Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Han vai buscar vingança por Gisele em próximo filme da franquia?

    A "Justiça por Han" ainda não aconteceu, revelam Sung Kang e o diretor Justin Lin. Isso porque ele quer vingar a morte da personagem de Gal Gadot, causada por Owen Shaw (Luke Evans).

    Velozes & Furiosos 9 contou com o retorno de Han Lue, personagem (supostamente) foi morto no final de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio em um acidente de carro causado por ninguém menos que Deckard Shaw (Jason Statham). A volta do querido personagem deixou muitas perguntas em aberto sobre como ele de fato sobreviveu, e o que vai acontecer no futuro. Será que Han e Deckard terão o aguardado acerto de contas?

    Segundo o ator Sung Kang e o diretor Justin Lin, a "Justiça por Han" ainda não aconteceu e isso tem a ver com a amada de Han, Gisele (Gal Gadot), cuja morte foi causada por outro membro da família Shaw: Owen (Luke Evans). Confira o que eles disseram e aproveite também para ler a nossa crítica.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel ou Dominic Toretto? Ator revela se sua personalidade tem traços do personagem (Entrevista Exclusiva)

    Han (Sung Kang) quer justiça pela morte de Gisele (Gal Gadot)

    Universal Pictures

    Apesar do primeiro cartaz individual de Han trazer os dizeres "Justiça está vindo", Justin Lin deixou claro que ela ainda não chegou. "Muitas pessoas pro cineasta Justin Lin ao The Hollywood Reporter. "Nunca pensei que fosse esse o caso. O problema com Justiça para Han não é, 'Ei, ele se foi, nós o queremos de volta'. Era que algo não estava certo e precisamos descobrir como corrigir isso", afirmou o cineasta. "Justiça para Han, na verdade, é como tratamos Han quando ele volta e avançamos [para os próximos filmes]. Definitivamente, há muito para explorar e desvendar e esse é apenas um momento que eu queria compartilhar com o público — que há muito mais por vir."

    Velozes & Furiosos 9: Gal Gadot aparece no novo filme da franquia?

    "Como Sung, é uma terra de contos de fadas agora", afirmou Kang sobre voltar a interpretar Han em Velozes & Furiosos 9. "Mas dentro da história, se você simplesmente tirar meus sentimentos pessoais e envolvimento, sim, [a justiça] não foi feita. Não foi servida porque alguém querido por Han [Gisele, personagem de Gal Gadot] não está mais aqui. Então, como isso é resolvido? E se eu encontrar o homem responsável por isso [Owen Shaw, de Luke Evans], o que devo fazer com ele? Então, veremos."

    Velozes e Furiosos vai ganhar mais dois filmes, dirigidos por Justin Lin, que indica que a cena pós-créditos prepara o palco para muito mais Han. 

    Atenção para spoilers de Velozes & Furiosos 9.

    A cena pós-crédito acompanha Han bate na porta de Shaw para enfrentar o homem que tentou matá-lo — e possivelmente perguntar onde está o irmão dele, Owen, responsável pela morte de Gisele.

    O momento marca a primeira vez que Kang e Jason Statham compartilham a tela desde 2007, quando atuaram juntos em Rogue - O Assassino. Isso porque, Statham foi adicionado às imagens do acidente de carro de Han em cenas de Velozes & Furiosos 6 e Velozes 7, mas imagens de arquivo de Kang foram usadas em ambos os casos.

    O que é a Justiça para Han?

    Universal Pictures

    Han supostamente morreu em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (2006), filme que aconteceu depois dos eventos do curta Los Bandoleros (2009) e dos filmes Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5 -Operação Rio (2011) e Velozes & Furiosos 6 (2013), que tiveram a presença do personagem de Sung Kang. Nestes filmes, Han conquistou o carinho do público.

    Só que, quando Deckard Shaw, bandido interpretado por Jason Stathamfoi de vilão a herói e ganhou seu próprio spin-off em Hobbs & Shaw ao lado de Dwayne Johnson e até apareceu no churrasco da "família" de Toretto, os fãs de Han sentiram que a saga estava traindo o personagem e levantaram nas redes sociais a hashtag #JusticeForHan (#JustiçaParaHan, na tradução) — e até mesmo Michelle Rodriguez entrou na treta.

    "A [repórter de cinema do Los Angeles Times] Jen Yamato [...] fez uma vigília por Han — uma vigília de verdade com pessoas e velas. Eu estava tipo, 'isso é alguma fangirl maluca?'", disse Sung Kang rindo ao The Hollywood Reporter. "Mas havia um significado mais profundo por trás disso e foi muito bem pensado. Fiquei emocionado com o gesto de interpretar um personagem que significa muito para as pessoas em vários níveis e em muitos níveis subtextuais também. No clima atual com toda essa divisão e ódio asiático, era tipo, 'Uau, é interessante como tudo está conectado'", disse ele sobre agregar representatitivade asiática à saga Velozes & Furiosos. "Eu não posso simplesmente descartar isso como uma piada ou alguma coisa de fangirl", comentou. "Ela é fã da ideia do que Han representa para tantos, asiáticos ou não. Isso me ensinou e me incutiu que Velozes & Furiosos não é mais piegas. Eu costumava pensar nisso como um filme de ação piegas mas, dentro disso, há muito poder para fazer a diferença e realmente impactar as pessoas. Fiquei totalmente honrado e foi quando comecei a levar isso muito a sério."

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Veja onde assistir aos demais filmes da saga de Vin Diesel.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top