceu na República Dominicana.

    Velozes & Furiosos 9: Han vai buscar vingança por Gisele em próximo filme da franquia?

    Nos eventos de Los Bandoleros — curta-metragem que acontece entre o primeiro e o quarto Velozes e Furiosos e que explica a irmandade entre Dom e Han — os personagens de Vin Diesel e Sung Kang se encontram na República Dominicana e passam a trabalhar juntos. Assim, Han conhece Cara, amiga de Dom, e os dois rapidamente começam uma amizade, que se transforma em algo mais. 

    Em Velozes e Furiosos 4, a dupla sequestra um caminhão-tanque ao lado de Dom, Letty, Leo e Santos. Han e Cara não aparecem no resto do filme, mas o rapaz retorna nos filmes seguintes, desta vez sem Cara, eventualmente começando um relacionamento com Gisele.

    É através de Cara que Han e Leysa estão conectados, já que Leysa é a irmã mais nova de Cara. Ambos têm arcos de personagem que voltam ao passado de Dominic Toretto e à franquia.

    Cardi B vai aparecer em Velozes & Furiosos 10?

    E vem mais por aí! Velozes & Furiosos 9 não será a última vez que veremos Cardi B na franquia. Sua personagem vai ser expandida e desenvolvida na saga. O próprio Diesel confirmou que Leysa retornará em Velozes & Furiosos 10, o penúltimo capítulo da saga antes de finalmente terminar em Velozes & Furiosos 11.

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Confira onde assistir aos outros filmes da saga.

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top